Home Colunistas Canal 1 Globo tira bom proveito 
da barbeiragem de 
suas concorrentes

Globo tira bom proveito 
da barbeiragem de 
suas concorrentes


Ellen Rocche e Eriberto Leão – Suzy e Samuel – começaram a gravar “O Outro Lado do Paraíso”.
Na nova novela do Walcyr, Samuel é o diretor de um hospital, e Suzy trabalha no mesmo local como enfermeira.

Determinadas situações nos levam a admitir que, no caso de algumas emissoras, entre outras tantas coisas, o que mais falta mesmo é juízo.
Senão vejamos: todos nós sabíamos, até baseados em resultados passados, no que poderia dar a vinda de um novo instituto de pesquisas. No entanto, SBT – desconsiderando a mal sucedida experiência do Datanexus, Record, Rede TV! e Bandeirantes, pagaram alto nessa aposta que, no fim, como resultado prático, só serviu para passar recibo de idoneidade ao Ibope.
Não bastasse uma quebrada de cara, três delas, só com a Band de fora, em outro momento também nada apropriado, decidiram comprar briga com as operadoras de cabo, deixando de contar, de um dia para o outro, com os serviços prestados por elas.
Depois de quase quatro meses de desligamento, só recentemente conseguiram chegar a acordos que, se bobear, ainda terão que botar do bolso para honrar os compromissos prometidos.
Impossível calcular o quanto perderam ou deixaram de ganhar, porque na TV, muito mais que qualquer outro setor, a máxima do segundo não se estoca é absolutamente verdadeira. A Globo, na dela, olhando de longe, apenas vai tirando proveito dessa barbeiragem toda.

Sob pressão

Ellen Rocche e Eriberto Leão – Suzy e Samuel – começaram a gravar “O Outro Lado do Paraíso”.
Na nova novela do Walcyr, Samuel é o diretor de um hospital, e Suzy trabalha no mesmo local como enfermeira. Ele, gay homofóbico, decide investir num romance com ela, apenas para evitar cobranças da família.

Fora dessa
No sentido inverso, em ambas as situações, o que fez a dona Globo?
Ficou fora da experiência do GfK e continuou em todos os cabos, certa que em televisão, faturamento e audiência só se alcançam com produção. Foi na contramão de tudo o que as outras deixaram de fazer ao longo de todo esse tempo. E só se deu bem.

Estado de choque
O “Caldeirão”, do Luciano, fez da Ivete Sangalo a sua última vítima, na gravação do quadro “Visitando o Passado”.
O apartamento que ela viveu na infância foi remontado nos detalhes e a Ivete, ao se deparar com tudo aquilo, precisou de alguns minutos para se recompor. Em breve no ar.

A propósito
Luciano vem acompanhando Angélica nas gravações da série de especiais sobre várias cidades brasileiras, e esteve em São Paulo na última semana.
Acompanhando numas. Vítima de uma forte torção no joelho, ele está caminhando com auxílio de muletas de braço, também conhecidas como “muletas canadenses”. Por que “canadense”?.

Script
Sem surpresas, os fãs de Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, após a estreia do “The Voice” na quinta, se “pegaram” nas redes sociais do programa.
Eles amam se odiar.

Efeito dominó
O jornalismo da Band lá fora começa a sentir os efeitos da contenção de gastos que impera no Brasil.
A ordem é fazer somente o que for possível. Ou até não fazer se o assunto em questão implicar em qualquer tipo de despesa.

Não entendi
O SBT, como todas as grandes redes, se preocupou em deslocar um dos seus repórteres para a cobertura dos recentes estragos causados no México. No caso dele foi a correspondente Yula Rocha, já há muitos anos nos Estados Unidos.
Pois bem, a Yula, competente como é, foi, mas na maioria das matérias só entrou fazendo cabeça, no mais coberta por imagens das agências internacionais.

Minissérie no mar
Uma equipe do diretor Afonso Poyart, da Globo, passou a última semana visitando algumas plataformas de petróleo, em busca da melhor alternativa para as gravações da minissérie “Ilha de Ferro”.
A ideia é dividir o trabalho: parte em uma plataforma de verdade, no meio do mar, e outra, na cidade cenográfica. Cauã Reymond, Maria Casadevall e Sophie Charlotte estão à frente do elenco.

Danilo no Porchat…
Um acerto entre Record e SBT, costurado já há algum tempo, acabou se concretizando, coincidentemente, após a volta das duas emissoras às operadoras de TV paga.
Está confirmada para esta terça-feira a gravação de uma entrevista de Danilo Gentili para o “Programa do Porchat”. Será um programa especial, inteiramente dedicado ao apresentador do “The Noite”.

… E Porchat 
no Danilo
Dentro dessa política de boa vizinhança, já está confirmada também uma visita do Porchat ao programa de Danilo Gentili no SBT.
Falta apenas definir uma data, que não coincida com os seus demais compromissos.

Paz no circo
Não é novidade para ninguém que, não faz muito tempo, as produções do Porchat e do Danilo andaram se estranhando por causa da disputa em torno de alguns convidados.
Ao que tudo indica, toda essa bronca já foi devidamente arquivada.

Bate – Rebate
• A Record News agora tem um programa diário de esportes, 13h30 às 14 horas, gerado de Araraquara.

• O Senac Largo Treze, em São Paulo, começa hoje a ministrar uma Oficina de Roteiro…

• Todas as segundas e quartas, a partir das 19h, até 25 de novembro.

• Nesta altura dos acontecimentos pode-se afirmar que só uma grande zebra vai tirar a Bandeirantes da Copa da Rússia no ano que vem…

• O acerto é dado como certo, pelo menos do lado dela…

• Prazo limite, como se falou, esta quarta-feira.

• Lorena Comparato também está no elenco da série “Cidade Proibida”, da Globo.
•“Cidade Alerta” deve passar por uma troca de cenários muito em breve…
• Tudo como parte da tentativa de fazer desaparecer a marca do Marcelo Rezende.

Ainda não existe a 
certeza se Fabíola Gadelha será mantida ou não na equipe do “Cidade Alerta”…

C’est fini
Entre as propostas de “Lazinho com você”, novo programa de Lázaro Ramos para as tardes de domingo da Globo, estreitar ainda mais as relações da TV com a internet. Quatro músicas enviadas pelo público para a plataforma digital do programa vão ganhar formato de videoclipe com participação do elenco da casa.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe: