10 cores comandam o verão 2021

22/09/2020 19:03

Isso mesmo, leitores, o verão 2021, segundo a Pantone, reconhecido como um dos principais institutos de pesquisa de tendências de cores do mercado, 10 tons que vão aparecer em lançamentos da temporada. Para suceder o ano da quarentena, a inspiração foi a beleza da natureza, com paletas que se apoiam na flexibilidade e na reinvenção, num contraponto aos tons entediantes que costumam compor as roupas usadas em casa em home office.
As cores para a temporada combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor.

Entre os 10 tons anunciados, reflexos de uma necessidade de inspirar a capacidade de invenção e criatividade, estão Marigold, uma referência aos tons alaranjados da calêndula; Cerulean, um azul que remete ao céu quando ele está limpo e sereno; Illuminatin, um amarelo associado à alegria de um dia ensolarado – esta última, aliás, talvez tenha sido uma das sensações mais valorizadas neste ano de quarentena.
Muito se especula ainda sobre como será o comportamento do consumidor. Para alguns, haverá redução de consumo. Por outro lado, na prática, vimos algumas lojas baterem recorde de vendas por ai. Mesmo num mundo cada vez mais polarizado, uma certeza podemos ter: todos estão com desejo (ou necessidade), sim, de retomar sentimentos e emoções mais positivas em relação à vida. E com isso, Pantone e outros institutos de pesquisa de tendências também concordam.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Compartilhe: