Caldeirão fervendo

17/02/2020 15:31

Tem uma pá de gente na Educação peixeira que anda bufando com o manda e desmanda da vice-primeira dama, Kátia Saldré, ops, Sodré, que segundo a raça da língua estirada, quer porque quer que todos tenham compromisso com seu pupilo Júlio da Silva, que pretende disputar uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo peixeira.

Pé na bunda
Já estariam ocorrendo exonerações na Educação, por conta dessa postura e de que todos têm que engolir o Júlio da Silva, caceteiam os insatisfeitos. O grande problema é que tudo isso vai cair no colo do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que além de ter o povo da Educação cabreiro, ainda tem a cizânia entre os outros candidatos do PDT, que se sentem preteridos e desprestigiados.

Cuidar do terreno
Enquanto o mundo desaba em seu entorno, o sumido Marcelo Saldré, ops, Sodré, ainda tem que enfrentar e ficar esperto, porque nomes fortes da sigla, estariam pulando o tambor e teriam acenado e assinado a fichinha em outras siglas.

Tomando conta do campinho
Os perdigueiros contam que vários bagrões da prefa, indicados e filiados ao PDT, estariam carcando rumo ao partido do peixe, que tem como lema o ‘ser humano em primeiro lugar’. O PSC, que é comandado pelo sorridente Fábio Rezes, o Fabinho, que quietinho feito mineirinho enchendo o pandulho de pão de queijo, tá construindo uma nominata de peso pra vereança.

Abençoado
Essa raça voluntária de perdigueiros assopra nos sensíveis zovidos do pançudinho escriba que a bela Cristiane Stuart, a Neiva Azarias e o Evaldo Vanderley da Silva, o Oh, Glória, já teriam assinado a fichinha do partido do peixinho pra entrar no aquário da sigla.

Pode zarpar
Outro nome que pode deixar a sigla é o suplente de vereador Julcemar Martinho Ferreira, o Juça, que vem realizando um bom trabalho na prefa, mas estaria, segundo fontes dos seguidores brizolistas, descontente com o PDT. Lá atrás já saiu o futebolista Nikolas Reis, hoje presidente do Podemos. Tão esvaziando a nominata do Saldré, desse jeito. E num é?

Esvaziando
Ou seja, enquanto Marcelo perde apoio e espaço por conta da sua patroa que ungiu apenas um candidato a vereador pra chamar de seu, ainda tem os pré-candidatos que já disputaram uma cadeira e, tem votos, nadando pra fora, sem olhar pra trás. Se Saldré não acordar, morre na praia…

Imagem ilustrativa

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: