Home Colunistas Artigos Aos professores e professoras mais que especiais

Aos professores e professoras mais que especiais

Na semana em que comemoramos o dia nacional do(a) Professor(a) em 15 de outubro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí vem homenagear os(as) professores e professoras em exercício e até mesmo os professores e professoras já aposentados(as) que tanto contribuíram com esta honrosa profissão neste município. Especialmente aos professores(as) de origem afro brasileira que com muita luta ampliaram seus conhecimentos, ensinando e com garra fizeram e fazem a diferença na vida de crianças, jovens e adultos.
São muitos os profissionais negros e negras que atuam na área da educação em nosso município sendo na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, na educação de jovens e adultos, no ensino profissionalizante, técnico e ainda no ensino superior e pós-graduação. Faltaria-nos espaço para citar todos os nomes dos grandes professores(as) negros(as) que sempre realizaram um maravilhoso trabalho na educação desta cidade.
Muitos nasceram aqui em Itajaí, constituíram família e aqui permanecem, outros já foram embora e temos aqueles que vieram de outra cidade e que também contribuem com o ensino e desenvolvimento de Itajaí.
São professores(as) negros(as), mestres negros(as), doutores negros(as) que estão por toda parte e se dedicam a formar outras profissões, para ensinar e melhorar a educação e que merecem diariamente muito respeito e prestígio!
Buscando a valorização dos profissionais da educação e na defesa vigilante que precisamos fazer pela educação de qualidade, o CONEGI presta sua homenagem e apoio resistindo à opressão e repressão em prol de professoras e professores comprometidos com a educação pública, laica, inclusiva e democrática e com respeito a essa nobre profissão.
Dando a devida importância a cada um destes profissionais é que o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí dedica aos professores (as) os parabéns por essa belíssima profissão!
Parabéns, professores!

Bruna Malaquias; Conselheira do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí – CONEGI. Representante do Instituto Isabel Costa de Inclusão Social. Supervisora Escolar. Especialista em Gênero e Diversidade na Escola. Psicopedagoga Institucional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com