Temperos naturais na cozinha

26/04/2017 07:44

Cultivar plantas na cozinha é tudo de bom!

Elas decoram trazer vida e mais cor, beleza e aconchego, as plantinhas ainda oferecem diversas vantagens para a culinária. Que tal deixar sua cozinha ainda mais incrível?

Plantas para cozinha

Nem todas as espécies iram se adaptar a esse ambiente, primeiramente verificar o estilo da planta e suas necessidades. Todas as plantas precisam de alguma luminosidade para se desenvolver, porém, algumas espécies necessitam de quantidades ainda maiores e  não são adequadas para ambientes fechados. A temperatura elevada da cozinha pode impossibilitar o cultivo de plantas sensíveis ao calor.

É importante avaliar as condições naturais da sua cozinha, como luminosidade, ventilação, espaço e temperatura normal com e sem o fogão ligado.  Separei para você  uma lista com sugestões de plantas para decorar cozinha:

Plantas pequenas

 

Plantas Grandes

Plantas aromáticas

 

Onde colocar as plantinhas

Sempre que possível, deixe-as próximas à janela, e regue com a frequência e quantidade necessária, varia de espécie para espécie. Além disso, nunca deixe as plantinhas próximas do fogão!

LADRILHO HIDRÁULICO

25/04/2017 08:00

O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento feito artesanalmente à base de cimento e pode ser utilizado tanto em piso quanto em paredes. Foi muito utilizado do fim do século XIX e até meados do século XX. Surgiu como alternativa ao mármore ou à cerâmica que ia ao forno.

Depois de muito tempo, voltou a ser tendência, pois não podemos negar, reúne beleza e versatilidade, além de ser diferenciado para arquitetura e interiores.

A febre foi tanta que até outros materiais muito mais modernos começaram a imitar o estilo vintage desse revestimento.

E pra você, que tem uma queda pelo charme do ladrilho hidráulico assim como nós, separamos várias imagens inspiradoras, onde o ladrilho hidráulico foi usado em diversas ocasiões e deu um up no ambiente.
Como podem ver, o grafismo do ladrilho é infinito, podendo sua estampa combinar com qualquer estilo do ambiente, do mais moderno ao rústico. Usado nos pisos e paredes, ou em detalhes diferentes e arrojados, formam uma composição super moderna.

FONTES: limaonagua.com.br

 

PALETA DE CORES

24/04/2017 11:42

Hoje vamos falar de cores para que você saiba certinho como combinar e  para facilitar separei algumas fotos com combinações perfeitas da paleta de cores. Vamos lá?

As cores dão vida e transformam os ambientes, podem causar a sensação de amplitude espacial, frescor ou tornar os ambientes mais íntimos e aconchegantes.

O estilo da decoração é o aspecto decisivo na hora de escolher os tons ideais para seus ambientes. As cores transmitem sensações:  o azul de tranquilidade, o amarelo traz energia, o rosa calma, acolhimento, enquanto o verde traz equilíbrio.

Experimente a variedade de tons presente nestas imagens, principalmente as que chamou sua atenção. É bem possível que você encontre uma combinação que gosta e que ficará perfeita na sua casa 😉

FONTE: Pinterest

NEON NA DECORAÇÃO

23/04/2017 08:00

A estética dos anos 80 invadiu não somente o cinema e a moda, mas também a decoração. Com ela, uma novidade trás referência à década com os divertidos letreiros em neon. Os formatos inusitados, frases inspiracionais e até a silhueta de animais estão entre as variedades para complementar os ambientes de forma interessante e repleta de personalidade. Além, claro, da funcionalidade da peça, que pode substituir as luminárias tradicionais, ilumina muito bem os arredores.

Invista nas versões coloridas, com lâmpadas vermelhas, azuis ou rosadas. Portanto, se a decoração do quarto segue a paleta azulada, invista no letreiro azul e assim por diante. Aos minimalistas, a tendência também funciona. Ambientes neutros, com móveis de madeira e revestimentos industriais, como o cimento queimado, pedem um contraste a altura. Nada melhor para quebrar a sobriedade do que uma ilustração única na parede. Se for o caso de uma super decoração maxi, então se jogue na sobreposição de neons e papéis de parede coloridos. O resultado é tão elegante quanto as versões clean.

Aqui, separamos vários espaços que dão uma boa desculpa para investir nos itens mais “up” do momento:


Ideias incríveis com gostinho dos anos 80! Combina com todos os estilos e além da estética, iluminam o ambiente com muita cor e alegria.

FONTES: casavogue.globo.com/ revistacasaejardim.globo.com

PAPEL DE PAREDE os mais usados e queridinhos

22/04/2017 08:57

O papel de parede é uma decoração poderosa para sua casa, capaz de transformar qualquer ambiente, dando vida às paredes.

Escolher o papel de parede para decorar um cômodo pode fazer com que ele pareça maior ou menor, mais ou menos iluminado, aconchegante ou espaçoso. Há  várias opções de cores, texturas, estampas. Podendo criar um visual moderno, romântico, rústico… para o ambiente.

Depois de aplicado, o papel pode permanecer durante muitos anos, vai depender  dos cuidados e da umidade de cada ambiente.

A instalação do papel de parede pode ser feita em vários lugares e formas diferentes, variando conforme o desenho do papel e efeito que deseja causar no ambiente, alguns métodos de aplicação:

Apenas uma parede:

Todas as paredes:

Meia parede:

Faixa na parede:

Teto:

Quartos

Os quartos recebem bem o material desde que faça parte do estilo da composição.

Salas

Optar pela aplicação de tons que combinem com o tapete, estofados… deixando o ambiente mais aconchegante.

Cozinhas

Como a cozinha tende a ser um ambiente mais úmido, por conta de vapores, evite coloca-ló próximo a umidade, usar em paredes estratégicas, para dar um ar descontraído e moderno, sem perder a garantia e durabilidade do papel.

Home office

Os home offices são ambientes que podem dispor de qualquer material de papel de parede tudo depende da sua preferência pessoal e estilo do ambiente.

Banheiros

Muito cuidado na hora de escolher o papel de parede ideal para um banheiro ou lavabo, como é um ambiente sujeito à alta umidade e vapor.

FONTE: dicasdemulher.com.br/ Pinterest

AMBIENTES ESTILO INDUSTRIAL

21/04/2017 08:00

Concreto sem acabamento, móveis rústicos, ferro, tubulação aparente e cores sóbrias marcam o estilo que é tendência em decoração. A sensação de “obra” não concluída é muito marcante nesse estilo.

A inspiração, ao contrário do que se imagina, pode vir de um passado não muito distante ocorrido na capital do mundo: Nova York!

Foi entre os anos 1950 e 1970 que o estilo industrial chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em moradia.

Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, servem de referência para a criação da casa contemporânea, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados.

A casa com pé-direito alto tem paredes sem acabamento e tijolos aparentes, dando a sensação de estar em obra. O tapete de pelos e a roupa de cama dão a sensação de aconchego no quarto.

A iluminação com lâmpadas penduradas pelo fio, direto no bocal, caracteriza um estilo mais prático, enquanto os armários de madeira preta trazem o charme rústico ao ambiente.

O tijolo aparente cria uma parede neutra, que contrasta com os sofás e almofadas confortáveis. A mesa de centro de madeira, o guarda-corpo e as luminárias de ferro completam o ar industrial do local.

As paredes descascadas, a mesa de centro de madeira, o armário de ferro, as cores escuras, as luminárias, todo o ambiente com a pegada industrial.

O tijolo aparente é peça-chave do estilo industrial. Ali tem o mix dos tijolos cerâmicos com tijolos originais aparentes. O sofá de couro marrom e as almofadas de tons e materiais diferentes dão um toque rústico ao espaço.

A mesa de madeira ganha charme nos pés de ferro das cadeiras. E a parede descascada de propósito

A pia, o box, o espelho e o chuveiro são feitos de ferro, material marcante em espaços com pegada industrial.

O concreto aparente combinado à porta de ferro descascada, pode fazer com que a casa pareça fria. Como solução, usa-se de detalhes mais coloridos, como almofadas, e apostar nas plantas para deixar o ambiente equilibrado.

Nesse ambiente, são os detalhes que trazem o estilo industrial, como a mesa estilo carrinho de madeira de demolição.

Deixar a estrutura e a tubulação aparente marca a presença do estilo industrial.

Marcante e de muita personalidade, o estilo Industrial é muito “ame ou odeie”. Mas se você quer algo contemporâneo e arrojado, aposte nesse estilo que não tem erro.

FONTES: revistacasaejardim.globo.com / casavogue.globo.com

ALMOFADAS Candy Colors, PeB, Românticas, mix, retrô, geometrica…

20/04/2017 08:52

Quer mudar a decoração da sua casa? Mas não sabe como, e principalmente sem gastar muito dinheiro, difícil né.

Mas temos uma solução: ALMOFADAS, elas mudam completamente o ambiente, só escolher a cor o estilo de composição e se jogar. Deixe  guardada suas capas antigas, para poder estar sempre mudando sua decoração.

Encontramos em vários estilos, fáceis de fazer composição e encaixar no seu ambiente. Separei algumas opções para ajudar na sua escolha.

Pra começar, para aqueles que gostam mais de tons básicos e neutros, lembrando que almofadas não são apenas para usar na sala.

Para os mais ousados almofadas estampadas, coloridas e divertidas.

Para os dormitórios além da estética muito importante o conforto e bem estar.

As estampas geométricas estão super em alta, deixam sua casa descolada e moderninha.

Sem falar no Estilo PeB, esse nunca sai da moda.

E por fim e combinação que no momento tenho paixão, os tons acinzentados com rosê.

FONTE: julianavieira.com.br/ pinterest

 

10 Ideias de Home Office inspiradoras

18/04/2017 08:44

Pensando na nova tendência de pessoas que trabalham maior período em casa, separamos alguns projeto que trazem ideias ótimas para ter um cantinho especial para o trabalho render.

Home Office Tropical:

Home Office Contemporâneo:

Home Office Clássico:

Home Office Moderno:

Home Office Natural:

Home Office Tradicional:

Home Office High Tech:

Home Office Rock Inglês :

Home Office Masculino:

Home Office Loft:

FONTE: casacor.abril.com.br/ anualdesign.com.br

CORES NA ARQUITETURA

17/04/2017 08:00

Os minimalistas que nos desculpem, mas quanto mais cor, melhor! Detentores de energias e efeitos distintos, os tons do espectro cromático são capazes de de transformar qualquer lugar, seja ele extenso como uma comunidade ou pequeno, como lavabos coloridos.

Aqui estão exemplos em que as cores foram elementos essenciais na transformação de espaços públicos e privados, pincelando mais felicidade e, por que não, arte.

Segue exemplos em que as cores tranformaram totalmente a arquitetura desses lugares. Veja e se encante!

Grafiteiros pintam comunidade, no México:

Igreja histórica na Espanha ganha painéis coloridos:

Cinema na Eslováquia encanta pela explosão de cores:

Artista cria quadra de basquete geométrica usando cores vibrantes:
Casa lúdica e colorida na Inglaterra é inspirada em contos de fadas:
Situado no topo do principal museu de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, o volume circular tem uma combinação de fechamentos de vidros coloridos:
Com ajuda de refugiadas, artista reveste casa com crochê cor de rosa:
Fachadas brasileiras que transformaram cidades:
Escola ganha cores do arco-íris em Singapura:
Trens públicos da França são decorados com arte impressionista:
Casas coloridas ao redor do mundo:
Cores em interiores:
Mesquitas e prédios históricos do Irã revelam cores exuberantes:
Hotel de luxo no Vietnã é todo coberto por mosaicos coloridos:
Estações de metrô mais bonitas do mundo:
Muti Randolph e seus espaços dançantes e coloridos:
Igreja inglesa recebe uma instalação de espelhos coloridos:
Hotel italiano une arquitetura clássica com móveis coloridos e pop:

Restaurante alemão investe em cores vibrantes:

Artistas gráficos, Craig & Karl, criam tapete gigante usando doces:

Artista inglesa cria instalação que reproduz as cores do arco-íris:

A cor pode tranformar a arquitetura em arte.

FONTE: casavogue.globo.com00