Povo da praia do Sol na capital do pirão, pega na corda

06/07/2020 09:57

Frequentadores da Praia do Sol, entre eles, moradores e surfistas preocupados com a destruição da vegetação da Avenida Beira Mar da capital do pirão Barra Velha estão reunidos no estacionamento do prédio da prefa.

Na paz
Eles fazem um protesto pacífico do lado de fora da sala de licitações, onde será definida a empresa ganhadora da concorrência pública para executar a obra.

Sensibilizar
Com cartazes expostos no pará-brisas das carangas com a hastag do movimento SOS Praia do Sol e “Avenida na Restinga Não”, o povo que tá na bronca com a situação pretende sensibilizar as otoridades e a população contra a passagem da obra pela restinga e evitar que sejam prejudicadas espécies de vida e a faixa de areia acabe comprometida com a erosão ao longo tempo. A obra prevê a ampliação da Avenida Beira Mar de Barra Velha, no trecho que vai do Taboleiro até a praia de Itajuba.

Abaixo assinado
Um abaixo assinado feito na página do SOS Praia do Sol recolheu cerca de 3 mil assinaturas favoráveis ao movimento e contrárias ao projeto da prefeitura de Barra Velha. “Não só a redução da faixa de areia como a própria avenida acabará comprometida, visto que o traçado do projeto destruirá a Restinga e deixará o próprio espaço público vulnerável”, destacou um dos líderes do movimento.

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: