Capacitar os centros de eventos em centros de tratamento

24/03/2020 16:48

Em apoio ao pleito dos prefeitos da Dubai Maravilha, o pop star Fabricio de Oliveira (PSB, por enquanto) e da city peixeira, barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o deputado estadual Ivan Naatz (PL), apresentou na sessão virtual da leleia, nesta terça-feira indicação, reforçando pedido para que o governo do estado, por meia da secretaria de Saúde, estude projeto que viabilize a destinação de recursos financeiros, estrutura, equipamentos e equipes capacitadas para adequar os centros de eventos dos dois municípios em centros de tratamento do novo coronavírus.

Hospitais provisórios
Funcionariam como hospitais provisórios de campanha e triagem, incluindo a implantação de UTIs para atendimento regional considerando que ainda persistem as previsões de pico de contaminação do maledito Covid-19 no estado. A indicação, inclui, ainda, as instalações do antigo Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, por sua estrutura e igual localização estratégica.

Iniciativas conjuntas
O parlamentar observa que neste momento todos os esforços integrados são necessários para as ações preventivas e de tratamento. “É um momento de somar esforços. Propus, também um projeto para proibir cortes de energia elétrica, água e gás por 180 dias, dos consumidores catarinenses, assim como outros parlamentares o fizeram, bem como sugerimos medidas de apoio à micro e pequenos empresários, além dos trabalhadores informais. Agora deveremos nos reunir e compilar tudo isso num só projeto. O momento é de união e solidariedade sem vaidades políticas”, conclui Naatz

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: