Pouca vergonha

05/08/2020 18:54

O deputado federal e manezinho da ilha, Hélio Costa (Republicanos) classificou como “pouca vergonha” o aumento da taxa de pedágio no Estado anunciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Pagar o preço
De acordo com Hélio, o povo não pode pagar o preço pela má gestão da obra do Contorno Viário. “Isso é uma pouca vergonha. Mudaram o trajeto, deixaram a coisa se enrolar e agora é o povo quem paga a conta? Um bilhão a mais para o anel viário, um verdadeiro absurdo”, lascou.

Só em 2030
Hélio Costa reafirmou que o Contorno Viário só vai ficar pronto em 2030. “Eu não tenho dúvida que vai ser em 2030. Era pra ser em 2012, depois este ano. Vão enrolar, enrolar e quem perde é a população com filas e tráfego complicado. Pode esperar mais uma década”.

Aumento do pedágio
O pedágio no Estado terá um aumento de 44,44% a partir do dia 8 de agosto. A tarifa em São José dos Pinhais-PR, Araquari-SC, Garuva-SC, Porto Belo-SC e Palhoça-SC subirá de R$ 2,70 para R$ 3,90.

Povo leva na espinha
A ANTT informou que o reajuste servirá para viabilizar a obra do Contorno Viário e da terceira pista da BR-101 entre Palhoça e Biguaçu. O anel de 50 km era pra ser entregue em 2012, entretanto, o novo prazo estipula agosto de 2023. Ou seja, os caras não fazem e nada acontece e, quem leva na espinha é o povo. Como sempre…

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: