Home Colunistas Canal 1 Band pode estar preparando a saída da igreja

Band pode estar preparando a saída da igreja

TV Tudo!

Não há nenhuma decisão até agora, mas alguns dos mais importantes setores da Band trabalham com a possibilidade da Igreja Internacional da Graças de Deus não continuar por muito tempo na faixa nobre da sua programação.
A informação é que os abatimentos concedidos no preço do horário chegaram ao máximo possível e, numa próxima, não será mais oferecida ao cliente a possibilidade de negociar qualquer desconto.
Os tempos começam a ficar diferentes.
Dia mais, dia menos, não apenas a igreja do RR Soares, mas todas as outras, inclusive a Universal, serão obrigadas a rever esta política da compra de horário.
E verificar até que ponto tal prática continua sendo útil e vantajosa. Levantar o tal do custo/benefício.
Se considerarmos simplesmente a audiência, traço na totalidade, a compensação é nenhuma.
Valeria, e isso já foi colocado aqui, muito mais a pena, com probabilidade de um melhor retorno, investir na compra de espaços comerciais.

Situação delicada
A decisão de espichar “Poliana” e não existir, até agora, nada decidido sobre a sua substituta conturbaram bem o ambiente no departamento de novelas do SBT. Além da insatisfação, há um clima de insegurança quanto ao futuro.

Depois do “Zorra”
Neste sábado tem Zeca Pagodinho no “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na Globo. E com a participação especial de Ana Carolina.

Está andando
A Globo ainda não tem definido o início de gravações, muito menos estreia de “O Selvagem da Ópera”, supersérie de Maria Adelaide Amaral. O certo é que será feita. A diretora Denise Saraceni foi para Milão gravar exteriores.

Estilo diferente
Rodolfo Schneider, novo diretor-executivo, tem surpreendido a redação de jornalismo da Band com o seu jeito diferente de trabalhar. Sabe o nome de todos, o que cada um faz e deixa a sua sala aberta o tempo todo, para sugestões e conversas.

A propósito
O jornalismo da Band, em São Paulo, deve apresentar novidades nesses próximos dias. Tudo caminha para Andressa Guaraná e André Basbaum dividirem a chefia de redação, cargo até bem pouco tempo do Allen Chahad, que foi para o digital com André Luiz Costa.

Da mesma forma
Na BandNews, a conversa caminha para a nomeação de Rosangela Lara na chefia de redação em substituição a André Basbaum. Este cargo que, até abril passado foi ocupado pelo Henri Karam, agora contratado da CNN Brasil.

Tempos são outros
Sobre o modo de Rodolfo Scheiner na Band, rigorosamente nada é diferente, em se tratando do Leão Serva, na TV Cultura.
Lá, a sua sala, no departamento de jornalismo, só tem servido para pendurar o paletó, no mais, ele tem preferido tocar o seu expediente na própria redação.

Especial
O “Só Toca Top”, da Globo, neste sábado, vai apresentar uma edição comemorativa ao “Dia das Crianças”.
As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem a dupla musical “Palavra Cantada”, a “Galinha Pintadinha”, turma do Mundo Bita e o cantor Gilberto Gil, que faz uma apresentação mais que especial ao lado da neta Flor Gil.

No milho
Há uma semana, no sábado passado, aqui se falou da falta de novos apresentadores de entretenimento. Que nenhuma grande revelação surgiu nos últimos anos.
Foi um erro não citar Tiago Leifert. A coluna pede desculpas aos leitores e a ele.

Próximos capítulos
Em “Éramos Seis”, depois de ter comentado com o delegado Gusmões (Stepan Nercessian) que já foi casado, um segredo que nem o melhor amigo Júlio (Antonio Calloni) sabe, Almeida (Ricardo Pereira) se encontra com Clotilde (Simone Spoladore) para um passeio no parque. Eles estão apaixonados um pelo outro, mas Almeida teme que Clotilde não queira ficar com ele quando souber a verdade sobre seu passado.

Bate – Rebate
Fábio Pannunzio está preparando para daqui alguns dias o lançamento do seu canal. E o que ainda é chamado provisoriamente de PRK 30, passará a levar o nome de Planeta Diário. E bem “redondo”, o Fábio faz questão de frisar.

Chegaram a circular notícias, segundo as quais, Ratinho estaria finalizando “a compra de uma afiliada da Globo em um estado do Nordeste”. Ele desmente.

Fabian Londero, da NSC TV, de Santa Catarina, e Aline Ferreira, da Rede Amazônica Amapá, serão os apresentadores do “Jornal Nacional” neste sábado.

Após cumprir licença-maternidade, Thalita Oliveira voltou ao dia a dia da Record e já estará novamente na apresentação do “Domingo Espetacular”.

O programa, portanto, volta a ter três apresentadores: Thalita, Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa.

A Disney já começou a sondar o mercado de autores e atores, com vistas a iniciar seus trabalhos por aqui.

Recente estreia da Globo, o reality “Mestre do Sabor” será exibido até 26 de dezembro.

C’est fini
O “Topa ou Não Topa”, da Patrícia Abravanel, ocupou a vice-liderança de audiência em setembro, na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope. O game show do SBT marcou 6,6 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a Record, terceira colocada, registrou 5,6 pontos. A Globo, em primeiro, deu 11,1.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com