Home Colunistas Canal 1 “Jornal da Band” peca por falta de atenção e cuidado

“Jornal da Band” peca por falta de atenção e cuidado

TV Tudo!

Têm chamado atenção os tantos erros cometidos durante a exibição no “Jornal da Band”.
Matérias que entram antes de serem anunciadas ou os apresentadores chamando um determinado VT, mas sendo exibido outro no lugar.
Noite dessas, no último bloco, a bancada falava de um determinado tema, mas entraram imagens sobre uma notícia sobre a evolução dos macacos. Nada a ver uma coisa com a outra.
Em seguida, na mesma edição, no instante em que Eduardo Oinegue chamaria o tal assunto sobre a evolução dos macacos, desta vez o VT entrou certo no ar, porém já na metade da matéria. Nada do início da notícia.
Ficou para o telespectador a incumbência de descobrir o que tinha no começo da reportagem. E isto em se tratando do principal jornal da casa. Um pouco demais.

Retrô da Band
Por outro lado, toda a redação da Band está empenhada na preparação da retrospectiva do jornalismo, que será levada ao ar no final de dezembro.
Já tem muita coisa pronta. Entre elas, merecida homenagem a Ricardo Boechat. Nem poderia faltar ou ser diferente.

Homenagem
Neste sábado, no “Recordar é TV” às 21h30, na TV Brasil, será reprisada uma entrevista do Jorge Fernando, falecido no final de outubro, a José Maurício Machline. Trabalho feito em 2002, na época levada ao ar na TV E – Rio de Janeiro, no programa “Por Acaso”.

Demora um pouco
No jornalismo do inguém trabalha com a possibilidade de Rachel Sheherazade voltar tão cedo da sua licença. Ela passou por uma cirurgia nos pés, até certo ponto simples, mas que requer determinado tempo para total recuperação. Talvez só no finalzinho de dezembro.

Enquanto isso
Analice Nicolau, chamada de volta, após demissão em julho passado, continua formando dupla com Carlos Nascimento na apresentação do “SBT Brasil”. Por enquanto, ou até segunda ordem, como um trabalho temporário, que vale até a volta da Rachel.

De um lado…
Sobre o provável acerto da Band com Ronnie Von, entre tudo que já foi conversado até agora, a ideia é para um programa semanal.
Exibição às quartas-feiras, a partir das 22h45.

… E do outro
O que pouca gente sabe, no entanto, é que essa negociação do Ronnie com a Band ou da Band com o Ronnie se arrasta desde abril. Ou seja, muito antes até de ele deixar a TV Gazeta, o que só aconteceu em julho. Estão todos de acordo com tudo, só que ninguém bate o martelo. Parece emperrado. Já há até quem não acredite mais.

Independente
Fora do ar e já há algum tempo longe das novelas – “Malhação”, em 2018, foi a última, Bianca Rinaldi acaba de lançar um canal no YouTube que leva o nome dela. Um espaço dedicado à troca de experiências com os pais, tios e até avós de primeira viagem. Um trabalho bem diferente.

Reforma geral
Amaury Junior está transformando todo o espaço do seu antigo escritório, nos Jardins, em São Paulo.
Uma empresa de arquitetura especializada está tocando os trabalhos, idealizado para receber as gravações do seu programa e outras atividades culturais. Um lance dos mais interessantes.

A propósito
Em se tratando do Amaury, sabe-se que ele também está envolvido em um novo projeto, que visa promover em São Paulo um grande baile pré-carnavalesco. E isso já para o começo do próximo ano, junto com um grupo de empresários.

Próxima das sete
Em “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete na Globo, Juliana Paiva (foto) viverá Luna Furtado. Estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos reveses da vida, a jovem é doce, romântica e otimista acima de tudo. Criada somente pelo pai Mário (Murilo Rosa) depois que a mãe, Helena (Flávia Alessandra), desapareceu quando ela ainda era criança, ela sonha em reencontrá-la no Brasil.

Bate – Rebate
Roberto Cabrini está bem satisfeito com os resultados de “No Rastro da Notícia”. O livro já aparece entre os mais vendidos.

O mercado comercial nunca se alvoroçou tanto no final de uma novela como agora em “A Dona do Pedaço”. A disputa por espaços foi das mais intensas. Assim como o trabalho de procurar atender os muitos interessados.

Atriz Verônica Debom está confirmada no elenco do novo humorístico da TV Globo. Projeto do Marcius Melhem, que terá apresentação de Renata Gaspar e Paulo Vieira.
A sua data de estreia ainda não é informada.

A série “Noturnos”, do Canal Brasil, com produção de A Fábrica, vai revelar um lado menos conhecido, mas fascinante da obra de Vinicius de Moraes.

Os episódios adaptam alguns dos seus poemas e contos curtos, mas de um gênero surpreendente: o terror. As gravações começaram esta semana, em São Paulo.

O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

C’est fini
O elenco principal da Rede TV! foi convocado para gravar as chamadas de fim de ano. Pessoal chamado por etapas, mas com a proposta de reunir todos em torno de uma ceia de Natal. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com