Trends

21/09/2019 14:31

Aquela olhadinha básica nas semanas de moda para dar um toque aos antenados leitores me mostra, indiscutívelmente, que o casting cheio de diversidade comandou a cena e ponto. Mas, lógico, trends super usáveis devem invadir nossa praia quando esse ‘custoso’ calor chegar.

1- O tie-dye que agora ganhou uma pegada mais street e menos hippie.
2– Bolinhas, bolonas, poás em praticamente todos os desfiles.
3- O look monocromático que também não é novidade, mas desta vez em diversos tons.
4- Enquanto na roupa se usa uma cor o make chega de color block.
5- O jeans é protagonistas (com e sem ‘apliques’ – patches) e as bermudas, de denim ou não, são a peça da vez. Entram com fluidez e atitude até nos looks para a night. As it-girls que o digam!
6- Corset tradicional, de alcinha, tie-dye, menta, com e sem brilho. Ah, brilho? Muito e em detalhes, principalmente, e de várias peças.

7- Terninhos, conjuntinhos e para todos os corpos, horários e ocasiões. Destaque para os monocromáticos.
8- Os acessórios da vez, as correntes, depois de caírem no gosto da geral, numerada e arquibancada, ganharam as passarelas. Colar, choker e roupas, inclusive.
9- O mix de estampas com um jeito meio anos 70 de ser, também entrou.
10- Tudo em duas cores, bicolor do tipo dividido ao meio mesmo, nas jaquetas, calças, vestidos e bermudas.
Eu só espiei a Semana de Moda de NY, mas vale lembrar que também tivemos a de  Londres, Milão (minha preferida) e Paris. Por aqui rolou no início do mês o Balneário Fashion Show (de 2 a 4/10), em BC, a São Paulo Fashion Week (de 13 a 18)  e o Minas Trend (de 22 a 25/10), em BH.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Compartilhe: