Home Colunistas Canal 1 Dependência: domínio do “MasterChef” leva Band a não pensar em outra coisa

Dependência: domínio do “MasterChef” leva Band a não pensar em outra coisa

TV Tudo!

Assim, naturalmente, meio que sem querer mesmo, acabou se criando na Band o chamado “Núcleo MasterChef”.
Oficialmente, o departamento não existe com esse nome, uma vez que é conhecido como núcleo de realities, porém, nem precisava.
Além dos títulos derivados do formato tradicional, como “Para Tudo”, “Profissionais” e o novo “A Revanche”, todos os seus integrantes, agora, terão programas solos.
Erick Jacquin já está com o “Pesadelo na Cozinha” em sua segunda temporada. Para o ano que vem, se nada mudar, Paola Carosella e Henrique Fogaça também terão os deles.
“Lado C” e “Mistérios do Pantanal”, respectivamente, ambos apostando no ramo da culinária.
Até onde isso será bom ou ruim, só o tempo dirá. O fato é que a criatividade ou o poder de pensar em produtos diferentes, na Band, parece que só vai até a página 2.
Ou não consegue sair da cozinha. Que tal pensar num restaurante? Numa dessas…

Perigo na área
Por outro lado, nos interiores da Band são fortes os comentários que os programas anunciados para Ivan Moré e Hélio de la Peña correm risco de não saírem do papel. Ambos já foram deixados para o ano que vem.

Por outro lado
Também já estão em estudos novas mudanças na direção da Band. A saída de André Luiz Costa, do jornalismo para o digital, com a chegada de Rodolfo Schneider, foi só a primeira delas. Vem aí uma mexida no Artístico.

Na ativa
Felipe Bueno, ex-repórter da Band-SP, está de volta à ativa. O profissional foi contratado pela Record TV-RS justamente num momento importante para o futebol gaúcho.

Cancelada
Por favor, quem leu aqui de uma entrevista do Boris Casoy com Sergio Moro, nesta quinta, em Brasília, por favor apague. O ministro cancelou. Ficaram de remarcar, mas bem lá na frente.

Confirmada
“Êta Mundo Bom!” será a substituta de “Por Amor”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Novela de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Barredo, com as participações de Flávia Alessandra, Sérgio Guizé, Camila Queiroz, Eliane Giardini, Elizabeth Savala, Bianca Bin, Eriberto Leão, Rainer Cadete e Débora Nascimento nos principais papéis. Foi ao ar, pela primeira vez, em 2016.

Não para
Vivian de Oliveira, que adaptou “Os Dez Mandamentos” para a Record, entre outros trabalhos, está agora mergulhada em dois roteiros para o mercado internacional.
“Também tenho o projeto de um livro infantil, que estou terminando de escrever. A ideia é que meu filho de 10 anos, Benjamin, faça as ilustrações”, informa a autora.

Negócio fechado
A DAZN fechou mesmo a compra do NBB, basquete profissional brasileiro, para exibir nas suas plataformas e em algumas TVs. Band e ESPN entre elas. Valores não revelados. O apetite desta empresa é algo a ser acompanhado.

Fim de jogo
Em meio à polêmica do beijo gay que não foi ao ar, das personagens de Bia Arantes e Anajú Dorigon, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes entregaram o último capítulo da novela “Órfãos da Terra”. Os momentos finais vão girar em torno de Dalila, personagem de Alice Wegmann. “Órfãos” terá seu encerramento no dia 27.

Categoria
Depois de criar uma obra de arte para a abertura do “Bora São Paulo”, de todas as manhãs, na Band, João Carlos Martins se superou em compor uma outra para o “Band Notícias”, jornal das 22 horas. Algo muito acima dos padrões.

Contratações
Depois de “O Outro Lado do Paraíso”(Globo) e “Jesus”(Record), Valentina Bulc acertou sua volta às novelas.
Após participações discretas, a jovem atriz terá uma personagem de destaque em “Salve-se Quem Puder”, substituta de “Bom Sucesso” na faixa das 19h. Cirilo Luna, que esteve em “Verão 90” e “Shippados”, também assinou para esta novela.

Bate – Rebate
SBT está atrás, mas ainda não fechou com ninguém para substituir Marcelo Parada na direção do departamento comercial.Guilherme Stoliar e José Roberto Maciel estão à frente desta busca.

Milton Neves renovou seu contrato com a Band. Larissa Erthal também.

Evidente que na Record ninguém abre sobre o elenco de “A Fazenda”. Mas já existe a segurança que será um dos mais “complicados” dos últimos tempos.

TNT vai fazer a transmissão do 71º Emmy Awards no próximo dia 22. A apresentação de toda a cerimônia será de Dane Taranha e Michel Arouca.

Como já foi antecipado, Carol Ribeiro e Hugo Gloss ficarão encarregados do tapete vermelho.
Vamos acertar: sobre a próxima novela de Gilberto Braga na Globo, ele está adaptando o livro A Feira das Vaidades (Vanity Fair), escrito por William Thackeray.

C’est fini
Adriana Garambone e Gil Coelho fecharam com a Record para o elenco de “Gênesis”. Os dois se juntam a Zécarlos Machado, Juliana Boller, Rafael Sander, Flávio Galvão, Igor Rickli, Oscar Magrini e Carlo Porto. Grava em novembro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com