MANEIRAS DE DOBRAR GUARDANAPO

12/07/2018 11:00

Para decorar a mesa e servir convidados em grande estilo, esse é o tema da semana, já falamos das louças, talheres e agora o acessório que faz toda diferença e mostra suas criatividade!

Esses modelos de dobras de guardanapos peguei no site da tokstok, não são tão difíceis, coloquem em prática e depois  nos contem como ficou a mesa de vocês, espero que as dicas engrandeçam seus laços de amizade com uma noite especial e agradável.

6 maneiras de dobrar guardanapos

Dobrar guardanapo de maneiras diferentes pode deixar a mesa mais elegante e sofisticada. Os guardanapos em tecido são essenciais para compor uma mesa mais formal. Veja algumas dicas de como fazer uma dobra superespecial!

Em um jantar americano, é interessante dobrar guardanapo em forma de pirâmide e colocá-los sobre um prato grande ou bandeja na mesa. Esta opção de dobra funciona bem na montagem de um prato individual ou em um jantar americano, dispondo vários guardanapos sobre um prato grande ou em uma bandeja de mesa.

1 Pirâmide

Rápida e fácil de fazer com a maioria dos guardanapos em tecido, dobrar guardanapo em formato de pirâmide é ideal para quem busca economizar tempo na organização de mesas com serviço americano.

Dobre o guardanapo ao meio.

Dobre o canto A em direção a C.

Dobre o canto B em direção a C, formando um quadrado.

Vire o guardanapo ao contrário, mantenha C e D na mesma posição. Dobre ao meio.

Levante G em sua direção e ao mesmo tempo E e F juntos.

Pronto!


Esta dobradura requer um pouco mais de atenção na escolha do tecido, pois ela funciona bem com guardanapos mais grossos ou levemente engomados. Dê preferência aos guardanapos de linho.

2 Coroa de Rei

Elegante e simples de fazer, dobrar guardanapo na forma de Coroa de Rei prepara a mesa para reunir amigos e familiares em ocasiões especiais, como almoços e jantares mais formais.

Dobre o guardanapo ao meio.

Dobre o canto “A” em direção ao “C”.

Dobre o canto “B” em direção ao “C”, formando um quadrado.

Dobre o canto “C” até o “D”.

Traga os cantos “E” e “F” juntos, colocando um dentro do outro.

Coloque o guardanapo em pé.

Dobrar guardanapo em formato de Coroa de Rei é perfeito para tecidos mais leves e maleáveis.

Aposte em guardanapos com bordas trabalhadas, sejam elas com bordados ou aplicações, para ter um resultado mais interessante.

3 Diamante

Sofisticada, a dobradura Diamante é uma boa solução para levar requinte às mesas com qualquer estilo de decoração ou serviço, tanto à francesa quanto ao estilo americano.

Dobre ao meio com abertura em sua direção.

Dobre da esquerda para direitaao meio.

Dobre o topo da 1ª camada com a ponta para cima.

Repita dobrando até a próxima camada para um ponto antes da última.

Dobre as próximas camadas mantendo a mesma distância do ponto anterior.

Dobre ambos os lados do guardanapo para baixo formando o desenho acima.

Vire o guardanapo.


Semelhante a dobrar guardanapo em Diamante, a opção Bolsa de Talheres também necessita de guardanapos com tecidos leves e maleáveis para se ter um bom resultado.

Monte a mesa de sobremesa com este modelo de dobra de guradanapo junto às colheres ou garfos de sobremesa.

4 Bolsa de Talheres Simples

Prática e funcional, a dobradura Bolsa de Talheres é indicada especialmente para serviços à americana, facilitando o uso por manter colher, faca e garfo sempre juntos.

 

Coloque um guardanapo quadrado aberto sobre a mesa com a face direita para cima

Dobre ao meio e depois ao meio novamente.

 

Com o lado dobrado para baixo, dobre para baixo a parte de cima do ponto “A” até o “C”.

Com o lado dobrado para baixo, dobre para baixo a parte de cima do ponto “A” até o “C”.

Vire o guardanapo para baixo com a face frontal para cima. Coloque os talheres desejados no vão e coloque-os sobre o prato.


5 Bolsa de Talheres Plissada

Uma variação mais elaborada da Bolsa de talheres simples.

 

Dobre o guardanapo ao meio.

Dobre ao meio novamente.

Dobre a ponta da 1ª camada para baixo em direção ao meio. Dobre novamente.

 

Dobre a ponta da 2ª camada superior para trás.

Dobre a ponta da 3ª camada para trás também.

Vire o guardanapo 45º anti-horário.

Virar o guardanapo com as dobras para baixo.

Dobre os lados para o meio formando um retângulo.

Vire as dobras para a frente e rotacione 180º. Coloque os talheres dentro do bolso criado.


Utilize um ferro de passar para conferir um acabamento perfeito para cada vinco feito neste guardanapo, que pode ser de tecido fino ou grosso.

6 Cone

Muito fácil de fazer, a dobradura Cone é uma versão simplificada de um porta-talheres que pode ser usado em refeições mais despojados como em um chá ou refeição ao ar livre, no jardim.

 

Dobre o guardanapo ao meio

Dobre ao meio novamente

 

Vire o guardanapo para que a abertura fique para cima.

Dobre as costas da camada de cima para o centro da abertura até ficar liso.

Vire o guardanapo, dobre os cantos esquerdo e direito em direção ao meio. Os cantos deverão se sobrepor um pouco.

 

Vire o guardanapo, dobre os cantos esquerdo e direito em direção ao meio. Os cantos deverão se sobrepor um pouco.

Jogo rápido

Confira 4 sugestões simples de apresentação de dobras de guardanapos que vão fazer a diferença na arrumação da mesa:

Invista em argolas lisas ou enfeitadas para oferecer um toque de personalidade ao tema adotado na decoração da mesa.

Na mesa do buffet americano você pode ser bem prático ao dispor os guardanapos enrolados sobre um souplast ou uma bandeja.

Enrolar o guardanapo e dar um nó pode ser uma solução diferenciada, e ao mesmo tempo sofisticada, para preparar a mesa para uma reunião mais despojada.

Fonte: maistokstok

8 passos para compor uma mesa elegante

10/07/2018 10:43

Na hora de montar uma bela mesa de jantar, para surpreender seus convidados primeiramente precisa confirmar número de pessoas e suas louças e acessórios para fazer uma combinação perfeita.

Veja como compor uma mesa elegante e clássica seguindo essas dicas do westwing, sempre busco informações nesse site e coloco em prática, não tem erro.

A base de tudo

1- Antes de pôr a mesa, leve em conta a decoração da sua sala de jantar. Escolha cores que complementem ou acentuem as qualidades do espaço. Tente combinar os enfeites de mesa com o estilo do ambiente – se o pé direito é alto, escolha candelabros altos; se não houver luz natural suficiente, dê um efeito glam com um belo lustre, espelhos ou acessórios espelhados.

2- A próxima decisão é se a toalha de mesa deverá ser de um estilo marcante ou se prefere um fundo neutro para então incorporar as outras peças. Não tenha medo de combinar diferentes tons e texturas. Mas, se você deseja começar de forma cautelosa, uma toalha branca é perfeita como base, para então brincar com os demais acessórios. Se você tem uma bela mesa, considere deixá-la exposta, optando por um jogo americano.

Louças

3- Não deixe o seu melhor conjunto de louças esperar pelo próximo Natal! Ele vai transformar aquele jantar informal em algo mais especial, permitindo que você aproveite uma saborosa refeição em grande estilo. Para criar uma atmosfera clássica e sofisticada, use porcelana e cores suaves. Para finalizar, decore com arranjos de flores e use peças elaboradas como cake-stands.

4- Artigos de vidro podem ser usados para aprimorar o décor da sua mesa. Se os pratos são uma combinação de tons neutros e suaves, escolha copos de cristal colorido para injetar contraste. Copos de vinho e água com design diferenciado vão equilibrar o uso de utensílios mais simples. Uma combinação luxuosa.

Acessórios

5- Guardanapos são outra oportunidade para apresentar cor e textura na composição da sua mesa. Nossa dica? O linho é elegante. Combine com um anel de guardanapo de design marcante.

6- Tente criar uma atmosfera diferente, de acordo com o tipo de alimento que você irá servir. Escolha detalhes decorativos que deem pequenas dicas do que está por vir. Garanta que todos os acessórios específicos que seus convidados irão precisar estejam à mesa, como no caso de louças extras para comida japonesa, talheres específicos para frutos do mar, entre outros.

7- Se o espaço não tem uma iluminação regulável, considere introduzir outras fontes de luz em todo ambiente. Deste modo, você poderá controlar a claridade e criar diferentes atmosferas – menos luz para jantares mais intimistas, mais claridade para reuniões animadas entre amigos.

8- Use velas sempre que desejar. É glamouroso, romântico e lisonjeiro. Sobre a mesa e dispostas ao redor da sala, elas vão dar um charme extra. Brinque com a quantidade, os diferentes tamanhos e formas para criar um ambiente acolhedor.

Fonte: westwing

Diferenças entre pisos vinílicos e pisos laminados

02/07/2018 14:50

Escolhendo o piso ideal e de rápida instalação, já pensou no piso laminado ou vinílico, mas qual seria a melhor opções. È preciso verificar muito mais do que apenas a questão estética. É necessário analisar também as características e avaliar se ele é interessante para o ambiente em que será instalado.

Os pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.

A constituição é de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica).

Você sabia que a aplicação é tão rápida que é possível colocar 50 m² em apenas um dia sem quebradeira nenhuma? Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. São vendidos os sistemas de cola e click.

Sustentabilidade e cuidados

É ecologicamente correto, pois as placas de pisos laminados são compostas por compensados, que a maior parte dos fabricantes já adotou o uso de madeira reflorestada com os certificados.

Lembre-se: o contato com água ou sol pode deformar a peça. A limpeza deve ser feita apenas com pano úmido.

O processo de fabricação desse tipo de piso envolve calor e alta pressão resultando em uma superfície muito mais durável que a madeira convencional.

O piso vinílico tem sido procurado não só pelos arquitetos e construtores como pelos novos bricoleiros. Ele conta com um ótimo desempenho acústico e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes. Também permite a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado.

Além disso, é muito resistente, de alta durabilidade, antialérgico, macio, anti-chamas, não retém poeira e é fácil para limpar. Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira.

Instalação

E não precisa se preocupar na hora de instalar, pois ele não mancha e a colocação é rápida e fácil, desde que o local de aplicação esteja regular sem nenhum desnível. O vinílico pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentado, cerâmica e outros materiais.

O acabamento do vinílico é de alta qualidade e ele é mais resistente à água do que o laminado. A espessura é menor e são mais flexíveis. Não faz barulho ao andar, ideal para quem tem animais de estimação e crianças. Os vinílicos são vendidos os sistemas de cola, click e autoadesivos.

Cuidados e sustentabilidade

Um alerta apenas na parte decorativa com os objetos pontiagudos que podem cortar a manta e comprometer a qualidade do produto.

E se você está em busca de sustentabilidade, ele é ecologicamente correto e não é recomendado para áreas externas ou com muito contato com água como banheiros.

FONTE: leroymerlin.com.br

Só deu madeira na CASACOR SP

26/06/2018 16:00

No piso, mobiliário, paredes, forro, decoração… em tudo! A madeira veio com força. Seguem registro que fiz por lá para comprovar.


Visitando CASACOR SP

22/06/2018 17:42

A Convite da empresa SCA Mobiliário de BC, fui com colegas conferir tudo que está rolando na CASACOR 2018 SP.

Na foto a cima Karina (diretora de marketing SCA) Simara, Bruna (proprietária SCA- Balneário Camboriú) Sibele, Karen (eu), Débora, Gabriela e Suami.

A SCA é fornecedora do ambiente da renomada arquiteta Debora Aguiar – Casa Cosentino. Onde toda a circulação e a integração dos espaços se voltam para o jardim central, levando a natureza para o interior dos espaços. Nesta casa urbana, a transparência favorece o bem-estar, aliada ao traçado retilíneo e aos tons claros.

O ambiente, preste atenção, apenas o ambiente Casa Cosentino tem 1.100m²  Praticamente nesse ambiente temos a CASACOR PARANA. Fiquei impressionada com a estrutura e a perfeição nos detalhes.

Fotos: Rafael Renzo/CASACOR

CASACOR São Paulo

21/06/2018 15:41

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. Entre 22 de maio e 29 de julho de 2018, essa semana estive lá para conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

Siga Instagram do @studiopeb

CASACOR Itapema

12/06/2018 10:34

Compartilhando o que achei de melhor por lá! Esse ano especialmente está tudo maravilhoso, uma harmonia despretensiosa durante todo o roteiro, conseguimos ver bem o rumo que a arquitetura e design estão seguindo.



CASACOR Santa Catarina/Itapema, A Casa Viva!

08/06/2018 13:23

Neste ano a CASACOR SC destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, um estilo de vida rodeado de verde, de animais e de memórias afetivas, a CASACOR Santa Catarina/Itapema 2018 apresenta 35 ambientes, projetados por 58 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e decoradores.

 

 

Abertura CASACOR Santa Catarina- Itapema

06/06/2018 14:23

Dia 05/06,  foi a abertura para convidados da CASACOR SC. O evento além da cerimonia de abertura contou com coquetel e claro a visita em cada ambiente da mostra.

Nos próximos posts vou compartilha aqui o que vimos por lá.

CASACOR SANTA CATARINA / ITAPEMA 2018

QUANDO?

De 06 de junho a 22 de julho

Horários:

De terça a sexta-feira das 15hs às 21hs

Sábado e feriados das 13hs às 21hs

Domingo das 13h as 19h

ONDE?

Itapema Beach Place – BR 101, km 144, Itapema – SC, 88220-000

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia-entrada: R$20

Passaporte: R$100

Como limpar porcelanato: pós-obra

04/06/2018 15:40

Antes de sair por aí desesperado gastando com todos os produtos da prateleira, é importante entender que, apesar do porcelanato ser um material extremamente resistente com absorção de água, necessita de alguns cuidados especiais na hora da limpeza para garantir que a sua beleza dure por muito mais tempo.

Eu estava vivendo esse terror, quando fui buscar essas dicas para minha casa, achei legal dividir com vocês. Essas informações busquei no site da Portobello e coloquei em prática.  O vinagre faz milagres!

Para limpar o rejunte de porcelanato, você também pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir pelo tempo indicado na embalagem e limpar com o lado amarelo da esponja.

Você também pode utilizar saponáceo cremoso no rejunte. Para isso, aplique o produto puro sobre o rejunte, deixe agir por dez minutos e, depois, use o lado amarelo de uma esponja. Se houver dúvida, dilua o agente de limpeza na água e faça o teste em apenas uma parte da peça, para garantir que não vão aparecer manchas no revestimento.

Outros materiais muito indicados para a limpeza pós-obra são os saponáceos cremosos (CIF) ou o Veja Cloro Ativo. Uma opção ótima que funciona de forma paliativa para a limpeza é o vinagre. Com ele é possível remover o excesso de rejunte que fica na peça sem danificar.

FONTE: archtrends.com