Piramidal terá nova sessão de cassação do vereador papa-anjo Acácio

07/08/2020 17:12

A piramidal casa do povo, terá no prazo de 15 dias de realizar uma nova sessão de cassação do vereador papa-anjo, ops, teacher Acácio da Rocha (DEM) por conta de ação pública que foi ajuizada pelo Gabriel Zanon e Dante Gervasi.

Inconstitucional
Tudo porque a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres que é titular da Vara da Fazenda Pública, Execuções Fiscais, Acidentes de Trabalho e Registros Públicos da comarca peixeira, considerou inconstitucional os dispositivos do Regimento Interno do legislativo que permite ao vereador se abster do voto.

Anulou
Com a decisão da magistrada, a sessão do dia 15 de maio deste problemático 2020, foi declarada nula e, a câmara de vereadores tem 15 dias de prazo para convocar nossos heróis legislativos pra uma nova sessão pra analisar a quebra de decoro do parlamentar.

Tudo certinho
E, com tudo certinho, ou seja, convocação do suplente, escusa do voto do parlamentar que é testemunha de defesa do Acácio. Na época, os vereadores, o entisicado Fernando Pegorini (PSL), o futebolista Nikolas Reis (Podemos) e o galego Rubens Angioletti, se manifestaram que a câmara estava avaliando a questão do decoro parlamentar e não a questão do julgamento do edil.

Flagrantes
Além disso, foram elencadas as irregularidades flagrantes na condução da sessão, mas, o presidente do legislativo, resolveu tocar assim mesmo. A juíza não perdoou e, lascou na sua decisão que houve despreparo e, de certo modo ‘abuso de poder’. Ai, ai, ai que dor!

Foto (Brincanagem com foto Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: