Os dois passos básicos que todo futuro empreendedor deve seguir

11/09/2019 08:07

Confira os dois passos básicos que todo empreendedor deve seguir para colocar em prática a sua ideia de montar o seu primeiro negócio.

Estruturar é como escrever seus passos, mas de forma encadeada. Você precisa saber para onde está indo e o que quer realmente alcançar com o seu negócio. É um planejamento a ser feito, de cada parte do seu negócio, pois ele será o seu caminho a seguir. Precisa ter tarefas específicas das áreas do negócio e datas para acontecer.

Mas tem um fato importante. Você precisa entender o que está por trás dessa vontade de empreender. Geralmente são por dois motivos:

O primeiro é quando você realmente sonha em colocar em prática um negócio de um determinado nicho, como se fosse algo que esteve dentro de você desde sempre (talvez seja a sua missão).

O segundo é uma descoberta por meio de necessidade. É ter que decidir entre continuar naquele emprego que não mexe mais com você ou enfim encarar uma nova realidade em um negócio desejado.

Entenda que sem um motivo real para fazer acontecer, você não terá tanta força para ir a campo e lutar pelo que deseja, nem mesmo para planejar.

Porém, saiba que nada pode te parar quando você realmente decide que vai fazer acontecer.

O nome fala por si próprio. A ação direcionada é nada mais que pegar a sua estruturação, colocar debaixo do braço e ir para a prática. É testar o seu mercado e ver o que funciona e o que não funciona.

Estruturar é como ver um menu das comidas no restaurante para saber o que você vai pedir. Enquanto a ação direcionada é degustar a comida que você escolheu. (Detalhe: Não tem como saborear a comida só pelo menu).

Bora fazer acontecer!

Autor: Gustavo Gomes

Ajudo pessoas a entender o que as impedem de atingir os seus objetivos | www.gustavogcoach.com.br

Compartilhe: