Traíra

19/05/2020 16:29

A traíra é um peixe popular que procura ficar na sombra, quietinho, esperando a oportunidade de atacar de maneira surpreendente. Mas a palavra também é usada pejorativamente pra indicar uma pessoa traíra, que tenha características de ação semelhantes a do peixe.

Benefício próprio
Na política há muitos traíras e na piramidal casa do povo peixeira a turma da oposição já elegeu o maior deles: o vereador Fabrício Marinho (Cidadania).

Umbigo
Nos bastidores lascam que o edil só pensa no próprio umbigo e que se aproxima dos oposicionistas ao governo municipal apenas em benefício próprio. Ai, ai, ai, que dor!

Couro de…
Os fofoqueiros da oposição do legislativo detonam que Fabrício não tem uma postura ética, nem mesmo linha política definida, e tá mais parecendo couro de pica, indo pra oposição e voltando pro governo, dependendo de benefícios próprios e de quantos cargos a mais conseguir.

Não querem
Desta forma, detonam os oposicionistas, não seria nada interessante pra eles ter a imagem aliada ao vereador Fabrício Marinho, pois o mesmo não sabe o que quer, muda de postura a todo instante e mancharia a luta de quem se coloca contrário ao modo de atuação do governo municipal.

Isolamento
Ao ficar amiguinho e brigar algumas vezes com o governo e agora aparentemente ser excluído pela oposição, Fabrício pode caminhar pra um isolamento. Aliás, os mesmos bocudos oposicionistas lascaram que o vereador meio-careca tem perdido força e apoiadores por causa de sua falta de postura, o que deve dificultar muito uma tentativa de reeleição. É esperar pra ver!

Charge (Manfredini)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: