Blindado?

12/08/2020 10:30

Tem presidente de partidos políticos de sustentação ao governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que aplaude o burgomestre no enfrentamento da pandemia, na busca pela saúde e por salvar vidas, frente ao pestilento coronavírus.

Contudo…
…acreditam que o alcaide tem que arrumar um tempinho pra tocar a questão da eleição que se avizinha. Conversar com os presidentes das siglas, definir alianças, enfim, falar sobre política e eleição. Chamar um por um, com todo cuidado pra um papo que se não for bem de pertinho, seja cara-a-cara.

Impossível
Tem mandachuva de partido que fala pelos corredores que o prefeito tá blindado. Que tem puxas no seu entorno que lhe dizem que tá tudo certo, lindo, maravilhoso. Que a reeleição é certa, não precisa se preocupar com nada. E, com isso, falar com o prefeito se tornou algo quase impossível. Sério?

Atentar
É preciso se atentar que não existe eleição ganha, certa. Eleição que se pode contar como vitoriosa. O último pleito demonstrou pelos números o que representa cada voto. E, cada voto, também, tem o fato da participação das siglas que se acasalam em um projeto. Engajamento de todos. Daí…

Fio do bigode
Até porque e, infelizmente, na política, a palavra, o apertar de mão, o acordo, honrando, como diriam os mais vividos, no fio do bigode, não vale nada. Ou seja, compromisso assumido, palavra honrada na política é para poucos.

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: