Home Colunistas Canal 1 Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

TV Tudo!

Aqui já foi destacado que o jornalismo da Rede TV! encerra as suas atividades no sábado, 9h30 da noite, e só volta a dar sinais de vida na segunda-feira, 19h30, como se nada acontecesse em todo esse período de 46 horas.
Porém, vale observar que no SBT e na Band o procedimento é o mesmo. Nesses dois casos, as lojinhas também fecham aos domingos e só reabrem as suas portas na segunda. Sagrado descanso. É como se desligar do mundo.
Em algumas delas, certeza, nem plantão existe.
Evidente que tal procedimento se dá pelas razões que todos conhecemos. Dinheiro em primeiro lugar, a de se economizar ao máximo no custo de produção; e, depois, a lei do menor esforço, total desinteresse dos donos.
O jornalismo, para algumas, de forma bem comprovada, só existe para cumprir tabela e justificar verbas governamentais.

Tá enrolado
A Band, que transmitiu o último, deverá ficar de fora do próximo Florida Cup, em disputa no começo de 2020, que terá Corinthians e Palmeiras entre os clubes convidados. A informação que vem de lá é que existem problemas e pendências.

Jornalismo
Eduardo Castro, com passagens em várias TVs, Band, 21 e TV Brasil entre elas, está em Angola auxiliando implementar o jornalismo e fortalecer o esporte no canal Zap Viva.
É um trabalho que mistura consultoria e mão na massa. A estrutura é boa, mas o mercado ainda está em consolidação.

Dinheiro
O vice-presidente do grupo Bandeirantes, Paulo Saad, durante evento de lançamento da Olimpíada pelo BandSports, declarou que o investimento, ao todo, será na ordem de R$ 30 milhões. Revelou ainda que, durante a realização dos jogos, o sinal será aberto em todas as operadoras de TV a cabo. Além do BandSports, somente Globo, na aberta, e SporTV, também na fechada, transmitirão o evento no Brasil.

Reforma
A sede principal da CNN Brasil, na avenida Paulista, continua passando por reformas, com a conclusão das obras prevista só para meados do mês que vem. A partir daí se iniciará a instalação de equipamentos e mobiliário. No ar, em março.

Miss Brasil – 1
Na semana passada, a Band deu um passo importante para retomar a organização e transmissão do Miss Brasil, que, após cinco anos, perdeu a parceria da Polishop. Se tudo correr como se espera, todo processo será disparado já em 2020.

Miss Brasil – 2
Para trabalhar na organização do novo Miss Brasil, existe um grupo operando em todas as direções, formado por Patrícia Regia (diretora comercial), Evandro Hazzy (diretor de produção) e as misses Flávia Cavalcante, Natália Guimarães, Deise Nunes e Carla Godinho.
Também deverão fazer parte desse time as ganhadoras do Miss Brasil, Leila Schuster e Renata Bessa.

É com ele
Manoel Poladian, a partir de agora, é quem irá conduzir as negociações de Ronnie Von com as emissoras de televisão. A Poladian Produções, 50 anos no mercado, além da promoção de shows, também ficou conhecida por gerenciar a carreira de vários artistas. Ronnie, como se sabe, deixou a TV Gazeta-SP em julho passado.

Teatro
“Dez Encontros – uma comédia quase romântica”, escrita por Alessandro Marson, ficará em cartaz no Teatro Vannucci, Rio, de 15 de outubro a 6 de novembro. No elenco Rafael Zulu, Laura Proença, Carlos Bonow e Ana Carolina Dias.

Cinema
Chega aos cinemas, nesta quinta-feira, o drama “Amor Assombrado”, novo trabalho de Wagner de Assis, inspirado no conto “Pente de Vênus”, de Heloisa Seixas. Vanessa Gerbelli faz a protagonista Ana Clara; Carmo Dalla Vecchia seu marido, Claudio, e Guilherme Prates, Carlos, um jovem que atravessa os tempos para estar com ela. Participações de Carol Oliveira, Kiria Malheiros, Giovana Gold, Bia Sion, Nizo Neto e Cosme dos Santos.

Em todas
Além de cantar e atuar nos programas da Globo, Helga Nemetik investe no lado apresentadora e caminha para a terceira temporada do “Cozinhando com Helga”, no Youtube.
A artista é uma das atrações do próximo “Popstar” que estreia dia 27.

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com