Segue o plano…

25/05/2018 14:43

Alguns servidores do Semasa, em contato com o socadinho escriba e temente ao altíssimo, afirmam que o plano de privatização da autarquia não parou e nem vai parar.

Convocou
O todo poderoso superintendente da autarquia, Érico Laurentino (MDB), teria convocado reunião com os cargos de confiança e alguns efetivos para se manifestar em relação ao vazamento do plano.

Calados
Segundo as bocas de tarrafa, apenas Érico falou na tal reunião. Quando alguém resolveu questionar, o homem deu soco na mesa e mandou se calar, pois estavam ali para ouvir e não para serem ouvidos. Credo!

Vai continuar
Érico teria afirmado que os estudos para a concessão do Semasa seguirão quer gostem ou não. O que deixou todos preocupados porque não há motivos para entregar uma empresa enxuta e economicamente viável nas mãos da iniciativa privada.

Monitorando
Dizem ainda que toda a operação já está sendo monitorada pelo Ministério Público e que não será fácil para o superintendente que não deixa ninguém falar, calar os servidores e a sociedade. Eitcha!

Foto (Divulgação)

Dalçoquio diz que a Univali tá cheia de “professores comunistas de merda”.

24/05/2018 15:18

O empresário Emílio Dalçoquio – do Movimento o Sul é meu País – em um vídeo postado nas redes sociais, comentando a greve dos caminhoneiros, voltou a causar. Como sempre emitindo opiniões pra lá de infelizes, atacou com violência os professores da Univali, dizendo que “a universidade tá cheia de professores comunistas de merda”.

Saudando Pinochet
Emilio ressaltou que não são todos os professores, “só 90%”. Além disso, querendo como sempre arrumar briga e confusão (pra aparecer), disse que estava saudando o ditador sanguinário que deu um golpe de estado no Chile, Augusto Pinochet, em tom provocativo.

Ditador
Pinochet deu um golpe de estado em um governo eleito democraticamente de Salvador Allende, em 1973. Sua ditadura prendeu mais de 80 mil pessoas, torturou 30 mil e pelo menos 3 mil foram mortos. Para algumas pessoas de extrema direita, Pinochet é um ícone, para a esquerda um desposta. Quando deixou o governo, Pinochet sofreu mais de 300 ações criminais que foram de assassinatos à corrupção.

Aulas de história
O cabreiro Emílio, ainda lasca que os professores mentem ao ensinar na sala de aula que houve ditadura no Brasil. No caso dos professores da Univali, é triste seus ataques. É de repudiar. Afinal, numa universidade existem varias correntes de pensamento. É um ambiente plural. É lamentável, como sempre as falas de Emílio.

Assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=QMb-rqvBRew

Foto (Divulgação)

Turismo na Maravilha do Atlântico

Os tradicionais bondinhos do Parque Unipraias na Dubai brasileira, após 19 anos estão com novo formato e cor. As 47 cabines da cor branca e azul, foram substituídas por cabines mais amplas e confortáveis nas cores vermelha e amarela, que seguem padrões de outros bondinhos mundo afora, como Itália, Suíça, Áustria e Nova Zelândia.

Melhorar
O diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza explica que, os equipamentos vão trazer benefícios aos passageiros, inclusive os portadores de necessidades especiais, já que todas as cabines foram pensadas com ampla acessibilidade. O parque reabriu hoje, com as novas cabines. A turistada e nativos não viam a hora.

Antenado
É mais uma melhoria e um avanço em um dos mais tradicionais equipamentos turísticos de Balneário Camboriú. E, que demonstra que o empresário visionário Júlio Tedesco, que além do Parque Unipraias, comanda a Marina Tedesco e o Atracadouro Barra Sul, tá antenado na modernidade e, não deixa a peteca cair. Parabéns!

Foto (Divulgação)

Capital da Cachaça

23/05/2018 15:03

A comissão de educação da leleia aprovou, ontem (22), o projeto de Lei de autoria do deputado atucanado Leonel Pavan (PSDB), que confere oficialmente a Luiz Alves o título de Capital Catarinense da Cachaça.

Este ano
Desta forma, a matéria segue agora para plenário, onde a assessoria do deputado trabalha para que seja aprovado brevemente, para viabilizar sua sanção antes da 24ª edição da Festa Nacional da Cachaça (Fenaca), que acontece de 15 a 18 de Julho.

Foto (Divulgação)

Jogou no ventilador

A CPI do Esporte, presidida por um vereador da base do governo, Marcelo Werner (PCdoB), jogou no ventilador alguns escândalos da Fundação de Municipal Esporte e Lazer (FMEL) como o do diretor técnico Célio Amorim.

Pra lá e pra cá
Cargo indicado do vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB), Celinho vive de um lado pro outro, apitando partidas de futebol e abandonando o serviço na fundação. Mas o faz-me-rir, segue sendo depositado mês sim e outro também.

…mas não resolveu.
A CPI expôs esse e outros problemas. A esperança agora recai ao Ministério Público (MP), pra onde a CPI encaminhou as denúncias. Independente da ação do promotor, o superintendente da Fundação já deveria ter sicoçado, resolvido os desvios e evitado novos escândalos. Tá feio.

Estrelas
Além de continuar com os velhos escândalos, é sob o comando do Julcemar Ferreira que a FMEL vem colecionando novas broncas. Um exemplo é a contratação de palestras de Falcão e Diego Freestyle por R$ 190 mil.

Juram
Os linguarudos (arreda, bocudos, seus infelizes!) juram de pés juntos que a grana foi para bancar a vinda do Zico ao Jogo das Estrelas. Outra confusão que será apurada pelo Ministério Público.

Foto (Divulgação)

Vagas para os pequerruchos

Pra diminuir a fila de espera por uma vaga em creche, a secretaria de Educação da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, abriu 52 novas vagas na última semana.

Difícil atender
Só este ano, 1.707 crianças foram convocadas. Contudo a demanda ainda é grande e com um orçamento baixo, como é o da city da pedrada, fica difícil atender todos os baixinhos.

Problema
Aliás, nem cidades com um orçamento alto, como é o caso de Itajaí e Balneário Camboriú, conseguem atender toda a demanda. A cada ano que passa o número de crianças a espera de uma vaga aumenta.

Mamografia
Outra fila que andou na gestão do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) é a de exames de mamografia. Camboriú zerou a fila existente desde o início de 2015, com o auxílio de convênios com outras cidades e parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas este ano.

Foto (Divulgação)

Todo errado

22/05/2018 16:03

O vereador peixeiro Fernando Pegorini (PP) protocolou no final da semana passada, denúncia contra atual administração sobre o contrato firmado entre a prefa peixeira e a empresa de busões, Transpiedade. Pegorini afirma que o contrato tá todo errado.

Irregularidades
Na denúncia, Pegorini aponta diversas irregularidades no contrato e seus aditivos. Enquanto a prefeitura se negou a pagar 500 mil reais um mês sim e outro também para a Coletivo, já desembolsou mais de 2 milhões para dar pra Transpiedade não ter prejuízo.

Cara de palhaço
O vereador progressista alega que enquanto isso o povo que tem que pagar caro para ter um serviço ruim, e acaba ficando com cara de palhaço no transporte público.

Beneficiada
Ainda, o vereador lembra que a empresa já teria sido beneficiada com benefício fiscal na redução de alíquotas do ISS no montante de pelo menos 300 mil reais por ano.

Dindim de forma errada
Pegorini caceteia que tem valores que foram pago antes de ser autorizado; faltam justificativas nos aditivos de repasse de dinheiro para empresa; denúncias de má prestação de serviços em geral. Pegorini alega que a empresa conseguiu piorar o serviço prestado pela antiga empresa. Eitcha!

Dona Justa
A 9ª Promotoria de Justiça, que já estava de zóio na situação, vai tomar a frente das investigações, a partir de agora. A desconfiança é que possa ter dindim para lugar errado… “Tem eleição chegando e todo o cuidado é pouco quando se fala de dinheiro do povo”, lembra o vereador.

Por outro lado…
…os linguarudos de plantão – assopram que já existe ação semelhante correndo no Ministério Público pra bispar sobre essa questão do transporte público peixeiro que, vem rolando mais do que as roletas dos busões.

Foto (Divulgação)

Marcha da prefeitada

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), também presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), está em Brasólia pra participar da 21ª Marcha dos Prefeitos. Ontem, o barbudinho participou de reunião do conselho político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pra tratar das pautas de reivindicações.

Mais de 2,5 mil
O falatório teve a participação de prefeitos de mais de 18 estados do país. A expectativa é reunir a partir de hoje mais de 2500 manda-chuvas das citys brasileiras. O grupo terá uma agenda com o presidente Michel Temer (MDB) e também com presidenciáveis.

Vão cobrar
Volnei destaca que o objetivo é abrir os olhos do governo federal pra uma série de necessidades dos municípios, como a diminuição da carga tributária das citys, mais dindim pra educação, saúde, assistência social e saneamento básico, entre outros pedinchos. O prefeito de Itajaí, que não para, também deve aproveitar pra tratar de investimentos e melhorias exclusivos pra city peixeira.

Foto (Divulgação)

Pavan reage

Internado desde o último dia 14, na Dubai Brasileira, o deputado estadual Leonel Pavan vem melhorando gradativamente. No último sábado tiraram o paciente da sedação que o deixava em coma.

Reagiu
Dizem os mais próximos que Pavan deu uma reagida, mas logo estabilizou. Ainda na UTI, o velho caudilho do litoral luta para acordar totalmente e se recuperar para seguir a vida.

Reza
Tanto nas redes sociais quanto na sede do partido, na casa amarela, a turma vem rezado constantemente para o retorno do deputado a vida normal. Ainda não há informações Pavan terá problemas à frente, o fato é que pelo mais difícil ele já passou.

Foto (Divulgação)

Ex-governador com cara de padreco, homenageado

17/05/2018 17:02

O ex-governador com cada de padreco e pré-candidato ao Senado Raimundo Colombo (PSD) teve uma noite cheia de emoção na sessão especial da Câmara de Vereadores de Itajaí, na terça.

Por proposição do vereador Carlos Augusto Rosa, o Calinho Mecânico (PP), que está no quinto mandato, o Legislativo aprovou moção de congratulação e reconhecimento a Colombo pelas obras realizadas durante o seu mandato de 2011 a 2018 no município, a maioria delas exibida no telão da Câmara. Entre elas, a duplicação entre Itajaí e Brusque, implantação do binário do São Vicente, a nova bacia de evolução no complexo portuário, a construção de três novas escolas de ensino médio, a construção do complexo Madre Teresa no Hospital Marieta Konder Bornhausen, com mais de 200 leitos.

Colombo fez um discurso emocionado e agradeceu pelo reconhecimento proporcionado por Itajaí.

Foto (Davi Spuldaro/CVI)