Hospital de campanha? Tem que investir os recursos no Hospital Marieta

09/04/2020 10:40

Essa história de um hospital de campanha no centro de eventos da city peixeira que funcionaria durante seis meses ao custo de uma mega sena de 76 milhões de reales é algo absurdo. E, ficou mais do que claro que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), priorizou desde sempre que recursos sejam investidos no maior hospital de Santa Catarina, o Marieta Konder Bornhausen e não nessa ideia estapafúrdia.

Desde sempre
A prefa peixeira sob o comando do prefeito barbudinho VM, desde sempre lutou com os seus próprios recursos e estrutura, enquanto o governador Carlos Moises (PSL), fazia promessas e promessas em vídeos. Gastar milhões em algo que não será duradouro é jogar recursos preciosos no ralo. Vamos combater o maledito Covid-19, investindo verdadeiramente na saúde, no hospital Marieta.

Inventar moda
Por mais que pareça uma boa ideia, o tal de hospital de campanha e que tem muitos pais no momento pra essa história, sou obrigado a concordar com a manifestação do vereador futebolista Nikolas Reis (Podemos) que foi contrário a essa ideia do governador de montar um hospital de campanha no centro de eventos, que ponderou que os recursos irão enriquecer a empresa que vai instalar o hospital de campanha que depois não vai servir pra mais nada. Sim, enriquecer. Verdade.

Marieta
Os recursos como sempre defendeu o prefeito Volnei precisam ser investidos no complexo Madre Teresa que faz parte do hospital Marieta que, além de oportunizar a necessidade de leitos pra tratar infectados do coronavírus, a estrutura será permanente para atender pacientes da toda região. Podem criticar como for, mas, com dificuldades de toda ordem o Marieta atende toda a região e, com parcos recursos.

Cachola
Há quem diga que a ideia de fazer um hospital de campanha milionário que funcionara por curto período no centro de eventos de Itajaí, foi da cachola da deputada estadual bonitona e líder do governo na leleia, Paulinha da Silva (PDT) que quer ganhar politicamente com o hospital milionário de seis meses.

Estrutura
Precisamos de mais leitos, estrutura, investimentos, mas, repito que sejam investidos no hospital Marieta Konder Bornhausen. Esses recursos no hospital vão oportunizar o combate e tratamento dos possíveis infectados na pandemia do coronavírus com a criação de mais leitos. E, a estrutura vai permanecer. O resto é política, em cima da doença. Lamentável.

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: