Preto e Branco – Maior tendência mundial

20/03/2017 15:33

A partir de hoje vamos estar conectadas pelo blog Studio P&B aqui no Diarinho. Passaremos através da nossa experiência em Arquitetura e Design tendências e dicas para o seu ambiente. O Studio P&B Arquitetura e Design dá as boas vindas com referencias ao nosso estilo atemporal e minimalista. Confira diariamente!

 A maior tendência mundial, sobre todos os aspectos, e que realmente nunca sai de moda, é o preto e branco. Na arquitetura e design, está presente tanto na composição geral de um ambiente, como em detalhes: no tecido de uma poltrona, na composição de revestimentos e pisos, na decoração de um living, etc.

E com o preto e branco, consegue-se acrescentar qualquer textura, estampa ou cor, que com harmonia, consegue um resultado bastante interessante. E com a mistura das duas cores, temos o cinza, que nos remete ao estilo contemporâneo.

E para acompanhar o estilo P&B, algumas grandes empresas buscaram para seus produtos, essa composição.

A DECA, por exemplo, trouxe o preto e o cinza nas louças e metais, que juntamente com os revestimentos, faz uma composição incrível.

A PORTOBELLO, sempre por dentro das grandes tendências, nos apresenta diversos modelos de revestimentos, os quais o preto, branco e o cinza, está presente nos mais diversos produtos, com muitas texturas diferentes: alto brilho, 3D, fosco, acetinado, etc.

E o preto e branco não está presente só na arquitetura, mas também na moda e na fotografia. O P&B eternizado pela Coco Chanel desde 1920, ainda hoje é exemplo de elegância e modernidade, sendo destaque nos muitos desfiles de moda, em roupas e acessórios.

A fotografia em P&B, assim como em filmes e imagens, se inicia no século 19, e hoje, com o avanço da tecnologia, é representada por técnicas incríveis com efeitos de grande potencial.

Se prestarmos atenção em todos os detalhes que nos acompanham dia a dia, o P&B está presente. Ele faz com que não se necessita de muitas palavras para expressar o que sentimos, pois despertam nosso melhor lado sensitivo.

 

Fontes: voialamercedes.blogspot.com /sonhodeumcafofo.blogspot.com/ portobello.com.br/suacasamoderna.com /Instagram: @decaoficial – @m.store_oficial / Fotografias P&B: acervo / Imagens e Fotos Ambientes: autorais.

 

Autor: Karen Bianchin Goetze

Design de Interiores forma pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI) e em Design Industrial pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Trabalha com um estilo contemporâneo bastante acentuado. Aprecia cores escuras e fortes e gosta de um mix de texturas. Fora do ambiente de trabalho, adora animais principalmente cachorros (ela tem 3) e ama praia e esportes.

Compartilhe: