Home Colunistas Canal 1 2018 é um ano para a Band esquecer que existiu

2018 é um ano para a Band esquecer que existiu

TV Tudo!

Depois de uma série de ações internas envolvendo cargos de direção, como principal delas a ida de Juca Silveira para a direção Geral de Televisão, a Band começa agora a pensar na programação de 2019.
E deve continuar com o “MasterChef” como uma das suas principais atrações. Evitar um maior esgotamento do formato, tantas e desnecessárias versões, será o principal desafio de Marisa Mestiço, que está assumindo a direção-geral do programa.
As gravações de mais um “MasterChef Amadores”, aquele que realmente vale e chama atenção, começam em janeiro.
Para meados de março, foi confirmada a estreia de “O Aprendiz”, com Roberto Justus, assim como já é quase certeza uma segunda temporada do “1 por Todos”, reality de empreendedorismo.
Tudo isso e mais a aposta, que ainda é forte, na chegada da Disney, com novo pacote de desenhos animados e filmes.
Um conjunto de ações que visa, antes de tudo, colocar ordem na casa, antes de alçar voos mais ousados. O 2018 que está terminando, para a Band, é um ano para ser esquecido. Ou deve servir apenas como referência para evitar os erros cometidos.

Falta isso
Sabe o piloto de um novo jornal, que a Rede TV! gravou com Edgard Piccoli? Pois bem, ele está praticamente pronto. Resta agora esperar uma brecha na grade, em todo esse entra e sai de igreja.

Lançamento
De volta da China, depois de gravar a série “A Jornada da Vida” para o “Fantástico”, Sônia Bridi lança neste sábado a nova edição do livro “Laowai” na Livraria Travessa, do Leblon, no Rio. Publicado em 2008, “Laowai” ganha agora uma reedição, pela Matrix Editora. Lá fora, durante a viagem, ela decidiu dar esta continuidade ao livro.

Problema de sempre
O futebol está no fim e agora já não existem mais jogos previstos para o meio da semana. Porém, para os próximos anos, a Globo vai ter que usar de maiores cuidados com o horário de verão.

Olha o exemplo
Em todo o nordeste, quando começa o horário de verão, o futebol vai ao ar às 20h45, depois da novela 2, a das 7. Até aí, normal. O complicado é que durante a partida, o narrador já faz chamadas da novela das 9, capítulo de quinta, quando nessas regiões o de quarta ainda nem foi apresentado. É só depois do futebol.

E não é só
Em locais onde o horário de verão não é adotado, também é desmotivador para os telespectadores acompanhar comentários de capítulos de novelas, já assistidos por muitos, mas que eles ainda não viram. Assim como é desnecessário acompanhar “A Fazenda”, “MasterChef” e outros do gênero, porque as eliminações são divulgadas bem antes pelas mídias sociais.

Difícil resolver
Um país, com as dimensões do nosso, com quatro fusos horários diferentes, acaba dificultando algumas decisões. No campo da TV, não tem como as cabeças de rede trabalharem com programações diferentes.

Bruxinho
A Warner promoveu uma maratona Harry Potter no último dia 17, um sábado, e conseguiu ficar em quarto lugar na audiência da TV paga, público 18 a 49 anos, segundo o Ibope. O ranking, pela ordem, Globo, Record, SBT, Warner, Megapix e SporTV. Cadê a Band e a Rede TV!?

Jô confirmado
Jô Soares, conforme antecipado, será o convidado de Fábio Porchat nas gravações desta quarta-feira, oficialmente o seu último dia de trabalho na Record. De acordo com a produção, a ideia é colocar o Jô também para encerrar a exibição do programa, dia 20 de dezembro.

Titãs também
O grupo Titãs também participará das gravações finais do “Programa do Porchat”, nesta quarta-feira. Enquanto o Porchat se desliga da Record, sua equipe permanecerá mais algum tempo, cuidando da edição.

Cinema na Record
“Meu Malvado Favorito”, “Meu Malvado Favorito 2”, “O Lorax”, “Minions”, “O Professor Aloprado 2”, “Batalha dos Mares”, “Velozes e Furiosos 7”, “Velozes e Furiosos 8”, e “Branca de Neve e o Caçador” são alguns filmes já selecionados pela Record para a programação de fim de ano. Serão distribuídos entre o “Cine Aventura” e “Super Tela”.

Amigos para sempre
Terminada “Segundo Sol”, descanso para boa parte do elenco, Giovanna Antonelli e André Dias viajaram de férias para os Estados Unidos. Uma amizade que se fortaleceu durante a novela.

Pedra no sapato
Yanna Lavigne, a Laura, também desembarca em Serro Azul, para dar trabalho ao casal Luz (Marina Ruy Barbosa) e
Gabriel (Bruno Gagliasso). Cenas de “O Sétimo Guardião”.

Bate – Rebate
A Record não interrompeu as gravações de “Jesus”, no Rio, por causa do mau tempo desses últimos dias.
Impossibilitada de fazer externas, houve a decisão de acelerar os trabalhos em estúdio.

Domingo agora, ao vivo, a partir das 18 horas, a MTV vai transmitir o “Global Citizen Festival”, direto de Joanesburgo. O evento vai homenagear os 100 anos de Nelson Mandela.

Beyoncé, Jay-Z, Pharrell Willians, Ed Sheeran, Chris Martin e Usher serão algumas das atrações.

Nada certo ainda, mas existe possibilidade da Band ampliar sua programação esportiva na hora do almoço.

Os programas “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, além da boa audiência, têm seus espaços comerciais sempre muito disputados.

Decisão da Libertadores transferida para o final de semana dos dias 8 e 9 de dezembro vai mexer com as escalas do pessoal do Fox Sports e SporTV.

Várias dessas pessoas, entre as duas emissoras, ontem já foram obrigadas a transferir o período de férias.

C’est fini
Quem viu a sinopse de “Topíssima”, garante que a protagonista tem “a cara” da Camila Rodrigues. E nos interiores do Casablanca Estúdios, a informação é que Camila gastaria mesmo de fazer essa novela, apesar de estar cotada também para a macrossérie “Jezabel”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com