Home Colunistas Canal 1 Novo modelo da Record faz contratado voltar mais cedo ao trabalho

Novo modelo da Record faz contratado voltar mais cedo ao trabalho

TV Tudo!

No modelo de negócio adotado pela Record, não se paga mais para determinado profissional “ficar disponível” – e isso vale para atores, diretores e apresentadores, entre outros.
Para manter o vínculo é necessário produzir. Estar ativo. Veja, por exemplo, o caso das novelas: o diretor Edgard Miranda saltou de “Jesus”, encerrada em abril, para os trabalhos de “Gênesis” e já fez até viagem internacional em busca de locações.
Esse imediatismo, dizem, pode ter influenciado na decisão de Alexandre Avancini em não renovar contrato com a casa e voltar a morar nos Estados Unidos. Note também que apresentadores como Gugu e Xuxa estão com seus intervalos menores na programação da Record, comandando dois formatos cada um por temporada e até especiais. E isso tem muito a ver com esse novo sistema adotado.

DNA
Ratinho, Xaropinho e Milene Pavorô são os convidados do “Programa da Maisa”, neste sábado, às 14h15, no SBT.
Participação com direito a um suspense que todo teste de DNA acaba despertando.

Descuido
O GloboNews, “canal que nunca desliga”, parece não receber o cuidado que merece em algumas situações.
Por exemplo, o programa “Em Pauta”, inédito, vai ao ar às 20h e a reprise à 1h30 da madrugada. A tarja “ao vivo” aparece nos dois. Mágica?

Segunda a postos
Sabrina Sato conduziu de Paris os entendimentos com a Record para assumir um novo programa aos domingos.
Na segunda, já de volta ao Brasil, será chamada a participar diretamente de todo o trabalho de criação. A princípio, a ideia é estrear em novembro.

Uma questão
O “Domingo Show”, do Geraldo Luís, que amanhã irá encerrar as suas exibições, é das 11h às 15h45. Fica a dúvida se o programa da Sabrina também terá esse tempo todo. Mas a certeza é que o título será mantido.

Participações especiais
Diogo Portugal, um dos craques do stand up, gravou “A Praça é Nossa” e vai ao ar na outra quinta. E o convidado da semana que vem será Tiago Abravanel, já em função, claro, do “Famílias Frente a Frente” que vai estrear no SBT.

A propósito
Setores de “A Praça é Nossa” estão acompanhando atentamente a atual edição de “A Fazenda” na Record.
É o chamado “efeito Andréa de Nóbrega”.

Deu muito certo
A Globo ainda não informa nada, mas nos seus interiores é dada como certa a estreia de uma nova temporada do “Lady Night”, da Tatá Werneck, no começo de 2020. E como já aconteceu, utilizando-se de programas já exibidos no Multishow.

Homenagem – 1
O Canal Brasil vai homenagear Fernanda Montenegro com uma programação especial durante todo o mês de outubro e já a partir do dia 1º.
No mês dos seus 90 anos, em todas as terças e quartas, às 22h, serão exibidos filmes estrelados por ela.

Homenagem – 2
Entre as produções selecionadas pelo Canal Brasil estão “Central do Brasil”, “Casa de Areia”, “O Tempo e o Vento”, “Traição”, “O Auto da Compadecida”, “A Dama do Estácio”, “O Outro Lado da Rua”, “Infância” e “O Beijo no Asfalto”. Todas as homenagens à dona Fernanda sempre serão poucas. Uma atriz que nos orgulha.

Entrevista
O canal Like exibe neste sábado, às oito da noite, um bate-papo com Lilia Cabral sobre o filme “Maria do Caritó”, que estreia dia 24. Primeira coprodução da atriz, destaca uma solteirona que passou a vida refém de uma promessa feita pelo pai e só encontrou a própria liberdade quando já estava ‘no Caritó’, expressão nordestina que se refere a quem ficou encalhada.
“Essa historia não levanta bandeira, mas a gente fala do desejo da mulher se abrir”, explica Lília.

Bate – Rebate
O “Família Record”, especial de fim de ano, será exibido em duas partes, nos dias 12 e 17 de dezembro.

O canal Smithsonian tem programado para o dia 18 de novembro a exibição de “Rei dos Leões no Deserto”.

O documentário conta a história de cinco filhotes de leão – apelidados de “os cinco mosqueteiros”, que cresceram na Costa dos Esqueletos. Na Namíbia. E seguem inseparáveis pelo deserto.

Há um estudo na Band no sentido de mudanças bem significativas na sua grade de programação. Mas nada será realizado tão já. Muito provavelmente só no começo do ano que vem.

Murilo Fraga está voltando de férias e já irá reassumir a programação do SBT. Ele chega e Fernando Pelégio, do artístico, sai por 20 dias.
Neste sábado, no SporTV, 22h30, o programa “Grande Círculo” com o ex-jogador Tinga. Apresentação de Milton Leite (foto).

C’est fini
De férias em Israel, Xuxa só voltará ao Brasil a tempo de retomar a sua agenda de shows, o primeiro deles em Porto Alegre, no dia 26. E, ao mesmo tempo, gravar o “Dancing Brasil Especial” que a Record vai exibir no dia 11 de dezembro. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com