Achutti pede CPI do Planejamento em BC

14/01/2018 09:48

E água mal baixou na casa do povo da Maravilha e já está ardendo em chamas pelas janelas e gabinetes legislativos. O líder do governo, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), estreia a lista de proposituras, sugerindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a famosa CPI. Ai, ai, ai que dor!

Dedo na ferida
Marcelo, quer que seja investigado as secretarias de Planejamento, Gestão Orçamentária e da Fazenda. Quero-Quero quer botar o dedo na ferida e, levantar a poeira, em uma pasta que deixou escoar milhões e, que tem a morte de um engenheiro envolvida no imbróglio.

Auditoria
Um levantamento realizado pela Auditoria da Maravilha do Atlântico, citaram em documento, 33 itens com irregularidade e recomendam 37 itens que deveriam ser aperfeiçoado para maior controle destas secretarias, mas que no entanto, nenhuma solução teria sido adotada.

Fogo
Achutti pede que seja investigado os últimos anos; desde o início do governo do prefeito Fabrício Oliveira (PSB), que encontra na casa do povo, a sua primeira prova de fogo no legislativo e o chamado fogo “amigo”, por vezes queima mais do que do inimigo.

Bicho pode pegar
Por fim, Marcelo pede a contratação de um perito especializado durante os trabalhos da Comissão e justifica a abertura da CPI, sobre o critério de que a Construção Civil é uma das principais matrizes econômicas da city praiana e que possui complexidade em seus controles. Hummmm…

Foto (Divulgação)

Autor: JC

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Compartilhe: