Dicas de organização na Aréa de Serviços

24/07/2017 11:15

Em imóveis pequenos, o morador deve investir em soluções funcionais e que economizem espaço. É preciso pensar em um espaço para armazenar os produtos de limpeza, lavar roupa, colocar para secar, guardar e passar.

A lavanderia é fundamental em uma casa, mas nem sempre ela possui uma decoração garantida. Ela deve ser funcional para o dia-dia mas porque não criativa e agradável.

Pensando nisso separamos algumas ideias de como decorar lavanderias.

FONTE: Pinterest

Marrs Green: o mundo está entregue a essa cor

18/07/2017 09:42

O mundo tem agora uma cor favorita- o Marrs green, uma tonalidade que mistura verde e azul e que faz lembrar ambientes marítimos.

Segundo O Jornal Económico, Marrs green foi escolhido após um concurso que contou com uma pesquisa realizada ao longo de seis meses, na internet. A competição fez parte do evento City of Culture 2017, realizado em Hull, no Reino Unido, que a cada quatro anos, dá destaque a um local do Reino Unido como forma de promover a arte e cultura.

Como parte do evento, a organização do City of Culture e a empresa especialista em papéis, GF Smith, convidaram pessoas a selecionarem as suas cores favoritas na internet utilizando uma paleta de tons. Cerca de 30 mil pessoas em mais de 100 países votaram com o objetivo de encontrar o tom mais popular, e o verde azulado de Annie Marrs foi o escolhido pela maioria.

Annie Marrs conta que ela sempre gostou de tons esverdeados e azulados. São absolutamente incrí­vel. É um enorme privilégio ter uma cor com o meu nome. Tem sido uma experiência surreal, mas muito especial e até inacreditável em alguns momentos, disse.

Quadros Decorativos, Criativos e Ùnicos pelo artista Alfabile Santana

06/07/2017 07:41

Faz alguns anos que tive o prazer de conhecer as fotografias do artista Alfabile Santana. Sim , ele é aqui de Itajaí e as fotos mais perfeitas, no momento mais lindo do dia, são tiras por suas mãos.

Desde então, todos nossos projetos são carregados por seus clicks.

Separei algumas fotografias das minhas preferidas, aquelas que faço questão de usar nos projeto de interiores, que darão a cor e vibração ideal para o ambiente.

Fonte: facebook.com/alfabilesantana

Interruptores – Chega do tradicional, cores e texturas para harmonizar e decorar sua casa

04/07/2017 11:43

Muitas pessoas não se atentam ao uso deles por considerarem um mero detalhe e como consequência podem prejudicar todo o resultado final do ambiente planejado!

 

Sempre sugiro  manter o mesmo padrão pela casa, mas se possui uma parede decorada com revestimento diferenciado… e nela uma tomada ou interruptor, então o ideal é que eles tenham o mesmo acabamento, ou mais próximo possível dessa parede.

Então, por que não aproveitar essas lindas opções?!

Eu amo as melhorias vem acontecendo no design e cada detalhe por menor que seja faz toda diferença.

Tendências de Luminárias 2017

30/06/2017 07:50

Lâmpadas à  mostra são a principal tendência no design de luminárias nesse ano.

A iluminação é um coringa para realçar a decoração agregando praticidade, funcionalidade e aconchego ao ambiente. Dessa forma, o uso de diversos tipos de luminárias valoriza o projeto e dá personalidade ao espaço.

Que tal essas peças super moderninhas na sua casa?!

Decoração de Inverno

28/06/2017 16:27

 A estação é muito charmosa e a decoração pode acompanhar as necessidades da estação. Quando o inverno chega procuramos adequar a casa para nos aquecer e ficar confortável com a estação.

 Inspire-se com as imagens e fique aquecido nesse inverno!

 

Essa eu amo, são as peles para decorar. Essa dica expressa aconchego no primeiro contato e deixa a casa LINDA. Nesse inverso que está aí, utilize mantas e tecido fofos, felpudos. Em todos os ambientes, nas peças que achar necessário, como em fronha de travesseiros, sob o estofado, cobertas ou o tapete da sala.

Inhotim aos olhos da ARQUITETA e da DESIGNER

22/06/2017 12:00

O Instituto Inhotim abriga um complexo museu com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O surgimento do Inhotim no cenário das instituições culturais brasileiras tem como marca, desde o início, a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do mundo, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

Graças a uma série de contextos especí­ficos, Inhotim oferece um novo modelo distante daquele dos museus urbanos. A experiência do Inhotim está em grande parte associada ao desenvolvimento de uma relação espacial entre arte e natureza, que possibilita aos artistas criarem e exibirem suas obras em condições únicas. O espectador é convidado a percorrer jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, perdendo-se entre lagos, trilhas, montanhas e vales, estabelecendo uma vivência ativa do espaço.

Posso resumir toda viagem com a palavra DESLUMBRANTE, ficamos encantadas.
Fomos com a expectativa altíssima pelo conhecimento que tínhamos do local por fotos, mas ainda assim conseguiu superar toda empolgação, saímos maravilhadas pelo museu e vontade de voltar logo.
Um lugar singular, só estando lá pra sentir a emoção e bem estar.
Tivemos o prazer de ser guiadas pelo professor doutor Agnaldo Farias, critico de arte e curador, participa de todos grandes eventos de Arte pelo mundo. Então além da maravilhosa estrutura, obras, paisagismo… contamos com uma aula detalhada sobra cada obra, a vida do artista, todos detalhes conteúdo. Melhor presente que poderí­amos receber, esse conhecimento do professor em frente a obra, tudo fez sentido.
No caminho entre uma galeria e a próxima você descansa a vista e a cabeça admirando o paisagismo de Inhotim. Dá tempo de refletir, se preparar pra as surpresas das próximas obras.
Não vou destacar obras, porque sei que não vi todas, mas a sala criada pelas mãos da artista plástica canadense Janett Cardiff, disparado foi o local que mais me emocionou na vida, sala com 40 caixas de som e no centro da sala é possí­vel perceber como as diferentes vozes vão compondo um som único, musica emocionante. Inexplicável, emoção única!!
Tudo lindo, cada cantinho.
Temos que agradecer muito a Portobello pelo presente, a viagem toda assessorada por eles, jantares típicos, passeios por BH, sem falar do perfeito dia em Inhotim.
FONTE: www.inhotim.org.br

Cães dentro de casa, pode sim! Como decorar integrando-os

14/06/2017 11:55

A criação de cachorros requer cuidados, como prover alternativas para exercícios e brincadeiras e delimitar um espaço, mesmo que reduzido, que seja somente do animal…. Não existe uma metragem mínima estipulada para que se possa criar bem um pet, lembrando que nenhum bichinho é feliz se ficar confinado, por exemplo, o dia todo na área de serviço ou varanda.

Mas é possível  conciliar as necessidades e os gostos dos pets com o espaço limitado que muitos donos tem a oferecer, SIM!

Eles adoram ficar próximos aos donos, e na falta deles sentindo seu cheiro, por isso adoram subir no sofá e cama.

Para o sofá continuar limpo e sem cheiro, importante o uso de capas facilmente laváveis e que o próprio material do sofá seja fácil de limpar. Além disso, pode ser feito higienização com empresa especializada no local.

Como os fofuxos dogs gostam de lamber, morder e brincar contra as paredes, fica difícil preservar a cor das mesmas, ideal pintar as paredes com tinta acrílica super lavável.

Tapetes acumulam odores, mancham e parecem atrair pelos, logo, não são ideais para a companhia do seu cachorro.  A não ser que vocês esteja disponível a lavar quinzenalmente.

Outro item muito importante, considerando que a maioria dos animais transita diretamente no chão do ambiente é a escolha do piso.  Materiais porosos como mármores e pedras naturais não são indicados. A saliva dos animais pode manchar. Acredito que a melhor opção seja o piso cerâmico, porcelanatos, difícil de arranhar, fácil de limpar e uma boa ideia para os seus pets se refrescarem no calor, não deixando cheiro.

Além de todo cuidado com a casa,  não esquecer da saúde dos animais, aquelas voltinhas diárias farão um bem enorme pra ele e você.

Fonte: estilo.uol.com.br/

Tons terrosos na decoração, make e moda

08/06/2017 11:19

Tons marrons parecerem mais interessantes ao seus olhos, assim como  o verde que já postei aqui e é a cor do ano. Esses tons naturais estão com tudo. Quem gosta de decoração e moda deve ter percebido: os tons terrosos tendência absoluta em 2017 e prometem nos acompanhar pelos próximos anos!

Eu adoro esses tons, trazem mais conforto para a correria dessa vida agitada que temos e nos reconecta com nossas raízes.

 Tudo isso para se ter uma vida mais humanizada e equilibrada, buscamos a natureza por necessidade de respirar um pouco e fugir do cinza que estamos vivendo.  O design e moda sentem essa necessidade e nos proporcionam essa alegria e bem estar.

FONTE: casavogue.globo.com / Pinterest