Vitalidade dos Alimentos

05/02/2020 18:30

Você já ouviu falar sobre : A Vitalidade dos Alimentos?

Estudiosa que sou sobre o tema,  hoje deixarei um pouco sobre o tema.

Os alimentos podem ser classificados em 4 grupos de acordo com a energia vital que transmitem ao nosso corpo, são eles:

* Alimentos que geram a vida chamados BIOGÊNICOS:

Eles são a base ideal da nossa alimentação. São os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e hortaliças. No início do crescimento as plantas são extremamente ricas em substâncias que reforçam a vitalidade das nossas células e permitem a regeneração constante (vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, hormônios vegetais, entre outros).

* Alimentos que ativam a vida chamados de BIOATIVOS: Compõe a lista alimentos  com frutas, ervas, hortaliças, legumes e cereais. São consumidos maduros, crus e bem frescos. Os cereais são deixados de molho em água e moídos. Os alimentos biogênicos e bioativos são ALIMENTOS VIVOS, destinados pela natureza a assegurar a vida e o bem-estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e energia em QUALQUER IDADE.

*Alimentos que diminuem a vida chamados de BIOESTÁTICOS: São alimentos em que a energia vital foi diminuída pelo tempo (alimentos crus estocados), pelo frio (refrigeração, congelamentos) ou pelo calor (cozimento). O uso de alimentos bioestáticos é resultado de hábitos sociais. Seu consumo garante o funcionamento mínimo de nosso organismo, mas provoca o ENVELHECIMENTO das células, porque não fornece as substâncias vivas necessárias à regeneração.

* Alimentos que DESTROEM a vida chamados de BIOCÍDICOS ou BIOCIDAS: São os mais utilizados na alimentação moderna. São alimentos cuja energia vital foi destruída por processos físicos ou químicos de refinação, conservação ou preparação. Os alimentos biocídicos foram inventados pelo homem. ENVENENAM pouco a pouco as céulas do corpo com substâncias nocivas.

Compartilhe: