Relacionamento na ordem do dia

24/06/2019 20:33

O jornalista Patrick Schneider envia gentil convite para um bate-papo sobre relacionamentos abusivos. Tudo acontecerá na próxima quarta, dia 26, na Câmara de Vereadores de Itajaí, em audiência pública (e necessária, vamos combinar). Tema super atual, de real importância e que infelizmente tem comandado a cena em muitos lares do país. Pesquisas indicam que mais de 70% das mulheres já viveram ou vivem um relacionamento abusivo emocionalmente.

O vereador Edson Lapa chamou a terapeuta Camila Custódio (foto), especialista no tema e que vai fazer uma palestra  explicando a diferença entre um relacionamento saudável, tóxico e o abusivo. Camila enfatiza que a nossa sociedade romantiza o abuso travestido de amor. Se não temos referências do que é um relacionamento saudável em nosso ambiente familiar ou de amigos, buscamos na cultura, que também transmite o conceito de demonstração de amor de maneira errada. Vale participar! Obrigada pelo convite.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Você é o que você veste

17/06/2019 21:39

O papo agora é o jeans, protagonista deste post! O desejo pela moda, de uma forma ou de outra, sempre vai existir então vamos praticá-lo de uma maneira mais bacana, inteligente e pensando na redução do impacto disso tudo ao meio ambiente.
Uma das peças mais versáteis e unânimes da moda, o jeans ganhou status de destaque absoluto quando se fala em moda sustentável e responsabilidade ambiental na indústria. Não é por menos, acreditem, para a produção de cada peça, utiliza-se cerca de 11 mil litros d’água. Em contrapartida a gente pode – e deve! – ser mais consciente na hora de consumir! Claro que consumir menos já ajuda bastante, mas uma boa forma de ajudar o planeta é escolher empresas e produtos com processos de produção que levam a sustentabilidade em conta. E como o jeans costuma fazer parte do armário de muita gente vamos mostrar a você alguns detalhes e marcas:

Barbara Casassola – A estilista brasileira lançou ano passado sua linha jeans seguindo à risca seus ideais em prol de uma indústria da moda mais eco-friendly. Para evitar o alto consumo de água na confecção dos jeans Casasola escolheu trabalhar com o algodão BCI (Better Cotton Initative), de origem local e reciclado, que reduz em 80% o consumo de água comparado a um processo standard. Além disso, em todos os processos, 100% da água utilizada é tratada e 70% reutilizada. As peças são ainda secadas ao ar para reduzir o consumo de energia.

A Forum também possui o selo CBI (Better Cotton Initiative) que comentamos acima e lançou a linha Green que economiza até 90% de água no processo de lavagem.

A Damyller tem uma linha chamada EcoDamyller, com zero descarte de água tecidos produzidos com fibras recicladas, algodão orgânico e tingimentos sustentáveis.

A linha Eco Soul da Colcci traz modelos feitos com tecidos desenvolvidos por meios de processos sustentáveis onde resíduos do processo de fiação e sobras de fios são desfibrados e transformados novamente em fibra, reiniciando o ciclo de fiação! Eles também tem a certificação CBI, utilizam 80% menos água e reaproveitam 70% da mesma!

Outland Denim que é a marca australiana que alçou fama internacional quando Meghan Markle usou o seu jeans que é confeccionado com algodão 100% orgânico.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Baladinha no Iate

12/06/2019 23:01

O Cabeçudas Iate Clube vai fazer outro dancing daqueles bons, em noite intimista e para apenas 60 pessoas. Comodoro Marcelo Xavier autorizou, diretoria se mobilizou e vai rolar a baladinha.  Aberto ao público e com número limitado, DJ Jean Gropp no comando do som e comidinhas especiais preparadas pelos chefs Aírton e Amadeu. Tudo acontecerá na sexta dia 28/06 e os convites estão a venda na secretaria do Clube. Vamos?

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Por aqui…

11/06/2019 22:56
Direto do Condomínio Riverside, o mais bacana da terrinha, as queridas Paula, Clara, Maria e Pérola.
No melhor estilo pais e filhos, Marcelo Xavier e João, Danilo Ferreira e Dudu, curtindo o Custom Show, no Centreventos Itajaí.
Professor Gean Simas, leia-se as academias Open One, (Fazenda e Centro) em um cafezinho esta semana me apresentou as nôvis dos espaços, além dos convidativos preços que as duas estão praticando neste mês dos namorados e com validade para um ano.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Peixada domingo

10/06/2019 22:34

Se for a sua praia se joga, pois nesse domingo, dia 16, rola a 1ª Peixada do Mercado. Começa as 12h com fish and ships, moqueca de peixe e tainha frita com pirão e nos diferentes restaurantes do espaço. Tudo acompanhado de Roda de Samba, com Bárbara Damásio, das 12 às 15h, depois tem Giana Cervi Quarteto e a banda Filhos de Maria dos Cais. Vale prestigiar!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

30ª edição do Troféu Empresario do Ano

08/06/2019 22:24

A noite foi super prestigiada e reuniu mais de 500 para a comemoração que marcou os 90 anos de fundação da ACII.
Durante o acontecimento, foi celebrado os anos de fundação das empresas associadas, a partir de 25 anos  e também aconteceu a premiação para as tradicionais Categorias de Destaque, onde foram homenageados: Comércio – Fort Atacadista; Indústria – Rodocordas; Prestação de Serviços – Radionaval; Gestão: Ricardo Arten, da APM Terminals; Jovem Empresário: Marcelo Gorges, do Supermercados De Angelina; Mulher Empresária – Eliane Cristina Andrade Rodrigues, do Grupo Conasscon e o Empresário do Ano de 2018 – Adalberto Sedlacek, do Grupo Poly.

Manoel Pereira e sua Deise, em noite de festerê dos bons na terrinha. Ele recebeu a homenagem destinada ao Fort Atacadista na categoria melhor comércio do ano. Parabéns!

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Niver da Kaká

Karla Wolff Russi reuniu a mulherada para comemorar, no Brava Beach, seus cinquentinha. Kaká é unanimidade e aonde chega a alegria está garantida. O querer bem faz parte de quem tem o privilégio de desfrutar de umas boas risadas com ela. Uma noite de boas energias, muita animação, música e sem hora para acabar comandaram a cena da festoca como ela denominou a comemoração. Uma noite feliz e Kaká super merece. Parabéns!

A aniversariante Karla, com a filha Rafa, Maria Alice Wolff e Juça Praun com suas filhas Kaka e Claudia, Kaka e Rafa, com Cynthia Xavier.
Eduarda e Rita Zuchi, Rafa e Kaka Russi, Nathi e Ivana Gomes, Bettina e Chris Pereira, Ana Paola Zimmermann, Ivana Gomes, Chris Pereira, Fabiane Luersen. Patrícia Aldrine, Kaka, Luciana Mencia, Silvia Oliveira, Claudia Lanfranchi e Mirles Raison.
Vanessa Calizário, Kaká, Daniele e Carla Emendoefer. Mª Amélia Faria, Lilian Moritz, Cleonice Oliveira, Iza Amarante, Iona Comin, Angela Reiser e Alexandra Massaneiro.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Fico realiza ação especial no DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

07/06/2019 15:12

Neste sábado, 8 de junho, comemora-se Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day), moçada da Brava, da BlueHouse, se uniu a Fico, marca inspirada no universo do surf, que está no mercado há 37 anos, legends total e que já comandou a cena surfística quando realizava seu famoso Fico Surf Festival pelo país, volta a mídia e de uma forma bacana vai invadir a nossa praia realizando uma conscientização ao Dia Mundial dos Oceanos em eventinho cheio de atrações. Das 8 às 18h.

O convite é para que a comunidade se reúna no Hike que será o palco dos acontecimentos que terá o oceano e a sua participação como os protagonistas. O mix do dia está sendo preparado com muito carinho e começará às 8h com aula de Yoga, seguida de um café da manhã especial, apresentação de bandas, sorteio de uma prancha, aulas de surf e limpeza da praia coordenada pela ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí. Estarão no espaço também, para um test drive aos interessados, as pranchas, de vários tipos, shapeadas pela moçada da Pró-Ilha.
Vale destacar que vivemos dias em que o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos.
Afinal o objetivo desta data é (re) lembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização civil sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos que constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta.

Afinal moçada, o  oceano é importante por que:
– Gera a maior parte do oxigênio que respiramos.
– Ajuda a nos alimentar.
– Regula nosso clima.
– Limpa a água que bebemos.

Reúna sua família, amigos, vizinhos, a comunidade e o planeta para juntos começarmos  a criar um futuro melhor.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

O dia do “sim”!

05/06/2019 12:38

Final de semana batendo a porta e ideal para quem já está preparando o seu casamento, pois teremos a 9ª edição da Mostra Sposare 2019. Para quem não sabe este é evento que reúne prestadores de serviços para casamentos. São três dias para os noivinhos poderem fazer a de visitação a mais de cinquenta expositores.

No mix da programação a Sposare apresentará desfiles, números musicais, degustação de vinhos e espumantes e a oportunidade de encontrar tudo que você sempre sonhou, para seu grande dia, em um só lugar ou seja no Maria’s Itajaí. Vale conferir, portanto, a mostra nos dias 7, 8 e 9 deste friorento junho.

Surdos que Ouvem

04/06/2019 12:31

Surdos que Ouvem, é iniciativa da escritora gaúcha e deficiente auditiva, Paula Pfeifer,que  visa promover acesso à informação, acessibilidade, tecnologia e acolhimento às pessoas com este deficiência auditiva através do projeto Conexão Sonoras. A campanha conta histórias da vida de surdos que ouvem através da tecnologia. E, entre as 12 figuras escolhidas esta a ‘nossa’  carismática catarinense Maria Otávia Cordazzo (foto) que mostrará com sua história a diversidade que existe na deficiência auditiva e seus variados tratamentos. Maiores informações: www.surdosqueouvem.com

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook