Home Colunistas Canal 1 Fernanda Gentil é carta na manga da TV Globo para programação 2019

Fernanda Gentil é carta na manga da TV Globo para programação 2019

TV Tudo!

Só agora a Globo oficializou, por nota, a passagem de Fernanda Gentil, do Jornalismo para o Entretenimento, decisão que já era conhecida em outubro. E que desde lá só fez crescer o falatório em torno da missão que será destinada a ela a partir do ano que vem.
E a palavra mais apropriada é esta mesmo: especulações.
No papel ainda não tem nada, muito menos divulgado, sobre projeto ou horário. É evidente que entre ela, Fernanda, e a Globo, muita coisa já foi conversada, e isso a partir do instante em que a sua mudança começou a ser ajustada. Pensar diferente é viajar no imaginário.
Que foi algo planejado e com endereço certo, ninguém tem dúvida. Resta saber o quê?
E o que se tem como concreto é que Fernanda será mais uma peça importante em todo esse tabuleiro, que poderá culminar com mudanças pontuais na grade da Globo, manhã e tarde, em 2019.
E alguém, no caso dela, como da própria Fátima Bernardes, com origens no jornalismo e já bastante conhecidas do diretor Mariano Boni, que agora vai assumir o conteúdo desses programas.
É esperar pelo que vem por aí.

Nada ainda
Sobre o piloto gravado pelos “Cassetas” na Rede TV! não existe nenhuma definição até agora. A palavra oficial, “estamos conversando”, também não indica qualquer decisão para muito breve.

Virar filme
Em entrevista ao Amaury Junior, ao lado do marido Flávio Saretta, Suzana Alves disse que está estudando com simpatia a ideia de levar para o cinema a história da Tiazinha. Se alguém não sabe, ela foi considerada um fenômeno do final dos anos 1990.

Nany
De acordo com os cálculos da Globo, o trabalho de Nany People, como Marcos Paulo, vai começar pra valer no capítulo 35 de “O Sétimo Guardião”. Ou mais precisamente, naquele que irá ao ar no próximo dia 21. É quando ela entra de vez na história e vai até o fim.

Segredo em cima
A Band, independentemente do “Melhor da Tarde”, está gravando piloto de um novo programa com a Cátia Fonseca. Algo próximo a um talk show. Já de muito tempo existe a ideia de colocar um produto novo no final de noite.

Trabalheira
Um dos principais desafios para direção da Bandeirantes, nesses próximos tempos, será o de administrar e neutralizar os seus muitos problemas internos. Há uma insatisfação em vários setores, especialmente, entre alguns dos seus principais contratados.

Mercado
Depois da regional de Brasília e há quase um ano como diretor de rede, Daniel Slaviero está deixando o SBT.
A informação é que partiu dele a decisão de sair. Slaviero já foi presidente da Abert – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão.

Motivo para isso
Daniel Slaviero vai compor a equipe de Ratinho Junior no governo do Paraná. Recebeu e aceitou convite para ser presidente da Copel – Companhia Paranaense de Energia.

Ajuste no crédito
Só na última terça-feira, atendendo solicitação do próprio Aguinaldo, foi feito um acerto nos créditos de “O Sétimo Guardião”. Após o primeiro letreiro, onde consta sua titularidade, “novela de”, agora aparece “escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, com [a colaboração] de Maurício Gyboski e Zé Dassilva”. Joana, portanto, coautora.

A propósito
Falando em Joana Jorge, que também esteve em “Boogie Oogie” e possui muita estrada em Portugal, incluindo indicação ao Emmy, ela tem trabalhos em avaliação na Teledramaturgia da Globo. Não será nenhuma surpresa se, muito em breve, surgir como titular na faixa das 18h.

À mesa
O vice Marcelo de Carvalho, apresentador do “Mega Senha”, é o convidado de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h45, na Rede TV! Na entrevista, hobbies nas horas vagas, paixão pela gastronomia herdada dos pais e avós e a trajetória na TV a partir do lado comercial.

Que trio!
Fafá de Belém, Alcione e Mc Marcinho são os convidados de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, nesta quinta, na Globo.

Bate – Rebate
O “Vídeo Show”, nesta quinta, terá uma longa entrevista do Matheus Mazzafera com Claudia Raia.
Ela que já está gravando e em breve estará no ar com a novela “Verão 90”.

Antero Greco volta das férias e ao Sportscenter, da ESPN Brasil, terça ou quarta da semana que vem .

Depois do Rio, São Paulo. Hoje, a partir das 19h, na Livraria da Vila, Sônia Bridi lança a nova edição de “Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China”.

“Lindsay Lohan: A dona do Paraíso” estreia no dia 8 de janeiro, 11 da noite, na MTV.

Série documental com foco na vida da atriz, mas que também destaca o seu lado de empreendedora e influenciadora.

Encerrada a participação nas gravações da segunda temporada da série “A Vida Secreta dos Casais”, do HBO, Hugo Bonemer agora vai fazer um trabalho junto ao elenco do filme “Bumblebee”.

O resultado deste encontro será mostrado, em breve, no canal “L!ke”.

C’est fini
A Record tem feito chamadas, normalmente, para o “Programa do Porchat”, que está em seus últimos momentos na casa. Inclusive no horário da manhã.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com