Névoa Ozonizada

07/08/2020 10:15

Parceria entre o escritório de engenharia Projeto A e a empresa Minister resultou em um equipamento inusitado, que se anuncia eficaz no combate à covid-19. Trata-se da Cabine Auxiliar de Proteção com Névoa Ozonizada, que promove limpeza total da superfície, roupa, calçado e objetos de quem utiliza. A cabine foi instalada no restaurante GudFud, no centro de Itajaí. Interessante.

Desinfecção
O objetivo do projeto é que antes de entrarem em ambientes como lojas, academias, clinicas, academias e comercio em geral, os usuários passem pela cabine para realizar a desinfecção, o que auxilia no combate à proliferação do vírus, tornando o ambiente mais seguro. A solução não é tóxica e não tem cheiro e todos os produtos utilizados são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Procedimentos
Além disso, antes de utilizar a CAP 03, alguns procedimentos são realizados, como a aferição da temperatura do usuário através de um painel digital e informações sobre o uso de máscaras, dispenser com álcool em gel e tapete sanitizante. A primeira unidade foi instalada no restaurante GudFud.

Inovação
De acordo com o diretor da Empresas Minister, Jorge Goetten, a CAP 03 foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e liderada por um especialista em inovação pela universidade de Babson College, Boston EUA. A equipe conta com dois engenheiros sanitaristas, uma engenheira química e uma biomédica. A CAP O3 é um equipamento diferente em relação aos chamados túneis de descontaminação que existem no mercado, pois é compacto, com geração de névoa controlada e saturação de ozônio dimensionado, garantido a segurança da saúde das pessoas.

Diferencial
“O grande diferencial desse equipamento, além de ser fabricado em Santa Catarina, é o custo-benefício. O valor é muito inferir do praticado no mercado e é 100% certificado”, garantiu Goetten, que adiantou que o equipamento é de baixo custo de manutenção e de fácil operação. As cabines estão sendo disponibilizadas em forma de locação.

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: