Inhotim aos olhos da ARQUITETA e da DESIGNER

22/06/2017 12:00

O Instituto Inhotim abriga um complexo museu com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O surgimento do Inhotim no cenário das instituições culturais brasileiras tem como marca, desde o início, a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do mundo, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

Graças a uma série de contextos especí­ficos, Inhotim oferece um novo modelo distante daquele dos museus urbanos. A experiência do Inhotim está em grande parte associada ao desenvolvimento de uma relação espacial entre arte e natureza, que possibilita aos artistas criarem e exibirem suas obras em condições únicas. O espectador é convidado a percorrer jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, perdendo-se entre lagos, trilhas, montanhas e vales, estabelecendo uma vivência ativa do espaço.

Posso resumir toda viagem com a palavra DESLUMBRANTE, ficamos encantadas.
Fomos com a expectativa altíssima pelo conhecimento que tínhamos do local por fotos, mas ainda assim conseguiu superar toda empolgação, saímos maravilhadas pelo museu e vontade de voltar logo.
Um lugar singular, só estando lá pra sentir a emoção e bem estar.
Tivemos o prazer de ser guiadas pelo professor doutor Agnaldo Farias, critico de arte e curador, participa de todos grandes eventos de Arte pelo mundo. Então além da maravilhosa estrutura, obras, paisagismo… contamos com uma aula detalhada sobra cada obra, a vida do artista, todos detalhes conteúdo. Melhor presente que poderí­amos receber, esse conhecimento do professor em frente a obra, tudo fez sentido.
No caminho entre uma galeria e a próxima você descansa a vista e a cabeça admirando o paisagismo de Inhotim. Dá tempo de refletir, se preparar pra as surpresas das próximas obras.
Não vou destacar obras, porque sei que não vi todas, mas a sala criada pelas mãos da artista plástica canadense Janett Cardiff, disparado foi o local que mais me emocionou na vida, sala com 40 caixas de som e no centro da sala é possí­vel perceber como as diferentes vozes vão compondo um som único, musica emocionante. Inexplicável, emoção única!!
Tudo lindo, cada cantinho.
Temos que agradecer muito a Portobello pelo presente, a viagem toda assessorada por eles, jantares típicos, passeios por BH, sem falar do perfeito dia em Inhotim.
FONTE: www.inhotim.org.br

Cães dentro de casa, pode sim! Como decorar integrando-os

14/06/2017 11:55

A criação de cachorros requer cuidados, como prover alternativas para exercícios e brincadeiras e delimitar um espaço, mesmo que reduzido, que seja somente do animal…. Não existe uma metragem mínima estipulada para que se possa criar bem um pet, lembrando que nenhum bichinho é feliz se ficar confinado, por exemplo, o dia todo na área de serviço ou varanda.

Mas é possível  conciliar as necessidades e os gostos dos pets com o espaço limitado que muitos donos tem a oferecer, SIM!

Eles adoram ficar próximos aos donos, e na falta deles sentindo seu cheiro, por isso adoram subir no sofá e cama.

Para o sofá continuar limpo e sem cheiro, importante o uso de capas facilmente laváveis e que o próprio material do sofá seja fácil de limpar. Além disso, pode ser feito higienização com empresa especializada no local.

Como os fofuxos dogs gostam de lamber, morder e brincar contra as paredes, fica difícil preservar a cor das mesmas, ideal pintar as paredes com tinta acrílica super lavável.

Tapetes acumulam odores, mancham e parecem atrair pelos, logo, não são ideais para a companhia do seu cachorro.  A não ser que vocês esteja disponível a lavar quinzenalmente.

Outro item muito importante, considerando que a maioria dos animais transita diretamente no chão do ambiente é a escolha do piso.  Materiais porosos como mármores e pedras naturais não são indicados. A saliva dos animais pode manchar. Acredito que a melhor opção seja o piso cerâmico, porcelanatos, difícil de arranhar, fácil de limpar e uma boa ideia para os seus pets se refrescarem no calor, não deixando cheiro.

Além de todo cuidado com a casa,  não esquecer da saúde dos animais, aquelas voltinhas diárias farão um bem enorme pra ele e você.

Fonte: estilo.uol.com.br/

Tons terrosos na decoração, make e moda

08/06/2017 11:19

Tons marrons parecerem mais interessantes ao seus olhos, assim como  o verde que já postei aqui e é a cor do ano. Esses tons naturais estão com tudo. Quem gosta de decoração e moda deve ter percebido: os tons terrosos tendência absoluta em 2017 e prometem nos acompanhar pelos próximos anos!

Eu adoro esses tons, trazem mais conforto para a correria dessa vida agitada que temos e nos reconecta com nossas raízes.

 Tudo isso para se ter uma vida mais humanizada e equilibrada, buscamos a natureza por necessidade de respirar um pouco e fugir do cinza que estamos vivendo.  O design e moda sentem essa necessidade e nos proporcionam essa alegria e bem estar.

FONTE: casavogue.globo.com / Pinterest

DIVISÓRIAS DECORATIVAS

07/06/2017 11:02

Hoje em dia, cada vez mais, os apartamentos estão reduzidos, dando prioridade a integração entre os ambientes.

Assim, acreditamos que há a necessidade de usar artifícios que não comprometam a intimidade e a particularidade de cada cômodo.

Pensando nisso, trazemos algumas alternativas de divisórias bacanas para apostar nos ambientes, com diversos estilos de desenhos, estruturas, materiais.

São soluções modernas e estilosas, já que são funcionais e ainda compõem o local de maneira charmosa. Vem conferir!


FONTES: CKLEIN.COM.BR/ BR.PINTEREST.COM

DECORAÇÃO TRIANGLE SHELVES

31/05/2017 12:39

Ultimamente, temos visto algumas novidades quando nos referimos a estantes e prateleiras. As formas geométricas, especialmente as triangulares, não param de aparecer nas decorações mais modernas e contemporâneas.

As triangle shelves aparecem principalmente para decorar. Portanto, são bem vistas no hall de entrada, na sala e em dormitórios. Mas elas também podem ser úteis e guardar tudo aquilo que você usa com frequência, como livros, perfumes, esmaltes, óculos de sol, caixas organizadoras, entre outras coisinhas.

Além do formato ser inusitado, ainda é bem simples de reproduzir em casa, em uma sessão de faça-você-mesmo. Na internet se encontra vários vídeos explicando como fazer sua própria triangle shelves. Basta ter criatividade!

Abaixo, algumas ideias de peças com materias diversos em ambientes divertidos:


FONTES: justlia.com.br / br.pinterest.com

Almofadas no estilo mud cloth

30/05/2017 15:20

O tecido é de algodão, originalmente do Mali, na África, feito a mão e tingido usando um processo de lama fermentada.

Esse tecido tem sido muito usado na decoração de casa, especialmente nos estofados por ser muito resistente. Mas, no último ano, ele se apoderou de um acessório específico na decoração: as almofadas.

É possível encontrar tapeçarias e tecidos em preto com desenhos brancos ou brancas com desenhos pretos, embora existam de outras cores. Devido ao processo complicado e tedioso para produzir o tecido, ele costuma custar muito caro, e os acessórios feitos com ele, também. Na decoração, vale usar no quarto e na sala, em ambientes monocromáticos ou misturando cores e texturas.

Para nós apaixonados pelo P&B (preto e branco) elas se encaixam em vários projetos com perfeição.

Fonte: casa.abril.com.br

A vez dos cactos

26/05/2017 13:17

Claro, não é recente a utilização de cactos, aposto que você, já viu aquele vasinho dessa planta na casa de algum conhecido. Agora eles são usados em várias maneiras, pela moda e design também, deixando de lado apenas a estética ambiental para se tornar um componente de estilo.

Na decoração não faltam opções de uso para os cactos naturais ou industrial. Elas vão desde a inspiração real, ou seja, vasos da planta, até almofadas, papéis de parede e luminárias com o formato típico.

Além disso, muitos usados são os quadros que podem compor os ambientes de forma incrível em vários estilos. Tudo vai depender do seu gosto, assim como nos utilitários de moda. Na moda, a maioria das leituras feitas é através de estampas, acessórios e bordados nas peças, indo desde o mais tropical, preto e branco, brilho até o minimalista.

Do design de interiores à tatuagens, diversas são as formas de aderir a essa sensação do momento.

Fiz  uma seleção de várias composições onde os cactos são utilizados de várias formas, basta você se inspirar e, quem sabe, fazer o seu próprio canto ou peça com esse motivo. Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.

CLICKS DO STUDIO P&B NA CASA COR BALNEÁRIO CAMBORIU 2017

25/05/2017 13:00

Olá pessoal!

Como vocês vêm acompanhando nosso blog pelo site do Diarinho Online e também pelas nossas redes sociais, essa semana fomos na maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas: a Casa Cor edição Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

Não é a primeira vez que nós viemos à mostra, mas em todas as oportunidades que tivemos, até de ir em outros Estados e Países, nós nos sentimos encantadas pelas novidades e surpresas que marcam esse evento.

É realmente uma experiência maravilhosa e que vale muito a pena a visita, principalmente para quem é fã, profissional ou estudante da área. Para quem não pode estar na Casa Cor por algum motivo, nós do Studio P&B selecionamos dos ambientes, as peças, cores, texturas e os melhores detalhes em vários clicks:

CASACOR Balneário Camboriú

24/05/2017 07:55

O maior e mais completo evento de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, que ocorrerá no litoral catarinense, será a primeira a mostra de 2017.

A grande concentração de investimentos imobiliários torna Balneário Camboriú o palco perfeito para essa edição do evento.

Lembrando que, além da edição em Balneário Camboriú, a Casa Cor SC ocorrerá também em Florianópolis, prevista para outubro de 2017.

Só uma prévia de tudo que está rolando! Vamos lá conferir?

Fonte: casacor.abril.com.br

PAREDES PRETAS

23/05/2017 10:00

Quando se vive em um país tropical, com muita cor e sol, como o nosso Brasil, apostar em ambientes leves e brancos é a estratégia mais comum para a casa.

Entretanto, optar por paredes escuras é uma forma de alcançar elegância e conforto inigualáveis. Seja em quartos pretos ou sala, reunimos algumas dicas inspiradoras para pintar o lar, sem medo, com um pouco de ousadia e personalidade – que pode chegar inclusive em banheiros de cores escuras.

Confira a nossa seleção abaixo:

O interessante é focar em uma parede de destaque e o restante, equilibrar com tons mais “clean”.

No banheiro, por que não? Ousado e moderno, intercala com cores fortes e mistura o famoso preto e branco.

Em um ambiente clássico, o preto fica perfeito, em conjunto com o dourado e a madeira. O equilíbrio fica pelos tons de amarelo usados na decoração.

Usado apenas na parte de cima da parede, destaca os quadros coloridos.

Preto+cor deixa o ambiente alegre e divertido.

Parede de tijolos rústica, foi passado uma tinta preta e com a iluminação direta, destaca o efeito. Percebe-se que o sofá e a cortina também são pretos e o ambiente não está pesado, pois foi usado muitos artifícios de cores que dão luz ao ambiente.

FONTES: casavogue.globo.com / br.pinterest.com