Home Colunistas Canal 1 “Domingo Espetacular” tem assunto de menos

“Domingo Espetacular” tem assunto de menos

“Domingo Espetacular” tem assunto de menos

TV Tudo!

Entre as mudanças que o jornalismo da Record está estudando para o “Domingo Espetacular”, será bem oportuno também examinar a sua duração. O que se verifica – não de agora, mas de muito tempo – é que há programa demais para assuntos de menos, em nada justificando a sua exibição das 19h45 até 23h15.
Daí, com toda a certeza, a existência de reportagens tão longas, muitas vezes, indolentes, espichadas propositadamente para atender ou justificar tão desnecessário tempo de arte. Menor, sem dúvida, será maior o seu dinamismo, com a mesma capacidade de esgotar todo o espelho e sem se debruçar na sonolência de agora. Caso para se pensar. Hoje, do jeito que está e de forma indiscutível, não há dúvida que o tamanho compromete a qualidade do “Domingo Espetacular”, daí a tanta audiência que anda perdendo.

Adendo
Sobre o retorno de Willian Côrrea à direção do jornalismo da TV Cultura, é necessário acrescentar que ele reassumirá também o comando do “Jornal da Cultura”. E tudo isso já a partir desta próxima segunda-feira. Joyce Ribeiro, hoje no posto, passará a apresentar a primeira edição, na hora do almoço.

NBA
Ivan Bruno tem transmitido a a Band. Vai bem, mas grita um pouquinho demais em momentos que não há necessidade de tanto exagero. Aliás, quem tem a receita ideal do basquete é o narrador Roby Porto do SporTV. Ele sempre vai na temperatura do jogo.

Continua lá
O caseiro Clebis Ribeiro, conhecido das primeiras edições de “A Fazenda”, segue cuidando de toda aquela área, em Itu-SP.
Ele acaba de completar 10 anos de Record e recebeu inclusive um diploma comemorativo.

Bola cantada
Tiago Abravanel está mesmo fora da próxima edição do reality musical “Popstar”.
Optou, como ele mesmo diz, por centrar o foco em um programa que “tem a ver com comida”, com o seu contrato na Globo vencendo na metade do ano. As portas do SBT, sabe-se, já estão abertas para este projeto.

Por outro lado
A equipe do “Popstar” já está buscando o nome de um segundo apresentador para colaborar no programa, mas sem pressa. Mesmo porque a estreia da próxima temporada só acontecerá em outubro. Taís Araújo está garantida.

Melhor esquecer
Nesta altura é difícil acreditar que isto ainda irá acontecer, no entanto, chegou a ficar acertada uma entrevista do Neymar ao Luís Ernesto Lacombe para exibir no “Aqui na Band”. O combinado era logo depois da Copa América.
Agora, com ele cortado e diante de tantos acontecimentos, ninguém está acreditando mais.

Ordem das coisas
Antes do desfecho de Evaristo Costa com a CNN Brasil, anunciado na terça-feira, Silvio Santos tentou arrumar o telefone dele, em Londres, certamente para algum novo trabalho no SBT. Isso foi no comecinho de maio. Como não conseguiu, desistiu. Naquela altura, talvez, nem adiantasse mais. A negociação com Douglas Tavolaro já estava em curso.

Reality de empoderamento
A Rede TV! estreia no fim de julho o reality show de empoderamento “Melhor Pra Elas”, produzido por Fremantle Media e Fox, com apresentação de Karina Bacchi. As gravações já estão acontecendo em uma mansão em São Paulo.

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com