Kaká em Brasília

21/03/2019 19:33

O suplente de vereador da Dubai brasileira, Kaká Fernandes esteve essa semana na capital federal. Kaká visitou a casa dos Catarinenses em Brasília, onde teve uma reunião produtiva com o secretário da SAN (Secretaria de Articulação Nacional), Diego Goulart, onde na pauta projetos pra SC e BC. Kaka, foi um dos coordenadores da casa Bolsonaro, durante a campanha e, mesmo, hoje, sem ter um cargo, tem trabalhado em prol da cidade e, região.

Foto (Divulgação)

Busca de solução

19/03/2019 15:54

O deputado coronel Onir Mocellin (PSL) visitou, ontem, a empresa BFP, em Arraial dos Cunha, na city peixeira, ao lado de representantes de moradores afetados pelo mau cheiro exalado pela fábrica, que produz bioproteína extraída de resíduos de peixes.

Problema
Representantes da empresa apresentaram os novos equipamentos que estão sendo instalados com a promessa de solucionar o problema da fedentina. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15 de abril para discutir o assunto.

Foto (Divulgação)

Show dos horrores

16/03/2019 09:03

A última sessão da casa do povo da Dubai brasileira, na quarta-feira, foi um show de horrores e o legislativo vai ficando cada dia mais em descrédito. E é por essas e outras que os políticos continuam mais por baixo que cu de sapo.

Azedou
No calor das discussões e com a presença da secretária de Saúde, sendo sabatinada pelos representantes do povo, no momento em que bagrona esclarecia aos vereadores ao atendimento no hospital Ruth Cardoso, o vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), fez uma postagem nas redes sociais, que acabou azedando a relação, entre oposição e situação.

Celeuma
Ainda com toda aquela celeuma criada com a presença da secretária, tentando evitar uma possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o vereador Pedro Francez (PR), pede pra mesa diretora que tomasse providência.

Coro privilegiado…
Francez lascou que em função do “coro privilegiado ou imunidade, não sei direito como se chama isso aqui”, disse o vereador fulo da vida, ao afirmar que se sentia ofendido com a postagem do colega Nilson, afirmando que as excelências da base estavam boicotando a abertura da Comissão.

Pra rir ou chorar?
Pedro pediu a retratação do vereador Nilson, através da mesa diretora e foi seguido na mesma linha pelo vereador líder do governo Gelson Rodrigues (PSB). Francez, despirocou e, chegou a ir além, no pedido, solicitando a retratação imediata e exclusão da postagem e, que o caso fosse encaminhado para a comissão de ética. Viagem?

Bafo
Seria trágico se não fosse cômico, pedir pra comissão de ética se manifestar diante de uma postagem nas redes sociais, mas o vereador que está na casa, acusado de supostamente estar em um caso de assassinato pelo MP, os vereadores (Pedro se mantém calado) não dão um pio, sobre a referida comissão de ética e o caso segue mais abafado que marisco na panela de pressão.

Vago
Conforme o socadinho escriba alertou o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto…), a articulação entre o executivo e o legislativo tem feito muita falta e há mais de quatro meses, a articulação está sem rumo, digo, sem piloto. O cargo ficou vago desde que o dublê de pastor e vereador Omar Tomalih (PSB), deixou o posto.

Foto (Divulgação)

Parque Natural de Taquarinhas

15/03/2019 10:34

O prefeito Fabrício Oliveira assinou decreto tornando área de necessidade social para criação de unidade de conservação e proteção integral os terrenos da praia de Taquarinhas. O local é um dos pouquíssimos pontos da orla catarinense ainda intocados e que precisa, sim, ser preservado, transformado em santuário ecológico, e etc e tal.

Leilão
Os terrenos da praia de Taquarinhas pertenciam a uma empresa paranaense que os colocou em garantia de um empréstimo da Caixa, a empresa não quitou, e o banco tomou os terrenos e os colocará em leilão na segunda-feira. A intenção do prefeito pop star é transformar Taquarinhas em parque ambiental de conservação permanente. É isso aí. O prefeito tá certo.

Foto (Divulgação)

Boi de piranha

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB) utilizou a tribuna da piramidal casa do povo para achincalhar o líder dos progressistas, Fernando Pegorini, defendendo o governo, porém, querendo envolver o vereador do PP em broncas no governo anterior. Foi a pior burrice que o Lamim fez. Deveria atentar que a providência divina nos fez com dois zovidos e apenas uma boca. Escutar mais e falar menos…

Fez engolir o bigode
Em resposta, o vereador Pegorini deu uma verdadeira pedrada no bigodudo Laudelino Lamim, afirmando que “o vereador não tem moral para falar esse tipo de besteira, uma vez que ajudou a melar o governo passado, já que também era réu”. Lembrando a Lamim que ele era governo e também esteve no olho do furação. Atirar pedras com um baita rabo de cristal…

Lacrou
Além disso, Lamim também responde uma ação civil pública por supostamente ter embolsado recursos de assessores, assim como outra de diárias suspeitas em outras legislaturas, lascou Pegorini. Pegorini fez Lamim engolir o bigode. Lamim, calado, poderia ser considerado um poeta…

Foto e vídeo (Divulgação)

Visceral Dulce Amaral, assume liderança

A vereadora visceral Dulce Amaral (PR) assumiu a liderança do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na piramidal casa do povo. Qualificada para o desafio, Dulce deve dar um ar mais organizado e sem rodeios aos temas que demandam do paço da Vila Operária.

Forte
Dulce tem presença política, conhecimento, e é estudiosa nos assuntos que defende. Sem desmerecer os que já carregaram a pesada cruz da liderança, que foram muitos, mas a autoridade de Dulce nas tratativas sempre foi respeitada tanto na piramidal como no campo partidário. Boa sorte!

Foto (Davi Spuldaro/CVI)

Pedindo apoio

14/03/2019 18:03

Presidente da comissão de Portos da piramidal casa do povo, o vereador Robison Coelho (PSDB) passou a quarta-feira visitando os gabinetes dos deputados catarinenses da leléia, em Floripa. O parlamentar foi acompanhado de integrantes e do presidente da intersindical dos trabalhadores portuários Hernando João Alves Junior, o Correio.

Incentivos
Munidos de relatórios que comprovam a importância do Porto peixeiro pra Santa & Bela Catarina e dos incentivos fiscais para a atividade portuária, o grupo bateu de porta em porta na leléia para pedir apoio aos parlamentares catarinenses para a manutenção dos incentivos e fortalecimento da economia.

Foto (Divulgação) Na imagem com a deputada estadual, Ana Caroline Campagnolo (PSL)

Fiscalização dando resultado

O vereador galego Rubens Angioletti (PSB), fiscalizando a conta de energia elétrica, descobriu o que pode ser uma verdadeira “caixa preta”. Tudo porque a prefa de Itajaí faz e paga pelo serviço de extensão de rede em ruas públicas. Porém, o serviço deveria ser feito pela Celesc. Isso pode ter uma proporção ainda bem maior, já que há chance desse fato se repetir em outras cidades. Ui!

Celesc já recebe pra extensão de rede
Assim, o contribuinte paga a conta à Celesc, através do item “distribuição”, que tem uma das funções ampliarem a rede, e também paga a Cosip para a prefeitura. A prefa deveria investir o valor da Cosip apenas em iluminação pública, como na manutenção e em melhorias, acaba pagando o custeio da extensão de rede.

ANEEL deu parecer
A Agência Nacional de Energia Elétrica, em resposta a Rubens, confirma que a extensão deve ser feita pela Celesc. Diante dos fatos, o vereador encaminhou pedido ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para que cobre da Celesc a execução do serviço e que peça ressarcimento dos valores já gastos.

Foto (Divulgação)

Diz que não faltou

O vereador e dublê de novela mexicana Nilson Probst (MDB), em contato com este colunista, afirmou que não faltou com a verdade quando disse que tinha cinco assinaturas para abertura de uma CPI para investigar se houve negligência no atendimento do Ruth Cardoso, relacionado à morte de dois jovens. Nilson citou textualmente o nome dos vereadores, Bola Pereira, Piruka, Meirinho, Elizeu e o seu.

Não aparecia
Nilson garante que sua assinatura não aparecia no papel, porque os protocolos são eletrônicos e garante que cinco nomes já estavam assinados e que outros vereadores também já haviam se manifestado pela assinatura, mas foram “chamados” pelo prefeito pop star, segundo Nilson e acabaram desistindo de por seu nome no pedido para abertura da CPI.

Caixa preta
Nilson diz que a repressão pelo prefeito, mostra que não querem abrir a “caixa preta” do hospital. Nilson denúncia que, enquanto o mercado tem pagado R$ 150 reais à hora para um médico, no HRMC, o valor pago pelo município é de R$ 250 reais/hora.

Difícil
No documento eletrônico que este colunista teve acesso ao escrevinhar a coluna anterior, constavam apenas três assinaturas, mas Nilson garante que tem cinco. O fato é que são necessárias sete assinaturas pra abertura da comissão e, o governo tá em maior número que a oposição, vai ser difícil, se não impossível, Probst conseguir as duas assinaturas que diz ter faltado.

Foto (Divulgação)

Políticas públicas pras mulheres

Em momento de tietagem na Penha, ao lado do craque Romário, a vereadora e professora Juraci Alexandrino (MDB) emplaca não apenas destaque no esporte, mas tá tocando bem as políticas públicas da mulherada na câmara da terrinha. Dia 26 de março, ela e a também vereadora e colega de bancada do MDB, Regiane Severino, recepcionam a deputada federal Carmen Zanotto (PPS), que dará um gás na Procuradoria da Mulher do Legislativo penhense – modelo pioneiro que serviu de inspiração para outras procuradorias na região. O foco de Zanotto será falar de políticas de geração de emprego e renda pras mulheres penhenses. Juraci e Regiane destacam que será uma extensão das celebrações do 8 de março na terra do marisco.

Foto (Divulgação)