BFS contagem regressiva

25/09/2019 15:51

Utilizando “peace, love e music” como pilares, meus amigos guerreiros Alexandre Padilha e Fabi Gill, leia-se OneSpot Promo, realizam já, já, a 39ª edição (número, que vamos combinar, assim como o evento, é, um case de sucesso) da nossa belérrima semana de moda que é o Balneário Fashion Show.

Gosto do olhar deles sobre a moda, combina com o meu e são geralmente o assunto dos nossos cafés, almocinhos e giros por ai. Isso não se resume, em absoluto, a blusa que combina com aquela calça ou acessório para aquele vestido, vai muito além. É um mix de conceito, bem temperado com atitude, somado a ética e estética, conscientes de que a tecnologia muda as relações e as formas de consumo, mas acima de tudo com um gostoso revival que vai e volta invadindo sempre o agora que é quem comanda todas as cenas do vestir, falar, buscar, se atualizar, usar, pensar e abusar.

Dolor estará novamente na passarela da Levi’s. Seu ‘cachê’ será doado ao Lions Club Gov. Célio Gacho.

O lance é que o BFS inicia na quarta-feira, dia 2/10 e vai até sexta, 4, no Balneário Shopping, que assim como os idealizadores tem a minha gratidão pela parceria e respeito de uma vida toda com a moda e suas nôvis. Obrigada, Eliz!
Atendendo à gentil convite, completo diga-se de passagem, do Ale e Fabi no primeiro dia do BFS estarei com 10 amigas na Fila A. Eles nos buscam em casa, assistimos os defiles, depois jantamos em um dos restaurantes do Shopping (que será o Outback ou Peccorino) e eles nos devolvem felizinhas, com as energias renovadas no quesito moda de qualidade, para as nossas casas. Que sorte a nossa!

Todos os dias a abertura da Sala de Desfile se dá às 19h e depois teremos:

Quarta-feira – 02.10
20h – Shoulder
20h30 – Chuá
21h – Calvin Klein
21h30 – John John
Quinta-feira – dia 3.
20h – Jorge Bischoff
20h30 – Yoo
21h – Clube Morena Rosa
21h30 – Lê Lis Blanc
Sexta-feira – dia 4.
20h – Dudalina
20h30 – Levi’s
21h – Forum
21h30 – Colcci.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Bem estar animal

22/09/2019 21:35

Batendo a porta as atividades que vão compor a 1ª Semana do Bem-Estar Animal, que rola de 1º a 5 de outubro, com toda programação gratuíta e parte dela acontecendo na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira Rio, aqui na terrinha. Entre as ações teremos: blitz educativa, visitas escolares à Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), cãominhada, palestras, feira de adoção, distribuição de mudas, orientação com cavalos, desfile do cão mais estiloso e unidade móvel de castração.

Aliás, os interessados em castrar os animais deverão comparecer na sede administrativa do Instituto Cidade Sustentável (rua XV de Novembro, 378, Centro, Itajaí) para efetuar o cadastro antecipado. Os agendamentos serão feitos nos  dias  25 e 27, das 13h às 17h. Vamos apoiar e prestigiar esta iniciativa!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Trends

21/09/2019 14:31

Aquela olhadinha básica nas semanas de moda para dar um toque aos antenados leitores me mostra, indiscutívelmente, que o casting cheio de diversidade comandou a cena e ponto. Mas, lógico, trends super usáveis devem invadir nossa praia quando esse ‘custoso’ calor chegar.

1- O tie-dye que agora ganhou uma pegada mais street e menos hippie.
2– Bolinhas, bolonas, poás em praticamente todos os desfiles.
3- O look monocromático que também não é novidade, mas desta vez em diversos tons.
4- Enquanto na roupa se usa uma cor o make chega de color block.
5- O jeans é protagonistas (com e sem ‘apliques’ – patches) e as bermudas, de denim ou não, são a peça da vez. Entram com fluidez e atitude até nos looks para a night. As it-girls que o digam!
6- Corset tradicional, de alcinha, tie-dye, menta, com e sem brilho. Ah, brilho? Muito e em detalhes, principalmente, e de várias peças.

7- Terninhos, conjuntinhos e para todos os corpos, horários e ocasiões. Destaque para os monocromáticos.
8- Os acessórios da vez, as correntes, depois de caírem no gosto da geral, numerada e arquibancada, ganharam as passarelas. Colar, choker e roupas, inclusive.
9- O mix de estampas com um jeito meio anos 70 de ser, também entrou.
10- Tudo em duas cores, bicolor do tipo dividido ao meio mesmo, nas jaquetas, calças, vestidos e bermudas.
Eu só espiei a Semana de Moda de NY, mas vale lembrar que também tivemos a de  Londres, Milão (minha preferida) e Paris. Por aqui rolou no início do mês o Balneário Fashion Show (de 2 a 4/10), em BC, a São Paulo Fashion Week (de 13 a 18)  e o Minas Trend (de 22 a 25/10), em BH.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Workshop Noivas

20/09/2019 19:15

A querida Lu Coutinho já definiu a data para a 7ª edição de seu Workshop Noivas, case de sucesso, que ocorrerá no dia 27 de novembro, no Estaleiro Guest House.

O evento  é um mix que reúne fornecedores, cerimoniais, desfiles, degustações e todo o universo relacionado à casamentos, desta vez trará como palestrante o estilista libanês radicado no Brasil, Lucas Anderi (foto).  O workshop marca o lançamento do Anuário Noivas Bem Estar, que completa 10 anos. Sucesso!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

A volta das francesinhas

18/09/2019 11:11

As passarelas das semanas de moda, além da famosa listinha de tendências, (já está pronta e logo coloco aqui aos meus leitores), também nos diz que as francesinhas compõem o roll de nôvis que transformam as pontinhas dos dedos em acessório da vez, e, mais uma vez, para a próxima temporada, ok!

Sim, sempre se agrega uma mudança a cada revival e a sua francesinha de uma forma fashion deve estar ligada ao contorno  da unha ou em nail art multicolorida. Eu, na real, não sou adepta a essa forma de pintar minha unha e se fosso ficaria mesmo com o tipo tradicional com a ponta branca e mais discreta. Mas, ainda bem que…cada um é cada um!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

+Amor

17/09/2019 10:49

Outubro chegando e este ano ele será ainda, mais rosa, mais solidário, mais curativo e de bons resultados. A equipe amada do Espaço Câncer com Alegria, que está sempre pronta a ajudar, está lançando as camisetas e vestidos “#amarcura” que serão vendidos para angariar fundos e dar prosseguimento ao belo trabalho que os voluntários realizam por aí.

Karina Elisa, que é uma delas, está me  convidando para o Café Beneficente da entidade que acontece no dia 3 de outubro, no Clube do Médico, na Brava. Interessados podem comprar seus convites para esta tarde que é uma delícia no Espaço Câncer com Alegria, na Anacapri Itajaí Shopping e na Esmalteria Amei Mi, na Brava. Vamos prestigiar! Obrigada. Eu vou!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Annita, Vitão, Oktoberfestança

16/09/2019 17:26

O camarote Oktoberfest mit Eisenbahn  volta à cena e tem sua abertura marcada para o dia 10/10  com show nacional do cantor paulista Vitão. Fernando Ligorio, da Voe Ideias, responsável pelo espaço, na Oktober de Blu, promete uma bela agenda sonora e repaginada de modernidade  ao local.

E por falar em Vitão… O ‘mundinho’ está em ebulição por conta do beijaço dele e da cantora Annita. A cena, ainda está dando o que falar… Na real foi um beijo da dupla para a gravação do novo clipe do cantor  (cena já prevista em roteiro), que conta com a participação de Annita.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Virtuosa

15/09/2019 17:20

A semana já vai começar do jeito que a gente gosta! Na segunda, dia 16, inaugura em Balneário Camboriú, a nova unidade da Rede de Clínicas de estética Virtuosa. A jornalista Danny Reis que nos envia o convite diz que evento de lançamento vai ser “babado”. A clínica realiza estética corporal e facial e esta há 10 anos no mercado, levando saúde, beleza e bem estar aos clientes. Obrigada pelo convite. Desejamos sucesso ao trio que comandará a 16ª unidade: Elisangela Ristow da Maia, Oseias de Paula da Maia  e Jaqueline Ristow de Oliveira.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Victoria’s Secret contrata brasileira

02/09/2019 14:15

A brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, será a primeira mulher trans a integrar o time de modelos da marca de lingerie norte-americana, Victoria’s Secret. Ela estará no próximo catálogo da linha “Pink” da grife. Valentina é natural  de Fortaleza e já chamou atenção quando se tornou a primeira transexual a ser garota propaganda da Loreal, em 2016.  Neste mesmo ano, estreou na São Paulo Fashion Week (SPFW). Em fevereiro de 2017, foi novamente pioneira ao ser a primeira modelo trans na capa da Vogue Paris. Ela é linda!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook