Bronca

16/06/2019 11:40

O Ministério Público da Santa & Bela Catarina, ingressou com uma ação de Improbidade Administrativa, com denúncia criminal contra a recém nomeada secretaria de Meio Ambiente da prefa da Dubai brasileira Maria Heloísa Beatriz Cardoso Furtado Lenzi. A bronca se refere no tempo em que Maria Heloísa era Diretora do Departamento de Desenvolvimento Ambiental.

Vazava
As ações foram ajuizadas pela 5ª Promotoria de Justiça da Dubai brasileira. A denúncia foi feita pelo suposto crime de inserção de dados falsos em sistema de informação. A diretora, segundo o MP “assinava o registro de ponto, mas saia do trabalho pra atender interesses de clientes particulares.”

Pega mais
Com relação a questão da Improbidade Administrativa, segundo o Ministério Público, seria muito mais ampla. O promotor Isaac Sabbá Guimarães, lasca que, “como Diretora da de Desenvolvimento Ambiental e vice-presidente do Conselho da Cidade de Balneário Camboriú, Maria Heloísa tinha a incumbência de avaliar os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de grandes obras no Município.”

Ui!
O promotor Isaac, diz que Maria Heloísa, possui uma empresa de consultoria ambiental e, tem entre seus clientes grandes empreendimentos. “Chegou, inclusive, a indicar um engenheiro para fazer o EIV da ampliação de um shopping center, e depois orientou o profissional na realização do estudo que depois iria analisar como servidora pública”, coloca na denúncia.

Sete vezes
Bem dizem que o número sete é cabalístico. O promotor, acentua ainda que “por pelo menos sete oportunidades, protocolou documentos de grandes construtoras, clientes particulares, no Instituto do Meio Ambiente – órgão estadual de fiscalização e controle ambiental – enquanto seu registro de ponto mostrava que, em tese, estaria no ambiente de trabalho público.”

Violou
O promotor afirma que “a então Diretora de Desenvolvimento Ambiental de Balneário Camboriú violou os princípios constitucionais da legalidade e da moralidade administrativa”

Complicadíssimo
A denúncia do Ministério Público é extremamente seria e, merece a atenção e uma resposta do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, quase Podemos).

Foto (Divulgação)

Casa das moções

A casa do povo da Dubai brasileira, anda sendo chamada de casa das moções. É moção pra todo mundo aos montes. Até o vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (PSB), deu trocentas. A vereadora pra mais de metro, Juliethe Nitz (PL), também deu um monte.

Deram um monte
O sorridente Joceli Nazari (Cidadania), deu até pra torcida do Colorado. Pastores, padres, quem passou no Enem, blogueiros, fora outros menos lembrados, foram laureados pelas excelências excelentíssimas da casa do povo da obra parada. Se passar na frente do legislativo ganha moção de algum vereador que estiver de plantão. Bocudo, eu?!

Foto (Divulgação)

Não sei de nada…

14/06/2019 17:39

O prefeito meio-careca do outro lado da vala, Emílio Vieira (PSDB), segundo a raça da língua solta parece que anda igual o ex-presidente Lula, quando lhe questionavam sobre corrupção, mensalão, lava-jato, entre outras investigações medonha, dizia que não sabia de nada.

Cai do cavalo
Tá demonstrado que o atual governo emplumado do prefeito Emílio, tá cercado pela corrupção. Vira e mexe estoura bombinhas e rojões. Mas, quando alguém cai do cavalo o prefeito, faz cara de paisagem e, diz que não sabe de nada.

Responde
A sobrinha do prefeito, Graziela Correa estaria respondendo um processo supostamente por corrupção, fraude em licitação, valor alterado para comprar uma creche e, só teria sido exonerado a mando da dona Justa.

Nomeou
Quem nomeou o Joab Duarte para o cargo no Sesan foi o prefeito Emílio. O presidente da câmara dengo-dengo, o Valmir César Francisco, o Chero (PSDB), é do tempo do ex-prefeito Bob Carlos (sem partido).

Indicou
Contudo, tá mais do que claro que a indicação de Joab, partiu do Chero que é do partido e base do governo na câmara. Emílio não percebeu que algo tava cheirando ou no mínimo que a água tava com uma cor estranha?

Outras coisas
Quem não se alembra do Paulo Ney, vereador preso, cujo filho foi nomeado secretário de Urbanismo da prefa pelo prefeito Emilio. E, o vereador, agora da base, Cirino Adolfo Cabral Neto, o Cirininho da Imobiliária Cabral que alugou um terreno para a prefa o que no mínimo é imoral, antiético e ilegal. Emílio não viu ou não sabe?

Pra curar
E, o que dizer do vereador Samuel Paganelli (PSDB) que comprou uma remedada danada, sem licitação da Farmácia do Sesi, sem licitação, o que além de ilegal, ainda colocou o município no Serasa. Emilio abre o zóio!

Foto (Divulgação)

Secretário de Governo, afirma que Felipinho, faltou com a verdade

O secretário de Governo, Eduardo Bueno, em contato com o Blog, afirmou que o ex-vereador Felipe Schmidt, o Felipinho (DEM), faltou com a verdade ao dizer que o prefeito Aquiles da Costa (MDB), não se preocupa com o meio ambiente e, que o Condema estaria desativado em Penha.

Irregular
Bueno, diz que o Condema estava em situação irregular quando assumiram o governo, pois teria sido criado por decreto. Teria que ter sido criado por um projeto de lei. O bagrão, adianta que quando foi identificada a situação, informaram o grupo e também fizeram o projeto de lei que criou de fato e de direito o Condema. Que está ativo há mais de um ano e, meio e, é presidido atualmente pelo secretário de Assistência Social Sérgio Mello e, tendo como vice, o publicitário Sérgio Machado, além de criarem uma logomarca pra dar identidade ao Conselho.

Instituto de Meio Ambiente
Além disso, o burgomestre está finalizando o projeto de lei que cria o Instituto do Meio Ambiente, coisa que nunca existiu na Mariscolândia. Bueno diz que ficou admirado que o então vereador que é advogado não saiba que conselho municipal é criado por lei e, não por decreto e, ainda caceteou: acho que ele anda viajando muito…

Imagem ilustrativa

Colombo tá descobrindo o Brasil

O ex-governador com cara de padreco e atual coordenador nacional da Fundação Espaço Democrático do PSD, Raimundo Colombo, participará da segunda reunião do Conselho Político e Social (COPS) da Associação Comercial de São Paulo, na próxima segunda-feira.

Ministra
O encontro contará com palestra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, às. A bagrona federal falará sobre a importância do agronegócio para o fortalecimento do comércio no Brasil.

Participou
A participação do ex-governador no COPS não é remunerada. Pela Fundação Espaço Democrático do PSD, Raimundo Colombo já participou de atos do partido em Palmas, Teresina, Aracajú, Salvador e Fortaleza.

Foto (Divulgação)

Armandinho faz baita divulgação de Itajaí e Balneário Camboriú

Ao vivo quinta-feira no clássico programa Sem Censura, da TV Brasil, no Rio de Janeiro, o nosso cantor Armandinho falou um pouco sobre vida, obra e novas músicas, além de cantar, claro. Questionado sobre a origem no Rio Grande do Sul, Armandinho falou que é gaúcho, mas disse à apresentadora Vera Barroso mesmo que sua grande paixão é a Santa & Bela Catarina, e em especial, Balneário Camboriú, e mais especial ainda, a sua Praia Brava, em Itajaí.

Baita divulgação pras terrinhas peixeiras e também pra Dubai brasileira – até pelo público formador de opinião que tá sempre ligadinho no Sem Censura, que é um dos programas mais tradicionais da telinha na TV brasileira.

Além disso, Armandinho é leitor do jornal mais lido do sul do mundo.

Foto (Divulgação)

Vereadores da piramidal encrespam com bagrão estadual

Os deputados estatuais Ana Caroline Campagnolo e Onir Mocelin (ambos PSL) precisam com urgência vir a público para tranquilizar (ou não) o empresariado local da city peixeira que está inseguro e preocupado com as falas do secretário Paulo Eli (MDB) na comissão de tributação e Finanças da leleia está semana. Deputados que se dizem da cidade, não podem referendar ou passar panos quentes. No mínimo deveriam pedir explicações pras falas do secretário sem noção que é uma herança do governo Pinho Moreira (MDB).

Perseguição
A fala, que foi assunto na piramidal casa do povo na noite de ontem, uniu governo e oposição na defesa do Porto e da Pesca, atacados sem nenhum pudor pelo bagrão da fazenda estadual que parece que acha que tudo aqui caiu do céu. Nos bastidores teve quem defendeu que o secretário estadual, fosse mandado embora ou tivesse vergonha na cara e respeito e, pedisse pra sair, lascando “Eli pega o boné e vaitimbora!” Credo!

Foto (Divulgação)

30º esquenta a friaca na câmara da Dubai brasileira

Será que o inferno astral pode se abater sobre os vereadores Robertinho Bem Claro de Souza, também conhecido como Robertinho o Rei das Diárias ou Roberto Viajando de Souza e, o seu colega com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, como explanado na edição de hoje do DIARINHO, de que o presidente do MDB, o homem pássaro, Edson Periquito pode expulsar os dois, além do já citado, Marquinhos Kurtz que licenciou-se da vereança pra assumir o cargo de Articulador Político do Governo do prefeito pop star Fabrício Olveira (PSB, por enquanto).

Sem participar
Apesar de que a Coluna e o Blog do JC, já revelaram que Robertinho nem convidado era pras reuniões da sigla na Dubai brasileira. É isso que além de vereador é coordenador regional partido.

30 Graus
O perrengue medonho mesmo é relacionado com a Operação do Gaeco, a nebulosa 30 Graus que envolveria, Roberto, Asinil Medeiros, além do vereador dono de quiosques na Avenida Atlântica, Eliseu Pereira (MDB) e o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB). A bronca tá na comissão de Ética faz dois meses, desde a denúncia na Dona Justa. Os vereadores teriam sido notificados pra apresentar a defesa e, existe a possibilidade de que Robertinho e, Asinil tenham seus pedidos de abertura de investigação, votados em plenário na próxima semana.

Fortes indícios
Os vereadores Eliseu e Nilson, por enquanto estão na berlinda. Linguarudos de plantão que se espalham pelos corredores da casa do povo da obra parada, assopram que existiria fortes indícios de autoria relacionados à transferência de terrenos a troco de interesses de aprovação de um projeto de lei que beneficiaria o dono de um loteamento envolvendo os vereadores Roberto e Asinil. Talvez, mais o galo da barra. Oh, dor! Oh, vida!

Na dança
Quem, também, pode entrar na dança, ops, na comissão de ética é o agora vereador Orlando Anjoletti, ops, Angioletti (DEM) que, também foi denunciado pela dona Justa.

Circo?
Será que tudo vai andar, ou como alardeia o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), que renunciou ao seu cargo na bendita comissão de egos, ops, ética, por não ter aberto a investigação relacionado ao vereador Moacir Schmidt (PSDB), em um caso nebuloso. Pai Atanásio, afirmou ao escriba que “não abriram uma comissão pra investigar o Moa, em um situação em que morreu uma pessoa. Vão abrir por conta de alguém que buliu com terras?”, descascou o velho rabugento, dando uma baforada medonha do seu charuto, na cara deste temente ao Altíssimo

Atualização: O vereador Bola Pereira (PSDB) que é presidente da comissão de ética, em contato com o Blog, esclareceu que foi encaminhada a denúncia. O plenária é que rejeitou em votação.

Fotos (Divulgação)

Felipinho diz que estará no páreo na Mariscolândia

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito da Mariscolândia, Felipe Schmidt, o Felipinho (DEM), visitou a choupana do escriba, ontem. Felipinho que é advogado, tem se dedicado as lides jurídicas e, anda um pouco afastado da política.

Espanha
O ex-vereador contou ao escriba sobre sua viagem e permanência na Espanha, onde teve a oportunidade de conhecer a prefa de Alcobendas, cidade vizinha da capital Madri, onde fez uma imersão de uma semana em gestão e políticas públicas municipais.

Coisa de primeiro mundo
Citou por exemplo, um complexo esportivo e terapêutico público, em que a sociedade paga uma taxa pequena para poder usar. A estrutura é fabulosa. O local é do tamanho do clube chiquetoso Itamirim na city peixeira, com piscinas térmicas, academia de ginástica, estúdios de pilates, ioga, balé, artes marciais e mais um zilhão de coisas acessíveis. Fora as trocentas programações que são oferecidas. A média de pessoas que usam o espaço por dia, gira em torno de 2500.

Transparência
contou ainda da experiência de conhecer a estrutura administrativa enxuta da prefa de Alcobendas que tem apenas 15 cargos de confiança, num universo de 2000 servidores efetivos. E, citou ainda que o portal da Transparência do município obriga a publicação da evolução patrimonial de cada servidor, além de cargo e salário.

Comdema
Felipinho já foi vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Penha e, que tinha na presidência o publicitário Sérgio Machado. Infelizmente, o Comdema está desativado há muito tempo. Inclusive, descobriu-se que estava irregular.

Nem tchum
Schmidt, afirmou que o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), tinha se prontificado a regularizar o órgão e, que voltasse a plena atividade em prol do Meio Ambiente da cidade e, que o alcaide não demonstrou se importar com a pauta ambiental que vinha sendo construída pelo Comdema durante os últimos anos.

2020
Questionado sobre 2020, Felipinho, ainda não se decidiu se será candidato a prefeito ou vereador. Acredita na possibilidade de uma candidatura pra enfrentar o atual prefeito com a união da oposição, que anda fragmentada na cidade, reconhece. Estuda, com afinco e, com calma, contudo garante que estará na eleição da capital do marisco, ano que vem.

Não falou
O que Felipe não falou pra coluna é que andam circulando pelas redondezas do marisco, o seu nome e do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes com nome pra tentar uma candidatura ao paço, em 2020. Hummmmm…

Foto (Divulgação)

Bola chuta pro Lazzaropi, ops, Lazzaroni aplicar

Apesar do atual presidente dos tucanos da Dubai brasileria, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni ter dito mais de trocentas vezes que antes dele o PSDB tava cheio de gente do mal, não estar funcionando, nem realizando reuniões, ou seja em outras palavras que o partido tava pra lá de murcho, sendo que o presidente da sigla era o vereador Aldemar Bola Pereira, ele, em contato com a coluna, Bola, ainda levantou a sua bola murcha ou não – para o atual presidente aplicar, ops, chutar.

Abaixo a mensagem enviada pelo Bola

“Todos no PSDB BC apostaram no Lazzaroni, pois ele tem plenas condições de ser uma liderança de ponta na política de nossa cidade. Por isso todos que estavam à frente do partido deixaram ele na presidência para que possamos fazer bonito na campanha eleitoral do próximo ano. Inclusive com uma nominata grande o suficiente para elegermos pelo menos três vereadores e o prefeito da cidade.
O diretório inteiro foi escolhido por ele para que ninguém ficasse colocando dificuldades. Nós acreditamos no sucesso da passagem do Lazzaroni na presidência do PSDB BC. Tudo vai dar certo porque competência para isso ele tem de sobra!”