Prefeita decreta ‘todo mundo mascarado’ e vai multar quem não usar

09/04/2020 17:36

A prefeita bonitona da capital do ultraleve, Nilza Simas (PSD), assinou decreto tornando obrigatório o uso de máscaras em Itapema, a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Nilza afirma que na segunda-feira, estaremos retomando ao trabalho e, que na Coreia do Sul, pra que não se voltasse ao isolamento social, foi instituído o uso de máscaras.

Multas
Nilza, avisou que o pessoal que trampa nos comércios terá que usar máscaras e, que se permitirem a entrada de pessoas sem ser ‘mascarados’, serão tomadas medidas que vão de multas de 189 reais na primeira vez. Na segunda autuação, R$ 379 reais e, se rolar uma terceira vez o estabelecimento sera fechado. Qui dor!

No lombo
Assim, como todos os cidadãos que estiverem nas ruas, serão obrigados a usar. Se estiver na sem máscara, leva no lombo uma multa de 104 reais. A prefeita ressalta que pode ser máscara caseira, etc. Nilza é enfermeira de profissão, deve saber o que está fazendo. Ou não?

Num é
Contudo, bem que poderia fazer parcerias na fabricação de máscaras pra distribuir à população. Por fim, Nilza diz que o objetivo das multas não é arrecadatório. Então tá.

Mas, bem que poderia ter dito que os valores seriam destinados ao combate ao maledito coronavírus.

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: