Home Colunistas Canal 1 Questão do hábito faz 
toda diferença na audiência da Globo

Questão do hábito faz 
toda diferença na audiência da Globo

TV Tudo!

O que se observa, na troca de “Amor de Mãe” por “Fina Estampa”, é que o telespectador se acostumou assistir a TV Globo naquele horário. Independentemente de ser uma reprise, cuja escolha ainda é debatida entre os prós e contrários, os índices de audiência no horário não sofreram alteração quase nenhuma.
São praticamente os mesmos. Aí é que entra, o que sempre se fala e se repete ou que se tem como norma: televisão é hábito.
O público está cansado de saber que todos os dias, naquele mesmo horário, ele vai encontrar uma novela, seja qual for a história que esteja sendo contada.
A Globo, em termos de fidelidade de grade, é única. Existem pontos estratégicos na sua programação que não se alteram praticamente desde o dia em que foi inaugurada. Daí as críticas às concorrentes que, sem ter certeza ou confiar naquilo que fazem, o tempo todo ficam promovendo mudanças. Os resultados mostram quem age corretamente.

Mundo mudou
Os últimos relatórios de audiência indicam que o número de ligados aumentou consideravelmente nos últimos dias. Esperado. Nem poderia ser diferente, com quase todo mundo trancado em casa.

Olha só
Em 9 de março, uma segunda-feira, quando as grades de programação eram as mesmas, o número de ligados nas 24h era de 39,3%. No dia 23, última segunda, saltou para 48,1%.

Outro detalhe
Em termos gerais, até agora, SBT e Record estão mantendo os mesmos números de fevereiro.
Globo, com 1,3, e Band, 0,1, observaram crescimentos na média/dia. É a força da TV aberta.

Importante considerar
O que se observa, examinando esses resultados mais profundamente, é que muitas pessoas voltaram a ver televisão.Embora os acessos aos serviços de streaming também tenham observado crescimentos, o da televisão aberta está sendo muito maior.

Muito se deve
Verdade é que, com uma pandemia mexendo com a vida de todos, também passou a ser muito maior o interesse das pessoas em buscar os telejornais e os canais de notícia. Um consumo cada dia maior, conforme atestam esses resultados de audiência.

Crescimento
O canal Humor Multishow, no YouTube, atingiu a marca de 5 milhões de inscritos na quarta-feira, dia 18 de março. Esse crescimento reflete o modelo integrado e multiplataforma do Multishow. Na internet, além de disponibilizar conteúdos inéditos relacionados à programação da TV, também exibe projetos exclusivos.

Destaques
Entre os conteúdos inéditos do Humor Multishow, “Tô De Graça” é o que alcançou maior audiência. Já entre os projetos originais, “Verão Multishow”, com Lexa, e o programa “#TBT de Família”, sobre o BBB20, ambos deste ano, são os grandes destaques.
Em agosto deste ano, irá ao ar o projeto original “De Graça na Rua”, com Rodrigo Sant’Anna.

Melhores momentos
O “Altas Horas” de Serginho Groisman, sábado, terá Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. As cantoras participam de edição especial em homenagem ao Axé, ao lado de Bell Marques, Margareth Menezes, Beto Jamaica, Compadre Washington, Ricardo Chaves, Durval Lelys e Mari Antunes. O programa vem destacando seus grandes momentos.
C’est fini
O “Fox Sports Rádio”, com todos os seus participantes de casa, teve como convidados, Kaká, Zico, Jadson, em sua primeira entrevista após deixar o Corinthians, e Roberto Carlos, ontem. Todas com enorme repercussão. Programa embalado como era nos estúdios. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com