Fazer o bem, faz bem!

17/07/2019 11:25

O Time do Bem é composto de um grupo que tem o objetivo de levar um pouco de alegria e amor a pessoas necessitadas e isso pode acontecer através de um abraço, a distribuição de um sopão, brinquedos, agasalhos e vários tipos de ações.
Tudo iniciou com a Lorena Bittencout, 24 anos, de Itajaí, que filha adotiva de uma família maravilhosa. Sua gratidão a Deus pelo lar cheio de amor sempre despertou nela a vontade de fazer algo em benefício do próximo. Há dois anos ela criou um projeto e foi tudo anotado em um caderno do jeitinho que ela idealizava e queria que acontecesse.

O ‘start’, ao projeto, aconteceu em 2017 quando o setor de RH da empresa onde Lorena trabalha pediu aos seus colaboradores presentes para serem doados à creches com crianças carentes. “Peguei meu 13º salário, meu pai me levou, fui a um atacado e comprei 120 brinquedos. 60 eu entreguei ao RH da empresa e com os outros 60 dei início ao meu projeto de voluntariado”, aquele lá do caderno, complementa Lorena.

No dia 2 de dezembro de 2017 ‘nasceu’ o Time do Bem, inicialmente com um grupo de sete amigos e 14 dias depois aconteceu a entrega de 1600 brinquedos que eles arrecadaram em sua primeira ação.

De lá para cá muitos pessoas entraram e sairam do grupo, mas o Time do Bem cresce e atualmente já conta com a generosidade de 37 voluntários que afirmam: “queremos ser ‘digital influencer’ do bem, sem fins lucrativos, onde um abraço e sorrisos continuem sendo a maior recompensa”.

Algumas ações já realizadas pelo Time do Bem: Dezembro/2017 – Entrega de 1600 brinquedos nas ruas de Itajaí. Bairros: Murta, Promorar e Rio Bonito.
2018 – Outubro – Evento solidário no Brava Music com atrações musicais e a entrada era possível a quem doasse brinquedos ou alimentos. Dezembro – Entrega de 5000 brinquedos pelas ruas de Itajaí com o Papai Noel, na Murta, Salseiros, Cordeiros, Rio bonito e Promorar.
2019Abril – Café Doce de Páscoa em uma tribo de Araquari.
Junho – Entrega de 101 sopas na cidade de Itajaí para moradores de rua.

Quantas ações por mês? Temos uma ação fixa que é entregar 5 sacolões por mês, porém, toda semana recebemos um pedido de ajuda e sempre vamos fazer uma visita e algumas doações. Inicialmente tínhamos programado que eram somente 5 sacolões, hoje estamos atendendo muitas famílias e após este atendimento, ainda fizemos o acompanhamento por algumas semanas. Além disso, sempre bolamos uma ação grande a cada três meses (como: Natal / Pascoa / Sopão).

Como devem proceder as pessoas que querem fazer doações? Entrar em contato pelo nosso instagram @timedobem_ ou pelo telefone 47 99110-8831.
 Qualquer um pode ser voluntário? Estamos em busca sempre de pessoas com os mesmos propósitos que o nosso, ou seja, o de ajudar o próximo. Toda auxílio é bem vindo e qualquer pessoa pode se tornar um voluntário do Time do Bem.

VAMOS AJUDAR?
A próxima grande ação do Time do Bem será no dia 25/08/2019, nas ruas do loteamento São Franscisco, no Espinheiros, em Itajaí, eles vão levar cachorro quente, bolo, refrigerante, cama elastica, brinquedos para as crianças, produtos de higiene, pintura artística no rosto dos pequenos e doarão 1000 litros de leite as quase 400 familias que vivem naquela localidade. Se você puder ajudar eles não conseguiram ainda 95 kg de salsicha, guardanapos de papel, 10 pacotes de achocolatado, 6 potes de fermento em pó e litros de leite. Encontre o Time do Bem pelo fone: 47 99110.8831 ou pelo instagram: @timedobem_

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Compartilhe: