Balneário Fashion Show

28/09/2018 19:30

Eu sou fã de carteirinha da ‘nossa’ semana de moda. Chego mesmo a compará-la com a São Paulo Fashion Week que lá atrás, em 1996, acontecia em um shopping paulista e se chamava Morumbi Fashion Week. Naturalmente, vamos guardar proporções no que se refere às cidades de São Paulo e Balneário Camboriú, igualmente a população e investimento comercial destes lugares e até o tamanho e tempo de funcionamento dos shoppings Morumbi e Balneário devem ser levados em conta a minha comparação. Desta forma, ainda mais se como eu, você vai e conhece como o evento se desenvolve, a cada semestre, até chegar a passarela, passa a não ter como negar a grandiosidade do Balneário Fashion. Fui a todos, nem que só a um desfile e até quando ele aconteceu em Floripa. Verdade seja dita virei sim, durante esses anos (18), muito amiga do Alexandre Padilha e da Fabi Gill, comandantes da One Spot Promo, mas “brigamos” lá no começo também.

Ale, Zize e Fabi

Quem me conhece, mais de pertinho,  sabe o quanto sou crítica, de verdade. Não olho moda só pelo celular ou a telinha do computador. Vou às semanas de moda do país, gosto de observar o backstage, frequento algumas convenções de marcas, toco nos tecidos, confiro e questiono padronagens e quando sobra um dinheirinho dou uma viajada para realmente viver o lifestyle e fazer a minha “pesquisa” de campo. Nesta edição do BFS, que começou na quarta-feira, 26 e vai até sábado (amanhã, não percam), novamente, fui surpreendida na chegada. A criatividade e ousadia dos detalhes, do todo, me encantaram logo na entrada ou você pensa que é moleza levar areia da praia para fazer um chão com real cara de um invencível verão!!! Amei (1)!

O primeiro desfile foi o da Yoo e apenas a um pequeno grupo de convidados, jornalista e uma montoeira de digital influencers que com suas bolsa e cintos falsos das mais variadas grifes tem dado especial colorido a todos os acontecimentos. Faz parte!

A Zize Flor, dona da Yoo, uma amiga querida que deveria ser reverenciada porque essa sim foi uma precursora de moda no sul do país, com conhecimento, atitude e uma doçura que é só dela, nos presenteou com a abertura na passarela de um quadro com a coleção resort da PatBo e depois seguiu com maravilhas da Animale e seu mix de multimarcas, embalados em uma deliciosa bossa n’roll. Amei (2)!

Yoo!

A abertura da sala principal, com drinks dos patrocinadores (senti falta, muita, da ‘minha’ coca zero, mas eu fui para ver moda e isso tinha) e 1h25 depois a Salinas, linda, que me deixou com muitas saudades de uns dias realmente quentes invadindo nossas praias, deu o start a semana de moda Balnear.

Salinas

Na sequência a Tommy Hilfiger comandou a cena com um estilo que é só dela.

Tommy Hilfiger

A noite continuou com o Clube Morena Rosa (parabéns a equipe da Dani).
O encerramento do primeiro dia foi com a coleção da Le Lis Blanc. Valeu!

Clube Morena Rosa. Parabéns, meninas!
Le Lis Blanc

– Destaque total à passarela de patchwork, feita com tapetes (esse Alexandre não é fraco) que me encantou pela atualidade. Amei (3)!

– À expertise do Balneário Shopping que sedia o evento. Eliz, adorei a sacação de percorrer a extensão da passarela em sua saudação de abertura.
– Nivaldo, Maikon e André amo (4) o trabalho de vocês.
No melhor estilo imediatista e conectado, see now, buy now, o Balneário Fashion segue feliz e bem sucedido. Gosto disso e agradeço!

Nesta sexta, teremos, daqui a pouco, a partir das 20h. os desfiles da: Jorge Bischoff, Levi’s, Dimy e Colcci.
Amanhã, último dia do evento, rola o BFS Kids, a partir das 15h, com Milon, Puket e Cia da Criança. (Fotos Guma Miranda).

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Delícias em Cambú

20/09/2018 21:04

Inaugura amanhã, sexta, 21, no novidadeiro Balneário Camboriú, a Donuts Now. O espaço, mix de cafeteria e donuteria, além de uma carta de café tipicamente italianos, terá em seu cardápio Donuts doces de recheios e coberturas variados, Donuts salgados estilo pizza e também os CroDonuts, uma deliciosa união de croissant com Donut.
Os chefs Giovanni Lo Grasso e Bruno Rodrigues, bigs do espaço, serão nossos anfitriões e a noite promete ser dos melhores sabores. Depois eu conto!

Giovanni Lo Grasso é italiano e foi participante da última edição do Reality Batalha dos Confeiteiros sob o comando do Cake Boss Buddy Valastro e Bruno Rodrigues soma a experiência como artista visual ao seu trabalho como confeiteiro e é referência no Brasil em esculturas e bolos com identidades visuais de destaque.
Obrigada pelo convite!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Boteco Bacana no Iate

O Cabeçudas Iate Clube  reservou a última sexta-feira do mês, dia 28, para realizar um festerê aos associados e seus convidados. A partir das 21h, o Boteco Bacana vai comandar a noite que contará com DJ, finger food, no melhor estilo boteco de ser, animação com direito a dancing e boas vibrações. Como é aberto ao público basta procurar a secretaria do Iate, comprar seu convite que a diversão será em Cabeçudas. Vamos?  

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Trends

17/09/2018 15:44

De 18 a 21 deste setembro, (frio demais para o meu gosto), acontece mais uma edição do Balneário Trends, no Balneário Shopping.
O bate-papo e interação com o público vai comandar a cena.  Adriana Zucco, estilista da Colcci, será a atração do dia, 18. No dia seguinte quem comanda o palco são os irmãos Fábio Bartelt (fotógrafo especializado em editoriais de moda) e Anderson Baumgartner (empresário de top models e proprietário da agência Way Models) com o talk “Talentos catarinenses que conquistaram o mercado da moda internacional”.
No dia 20 o evento dá um stop e continua no dia 21, com o jornalista Bruno Astuto conversando com o público sobre moda e etiqueta.
Interessados em participar devem fazer sua inscrição no site do Balneário Shopping.
Obrigada pelo convite!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

O Negócio da Moda

12/09/2018 12:44

A moda vai dar o que falar durante três intensos dias de programação da 4ª edição do ONDM – O Negócio Da Moda.
Rola de 18 a 20 deste mês, no Maria´s, em Camboriú, sempre das 13h30 às 20h30.
No mix do evento, segundo os organizadores, algo muito além do debate em torno dos criadores (marcas, estilistas etc), englobando várias frentes que integram o mercado em palestras, painéis, quick-talks, oficinas, feira e network levados aos participantes através de 60 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios. A novidade deste ano fica por conta do “Glow Stage”. Um espaço para até 50 pessoas que proporcionará uma maior interação entre público e os profissionais convidados. Ivan Jasper, comandante do ONDM, estima que mais de 2.400 pessoas devem passar pelo evento este ano. O estilista Walter Rodrigues, um dos convidados, ministra a palestra “A metodologia e a estratégia do salão que transformou o setor”.  Vale lembrar, que ele iniciou sua carreira em 1982 como stylist da revista Manequim, lançou marca própria em 1992 e hoje atua como consultor na área de design de produto.
O evento proporciona ainda mais de 20 expositores e diversas opções de gastronomia. Os ingressos estão à venda pelo site www.ondm.com.br

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Universidade no Itajaí Shopping

10/09/2018 14:37

Michael Domingues, superintendente do Itajaí Shopping, recebe na próxima quarta, dia 12, um grupo de jornalistas para um café. Durante o evento, ao lado do reitor Diogo Benke, falará sobre instalação da primeira unidade do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina aqui na terrinha. Vale destacar que esta também é a primeira unidade da instituição em um Shopping Center e que integrará o mix do empreendimento itajaiense. Meu amigo Michael, não é fraco!
Obrigada pelo convite!

Michael Domingues e Diogo Benke.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Globais na área

09/09/2018 20:24
Bia Arantes e Vinícius Red

Como aqui você sabe primeiro, informo aos meus leitores que está confirmada a presença dos atores globais Bia Arantes (atualmente na Dança dos Famosos) e Vinícius Red, na próxima quarta-feira, dia 12, aqui na terrinha, quando participam do coquetel que marcará a inauguração da primeira loja da Dimy, localizada no Balneário Shopping.

Vale lembrar, que a grife catarinense já faz e acontece em muitas lojas de multimarcas pelo país, mas agora resolveu embarcar também em sua ‘carreira solo’ e bem aqui no novidadeiro Balneário. A Dimy comercializará sua marca feminina com foco na celebração, a Dimy Denim que possui jeans para homens e mulheres e a Dimy Candy, direcionado para meninas de 6 a 16 anos.
Obrigada pelo convite, com direito a mimo entregue gentilmente, em minha casa, pela Danny Reis, assessora de imprensa da marca! Valeu!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

BG Fashion Kids

O segundo Fashion Kids Day foi mais um campeão de audiência, no entardecer da última quarta, dia 5, na loja Boca Grande, na Brasil balnear. Os baixinhos foram os protagonistas e cada um mais lindo que o outro mostrou, com seu jeitinho de ser, a coleção verão das marcas Boca Grande, BGR e Glinny.
Foram super aplaudidos, interagiram, se divertiram e ainda fizeram o desfile “tudo outra vez” e foi lindo as duas vezes. Levaram à passarela, com atitude, um mundo de cores, formas, brincadeira e imaginação, no melhor estilo Boca Grande de ser e com belos sorrisos transformaram uma cartela de cores e estampas em uma vencedora coleção de verão. Amei!

Meu carinho e agradecimento especial aos top kids: Laura e Maitê Assis, Valentina Sandri, Davi Gonçalves, Helena Dalçoquio Meyer, Pedro Dalçoquio Guimarães, Catarina Figueiredo, Carmel e Pietra Schaefer, Isadora e Valentina Verkade, Vitória e Isadora Rolim, Júlia, Sophia, Maria Rita e Deivid, Melina, Manuela, Yasmin e as bloggers Maitê Barrios e Marina Paciornik.
Ao trio BG, de BC: Joana, amiga linda e profissional da melhor qualidade, as queridas Vivi e Marcela, além do casal Ale e Gustavo Henschel e demais equipe. Parabéns pela coleção e bela festa. Foi demais e eu já quero o Fashion Kids de inverno.
A interação dos pequenos foi comandada pelo pessoal da Casa X e as fotos de Fernanda Arruda.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Willian Bonner casou

08/09/2018 21:55

O jornalista William Bonner e a fisioterapeuta Natasha Dantas, casaram no início deste sábado, dia 8, em São Paulo. A cerimônia aconteceu na casa da mãe dele, Maria Luiza Bonnemer e contou, além dos familiares, com a presença de grupo super restrito de convidados.
O buquê da noiva quem pegou foi a nora de Bonner, Thalita Martins que é a namorada de Vinícius Bonnemer.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Armandinho (en) cantou!

05/09/2018 13:06

Na última quarta-feira embarquei para uns dias de sol, em Porto de Galinhas, em Recife, que eu amo e aproveito cada minuto.
O cantor Armandinho e a Carla, meus amigos queridos, já estavam na paradisíaca praia de Maracaípe, na encantadora (em todos os sentidos) pousada Xalés de Maracaípe e juntos desfrutamos de momentos que fazem a vida valer, ainda mais, a pena.

Janelinha de gala do café da manhã…

Eu cheguei e já me agradei dos ‘amados’ 29 graus! A pousada é da Andreia Belaus e do Hugo Lima, casal da melhor qualidade, que começou sua história de amor aqui mesmo na terrinha. Ela se formou na Univali, onde também fez sua pós-graduação. Trabalhou na GDC Itajaí e foi onde conheceu o Hugo. Relacionamento com a trilha do Armandinho e que continua feliz.
Hoje, com lifestyle dos bons e uma família linda, eles comandam suas pousadas, literalmente, na beira do mar.

Eu, Andreia, Carla e Armando. Abaixo, Armandinho com Andreia Belaus e Hugo Lima, nossos anfitriões.

Sol, som e boas risadas comandaram a cena dos deliciosos dias, em Porto de Galinhas que encerraram com show do Armando (no sábado, dia 1º) que, lógico e mais uma vez, superlotou, agradou e contou com o carinho da galera de todos os cantos do Nordeste. Noite prá ficar na memória! Amei tudo! Vou voltar!

Armandinho segue com  shows em Porto Alegre, mas no dia 21, se apresenta em Floripa, na Fields. Vamos?