Home Colunistas Artigos Toninho no Barroso

Toninho no Barroso

Toninho no Barroso
Após algumas semanas de negociação, o preparador físico Toninho Oliveira, o Toninho Camarão, acertou com o Almirante Barroso para a temporada 2018. Com um currículo extenso e passagens por clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional e Marcílio Dias, Toninho tem tudo para fazer um grande trabalho no alviverde em sua volta ao futebol profissional de Itajaí.

Parabéns, Marinheiro!
Nosso querido Clube Náutico Marcílio Dias completou neste sábado 99 anos de muitas glórias. Nunca escondi de ninguém a minha paixão pelo Rubro-Anil e fico muito feliz em ver como o Marinheiro está se reerguendo nas mãos de jovens dirigentes, que estão unindo amor e profissionalismo para recolocar o clube no caminho certo. O Marcílio Dias é uma instituição gigante, representante de toda uma região, e merece o futuro que está sendo desenhado por esta gestão. É a hora do torcedor e do empresariado local abraçar o Marinheiro, porque o trabalho que está sendo feito merece respaldo. Não à toa, a prefeitura de Itajaí tem sido uma grande parceira do Marcílio Dias neste processo.

Resgate da história
Com uma programação espalhada ao longo do mês e que vai se estender até a Volvo Ocean Race, o dia do aniversário do Marcílio Dias foi marcado por uma solenidade simples, mas que mostra a preocupação da atual diretoria com a história do Marinheiro. No lançamento da pedra fundamental do Centro de Memória, o presidente Lucas Brunet e o diretor de memória, Fernando Alécio, apresentaram um pouco do que vai ser o museu. Será uma instalação moderna, repleta de interatividade, voltada para valorizar a tradição do Marinheiro e contar a sua história, transformando o estádio Dr. Hercílio Luz em um verdadeiro ponto turístico da cidade. O Centro de Memória terá o apoio da Fundação Genésio Miranda Lins. Além disso, também foi restaurado e reinaugurado o busto do Marcílio Dias, agora instalado junto ao escudo atrás da trave da avenida Marcos Konder. Por falar em raízes, no próximo sábado, às nove horas, será relançada a equipe de remo do Marcílio Dias, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer, a Associação Náutico de Itajaí (ANI) e o Studio Remo. O evento acontece na sede da ANI, na avenida Beira-Rio.

Marcílio do futuro
Na sexta-feira aconteceu a apresentação do planejamento estratégico do Marcílio Dias para os próximos seis anos. Entre os principais pontos, estão o pagamento das dívidas do clube, a valorização da tradição e do patrimônio, respeito ao torcedor, ampliação da atuação do clube na Foz do Rio Itajaí e estar entre os 60 principais clubes do Brasil, ou seja, na Série C do Campeonato Brasileiro. São metas reais e que já estão a caminho com o trabalho da diretoria.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com