Home Colunistas Canal 1 SBT entregou de graça a audiência que o seu jornalismo tinha nas madrugadas

SBT entregou de graça a audiência que o seu jornalismo tinha nas madrugadas

TV Tudo!

Os espaços do jornalismo no SBT para este próximo ano serão os mesmos da grade atual, o que nos leva a entender que para os 45 minutos diários do “SBT Brasil” serão mantidas às 6h30 do “Primeiro Impacto”.
Nada contra o informativo popular. Ao contrário.
Mas o que se reclama é a desproporcionalidade.
Ou as razões que determinaram esta tão brusca mudança de comportamento. Até a metade deste ano, havia o “SBT Notícias”, que mesmo sem grandes investimentos, atendia uma parcela de público bem importante.
A pontuação no horário era das mais interessantes.
E a enorme diferença que fazia, não por acaso, motivou a Globo a estrear o “Hora 1”. Ou, agora, está fazendo a Band pensar em um novo jornal para o meio da madrugada.
A boa ideia que o SBT teve no passado e acabou abandonando, tem levado a concorrência a se dar bem com ela.

Em São Paulo
As novas edições do “Show dos Famosos” e “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, a partir de 2020, serão totalmente produzidas em São Paulo. Até aqui, os dois sempre tiveram todo o trabalho de preparação realizado no Rio. A “Dança”, em cartaz, ainda tem. Mas será a última vez.

A propósito
A entrega do “Troféu Mario Lago” já foi gravada pelo “Domingão do Faustão”. Vai ao ar no último programa do ano.
Irene Ravache e Ney Latorraca foram os homenageados, com direito a um momento de grande emoção de Ellen Rocche.

Musical do SS
Bianca Rinaldi, atualmente em duas reprises de novelas da Record, trocou o Rio por São Paulo para participar de testes para o musical “Silvio Santos Vem Aí”. E o detalhe: foi aprovada.

Espetáculo
“Em Silvio Santos Vem Aí”, Bianca fará o papel de Iris Abravanel. O espetáculo tem texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, com direção e coreografias de Fernanda Chamma. A estreia está prevista para março de 2020, no 033 Rooftop (Teatro Santander), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Teve convite
Odinei Ribeiro, narrador esportivo do Grupo Globo, foi procurado pela Band.
Mas a conversa não prosperou. Não houve interesse da parte dele.

Curioso isso
A Band já tem uma equipe de esportes montada e formada por profissionais da maior competência em seus diferentes setores.
O problema é que existem profissionais demais para eventos de menos.

Não vai mais
E sabe a Florida Cup? Então, a transmissão na Band estava acertada e anunciada. Palmeiras e Corinthians em campo, além de Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. Ninguém explica bem o que aconteceu. Parece que o comercial não conseguiu vender.

Por outra
Não será mais Larissa Erthal a apresentadora do “Jogo Aberto”, na Band, durante as férias da Renata Fan. A informação é que por desejo da titular, o seu substituto será Chico Garcia. Era esta a vontade da Renata.

Férias da companhia
“A Praça é Nossa” só tem mais uma gravação no SBT, a última do ano, quarta-feira. Depois só na metade de fevereiro, mas para começar a preparar os programas inéditos de março.

Hebe
Na próxima segunda-feira, em “Tela Quente”, a Globo apresenta os dois primeiros episódios da série “Hebe”, produção exclusiva da Globoplay. Andréa Beltrão e Valentina Herszage interpretam a inesquecível apresentadora.

Procura-se um Noel
Em cena do especial “Juntos a Magia Acontece”, no ar dia 25 na Globo, Orlando, personagem de Milton Gonçalves, encara uma fila de candidatos à vaga de Papai Noel em um shopping.
O programa será exibido após a novela “Amor de Mãe”.

Bate – Rebate
Falei na “Praça”, mas não disse: Oscar Pardini, Eliana Marques, Otávio Mendes e José Miziara não estão mais no elenco do programa.

Roberto Cabrini está comemorando os resultados de venda e a repercussão que o livro “No Rastro da Notícia” vem alcançando. Já está na segunda edição. A primeira tiragem foi de oito mil.

Neste domingo, no programa “No Mundo da Bola”, 21h, na TV Brasil, uma entrevista do Sérgio du Bocage com Arnaldo Cézar Coelho.

Regina Casé e Adriana Esteves, contracenando e passando a se encontrar muito mais novela, começam a fazer diferença em “Amor de Mãe”.

Aliás, é impecável até aqui o trabalho de direção de José Luiz Villamarim e equipe.

Walcyr Carrasco terá todo o ano que vem pela frente para preparar “Verdades Secretas 2”.

Pelo que já está estabelecido, o início de gravações só será em janeiro de 2021. E assim como foi em “A Dona do Pedaço”, a direção será de Amora Mautner.

C’est fini
Alessandra Poggi já é confirmada na fila de autores da TV Globo, faixa das 18h. “Além da Ilusão”, título da sua novela, será uma das próximas atrações. Estreia no fim do ano que vem, depois de “Nos Tempos do Imperador”.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com