Achutti que reduzir número de vereadores de BC

13/11/2018 15:47

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero protocolou projeto de emenda a lei Orgânica da Dubai Brasileira pra reduzir o número de excelências excelentíssimas de 19 para 13 na próxima legislatura.
Curiosamente o presidente da casa do povo, Roberto Bem Claro de Souza (MDB), comentou em entrevista, ontem, que poderia propor tal redução.

Imagem ilustrativa

Bob Carlos emprega parentada em Itajaí

12/11/2018 15:07

O ex-prefeito de Navega-City, Bob Carlos (sem partido), no passado, disse que sonhava em ser prefeito de Itajaí (a charge publicada na coluna há alguns anos parece bem atual… Ou não?). Bob parece trabalhar pra isso. Na velha política, aparentemente. Há algum tempo empregou a sua mulher do lado de cá da vala.

Lugar para todos…
Mas, não satisfeito, Bob tá atravessando a vala com parentes e amigos. O ex-prefeito João Omar Macagnan (DEM), quando tava na principal cadeira do paço peixeiro, cunhou o slogan: “Itajaí tem lugar para todos…” De lá pra cá…

Família e agregados
Agora o Bob Carlos empregou o filho na Controladoria Geral e o ex-vereador Alcides Reis Pera, o Cidinho, na secretaria de Saúde. Tudo numa tacada só. Não é isso que o povão quer ver. Isso é a continuidade da velha política que enterrou uma pá de políticos na eleição passada. Te, cuida, prefeito barbudinho!

Em Brasólia

09/11/2018 11:07

O prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) voltou de Brasília ontem. Na terça-feira participou de um ato com o presidente da República, Michel Temer (MDB) onde recebeu dois veículos, sendo um micro-ônibus e um Citröen Aircross.

Projetos
Elcio Bisturi esteve também no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Defesa Civil Nacional, Ministério da Educação e no Congresso Nacional, onde visitou deputados e senadores em busca de apoio para projetos na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.

Foto (Divulgação) Na solenidade em que estava o presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer (MDB), clique do prefeito Elcio Kuhnen com o senador Dário Berger (MDB).

Bagrão é exonerado

O promotor Marcio Gai Veiga de Navegantes, recomendou e, o prefeito meio-careca, Emílio Vieira (PSDB), acatou e, exonerou no final da tarde de ontem o então secretário de (In) Segurança Jhonny Coelho. No dia 28 de outubro o Blog do JC, publicou o texto e as imagens. Jhonny na caruda mandou colocar na placa da caranga o seu número de quando foi candidato a vereador. Caiu como uma laranja por ato descabido e de claro interesse pessoal, como demonstra trecho do Ministério Público, abaixo. Além da perda do cargo, o MP pede ainda uma pesada multa e inegibilidade.

“Nítida foi a improbidade administrativa no presente caso.
O Tribunal de Justiça Catarinense, há anos, vem se posicionando no
sentido de que a escolha de placa a ser utilizada em veículo público, por parte de
servidor público, identificando claramente a sigla e número da agremiação partidária
a que ele pertence, tem o condão de configurar violação aos princípios
administrativos e, por consequência, configurar ato de improbidade administrativa”

Blog – 28/10/2018
O secretário de (In) Segurança do outro lado da vala, Navegantes, Jhonny Coelho anda ostentando. O bagrão comprou com os recursos da fundação municipal de Trânsito uma baita SUV Cherry Tiggo 2 2019 para seu uso exclusivo. Os linguarudos lascam que até agora não plotou o carrão que é melhor que o do prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB). Jhonny tá achando que é um investigador. Oh, raça de linguarudos!

Coincidência?
É a quinta caranga adquirida pela fundação de Trânsito dengo-dengo que tem seis guardas municipais, desde que Johnny Coelho assumiu. Num sei se por coincidência ou por acerto a placa da SUV é 1193 o mesmo número de quando foi candidato a vereador.

Questionou
O vereador Cirino Cabral, o Cirininho (MDB) questionou e, denunciou ao Ministério Público o fato do veículo ter a mesma placa do então candidato. Qui coisa, meu povo!

Fotos (Divulgação)

Bobagem

O vereador Lucas Gotardo (PSB) é uma jovem liderança despontando na Dubai Brasileira. Recém disputou uma cadeira para a câmara federal em Brasólia. Tem uma estrada e um caminho pra seguir que pode lhe levar longe… Mas, tem que tomar cuidado. A excelência excelentíssima tá propondo que se retire a obrigatoriedade de se ler um trecho da Bíblia no inicio da sessão. E, que se leia um trecho da Constituição. Resumo da ópera, tá levando o maior cacete do sul do mundo, dentro e fora das redes sociais. Uma bobagem de se propor. Porque não faz projeto pra se ler um trecho da constituição no fim da sessão? Fora isso, não deve ter mais nada de importante pra se propor em BC e, num é?

Imagem das redes sociais

CPI Plano Diretor

08/11/2018 09:07

Foi aprovada por unanimidade a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar possíveis atos de improbidade administrativa de servidores por conta do projeto de atualização do Plano Diretor de Navega-city.

Alertou
O Ministério Público alertou as excelências excelentíssimas após a primeira votação na câmara que aprovou o Plano Diretor de que havia mudanças na proposta original. Os vereadores acataram o pedido do MP pra brecar na sessão do dia 23. E, na segunda-feira instituíram a CPI.

Unanimidade
O requerimento foi apresentado pelos vereadores Cirininho, Jassanan (MDB), Murilo (PT) e Paulo (PSD). O vereador Paulo Melzi (PSD) é o presidente, Murilo Cordeiro o relator e Jefferson Macarini (PSDB) ficou como membro da CPI. A Comissão tem prazo de 90 dias e, a primeira reunião acontece na próxima sexta-feira.

Desgaste
Oposicionistas alegam que será mais um desgaste ao governo do prefeito meio-careca, Emílio Vieira (PSDB) que enfrenta a segunda CPI em dois anos de mandato. Já outros de que na verdade, o proposito além de segurar a engronha é saber até onde pode ter o dedo do ex-prefeito de Navegantes, Bob Carlos (sem partido) no PD.

Lá atrás
O projeto de atualização do Plano Diretor além de ser do tempo do seu governo, estava tramitando justamente na pasta, onde Bob estava lotado, antes de ser sumariamente exonerado pelo atual prefeito, por conta do rescaldo eleitoral.

Foto (Divulgação)

Nova dupla?

07/11/2018 11:30

Depois de anunciar que o PSL já tinha dois nomes para vice, este articulista estima que um dos prováveis candidatos pela sigla liberalista, possa ser o suplente de vereador Kaka Fernandes. O presidente do partido, Marcelo Brigadeiro, já se declarou candidato para concorrer ao paço no reino, digo, nos altos da Dinamarca na Dubai Brasileira.

Conciliador
Pelo perfil conciliador e Pacífico, quase um pastor, Kaka tem bom relacionamento com parte dos cristãos, além dos simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro e do governador Carlos Moises, a quem Kaka devotou suas crenças, digo, apoio desde o início, lá no primeiro turno.

Moderar
Por outro lado, Brigadeiro como sugere o próprio nome, é impulsivo e pronto para qualquer combate, nem que seja no braço. Deve moderar o discurso se quiser continuar na briga, digo, no páreo. A estratégia ante petista já é uma marca consolidada do lutador.

Dupla
Aliada a dupla, se assim for encaminhado as candidaturas, ainda tem o fator “renovação”, que como demonstrado na última eleição, foi fator decisivo nas urnas. Muita água ainda tem por debaixo da ponte. Então, vamos ver o que vai acontecer até lá…

Foto (Divulgação)

Governo sem norte?

O governo do pop star, Fabrício Oliveira (PSB) anda um pouco atrapalhado, parecendo sem norte. O Ministério Público tem feito frequentes ressalvas; editais milionários não conseguem sair do papel e pelo segundo ano consecutivo, é capaz da city praiana ficar sem o estacionamento rotativo. Num acredito que vão colocar em funcionamento em 30 dias.

Deveres de casa…
Ainda pesa sobre a administração dos altos da Dinamarca, orientações e impugnações do Tribunal de Contas do Estado, como se estivesse a todo instante avisando o filho sobre os “deveres de casa”.

Prudente
Neste cenário instável, o prefeito enfrenta também séria artilharia de “fogo amigo”, como este socadinho, vem colocando neste espaço há algum tempo. Neste ritmo, Fabrício também não fez a tão propagada reforma administrativa e a máquina pública continua no limite prudencial. O candidato apoiado ao governo da Santa & Bela pelo pop star, levou na caçoleta e perdeu a eleição.

Assombração
O fantasma da reeleição já começa a circular e assombrar o paço da Dinamarca e alguns colaboradores já está buscando outro rumo. Se o alargamento da faixa de areia não sair em 2019, não sai mais na administração do pop star e vai ficar no hall das promessas, como mais uma não cumprida.

Ataque
Dizem quem Fabrício está colhendo o que plantou ao geminar sementes do Paraná aqui na praia, acabou colhendo invejas e intrigas de pessoas de fora do seu círculo político, o que também deve ter reflexos na próxima eleição.

Ataques
O coordenador de campanha de Fabrício, também foi um dos coordenadores do candidato à Governador, Gelson Merísio (PSD) e um dos responsáveis pela artilharia pesada, destilada contra o adversário que só cresceu com os ataques.

Voltou-se?
Na oportunidade que Fabrício venceu a eleição em 2016, os linguarudos de plantão (oh, raça de mexeriqueiros) assopram que o coordenador da sua campanha teria gritado em um microfone durante as comemorações na rua, “Se F…”, parece que a praga lançada aos adversários, se voltou com a mesma intensidade. Qui coisa, meu povo!

Foto (Divulgação)

Absurdo

05/11/2018 16:41

Bombou nas mídias sociais no finde o caso da médica plantonista do hospital Ruth Cardoso que mandou de volta pra casa uma grávida de gêmeos que sofre de pressão alta e tinha cesariana marcada pra sexta-feira, 02. A plantonista argumentou que o hospital não fazia cesariana por ser feriado. Um absurdo!

Ligado
Logo que soube do caso o prefeito pop star Fabrício Oliveira entrou no circuito e foi pessoalmente ao Ruth Cardoso resolver o problema. A grávida foi atendida, e os gêmeos nasceram saudáveis no sábado de manhã. Em nota, a prefa informa que determinou à empresa terceirizada que presta serviço no Centro Obstétrico do Ruth que afaste a profissional que negou assistência à grávida. É por aí.

Mais fácil dizer não
Um amigo me disse uma vez que se você quer conhecer uma pessoa deve dar a ela um crachá e a colocar atrás de um balcão atendendo seus semelhantes. Essa pessoa geralmente se transforma em tudo o que se reclama de atendimento público desde sempre. Claro que há exceções, mas exceções servem para comprovar a regra.

Lições
O que temos para realçar neste episódio, que poderia ter acabado em tragédia, foi à presteza do prefeito pop star em atender pessoalmente o caso (e resolver), e a utilização das mídias sociais pelo marido da grávida para denunciar o fato, que foi compartilhado adoidado e chamou a atenção das otoridades.

O que aprendemos com isso?
Aprendemos que as mídias sociais servem para algo mais do que apenas falar mal dos outros e espalhar fake news, e descobrimos que uma pessoa só pode por em cheque todo um trabalho e todo investimento feito num serviço público.

Trabalho reconhecido
A prefa de BC investe quase R$ 5 milhões por mês no Ruth Cardoso. Não tem ajuda nem do Estado e nem da União. Banca no peito. Se não houvesse esse investimento, esse caso nem teria ocorrido, porque a grávida não teria outra porta para bater senão a do Hospital Marieta, em Itajaí, que também faz das tripas coração pra atender o povão.

Final feliz
Mas tudo acabou bem dessa vez. Então parabéns ao prefeito pela firmeza e presteza no atendimento à família, e parabéns aos pais dos gêmeos, que vão ter uma história de superação para contar. E que algum aprendizado tenha sobrado de tudo isso. Senão não vale.

Foto (Divulgação)

CPI dengo-dengo

01/11/2018 16:31

Vereadores, Murilo Cordeiro (PT), Cirino Cabral, o Cirininho (MDB), Jassanan Ramos, o Monan (MDB) e Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia (PSD), deve ser votado na sessão de hoje da câmara de vereadores do outro lado da vala, em Navegantes, o pedido de abertura de CPI contra o prefeito meio-careca, Emílio Vieira (PSDB), pra investigar modificações no projeto do Plano Diretor, apontados pelo Ministério Público. Oh, dor!

Na segunda votação
O projeto já tinha sido aprovado em primeira votação, quando a Ministério Público avisou aos vereadores que o texto tinha sido modificado. Phode?

Por outro lado…
…tem excelência excelentíssima dengo-dengo garantindo que ao contrário do que vem sendo espalhado de que o objetivo é atingir o prefeito, na verdade o que querem é saber até onde tem o dedo do ex-prefeito Bob Carlos (sem partido) nas mudanças do Plano Diretor. Hummmm…

Parado
Até porque o projeto encaminhado ao legislativo foi contratado em 2016, quando o Bob era prefeito. Enviado à câmara pra ser votado a-toque-de-caixa, foi devolvido e, ficou ‘mofando’ no setor onde o Bob estava lotado, antes de ser exonerado por Emílio. E, justamente onde deu os últimos perrengues, com outras exonerações. Complicado…

Foto (Divulgação)