Governador coloca pescado na merenda escolar

21/05/2020 19:02

Só que o governador que através de decreto, colocou os escamosos na merenda dos alunos da rede pública estadual, foi Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão.

Aqui não
Enquanto no estado que tem a cidade com o maior porto pesqueiro do Brasil, essa importante medida pra reforçar saudavelmente a merenda servida à nossas crianças… Só que…

Difícil
A Elisabete Laurindo, a conhecida professora A Professora Bete, que foi diretora de Assistência ao Educando, na secretaria de educação de Itajaí, ao comentar sobre a decisão do governador maranhense, lascou que "os peixes sem espinha são muito difíceis de comprar. Só é possível cação que é extremamente fedido, empesteia a escola toda; panga que é de péssima qualidade. Atum, meca que daria certo é muito caro. Peixes com espinha é impossível na quantidade necessária a merenda."

Saudável
Bete diz que em Itajaí, o peixe já é servido há mais de dez anos, mas, a alunada não gostava e, a solução foi besuntar o pão dos alunos com atum em pasta. Beth foi diretora por vários anos na diretoria que administrava a merenda. E, junto com o pessoal da diretoria, ganhou prêmios, principalmente por tirar os embutidos, incluindo mais frutas diferentes, etc. Bacana!

Imagem ilustrativa

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: