Grupo de risco

17/10/2020 15:02

O ministério da Saúde está analisando um pedido do deputado federal, Jorge Goetten (PL), para incluir a classe dos pescadores no grupo de risco e receber a vacina da gripe. Se aprovada, a medida passará a ter validade a partir de 2021 e irá incluir tanto os pescadores profissionais quanto artesanais.

Pedido
Jorge Goetten levou o pedido ao assessor especial do ministro da Saúde, Gustavo Pires, em reunião nesta quinta-feira. “Foi um pedido da Amfri, associação de municípios da Foz do Rio Itajaí, região em que a atividade sustenta um grande número de famílias. Há muitas regiões no Brasil que vivem a mesma realidade”, argumenta Goetten.

Recursos
O Ministério encaminhará o pedido à área responsável. Na reunião, o parlamentar também tratou de recursos para a área da saúde que serão destinados aos municípios catarinenses. Os valores serão confirmados em breve.

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: