“Desembale menos, descasque mais…”

10/09/2019 23:44

Nosso papo de hoje foi super, hiper, mega construtivo… o professor Terapeuta Naturalista Claudio Lima nos deixou dicas preciosas!

O evento terá a taxa de R$50,00 a ser paga por pessoa, para ajudar nas despesas do evento.

Antecipando um pouco dos temas que serão abordados no domingo no Saúde Day, segue um pouco do que irá rolar:

-CICLO MENSTRUAL & ATIVIDADE FÍSICA!

A maioria das mulheres que se exercitam regularmente sabe o quanto o ciclo menstrual pode atrapalhar no desenvolvimento de determinadas atividades físicas, seja pelas dores e cansaço ou mesmo devido às alterações de humor. Por isso, entender essas fases é fundamental para todas as atletas!

Seis dias antes de iniciar o período menstrual, a mulher ganha mais resistência física e os treinos podem ser mais pesados. Na fase da ovulação (normalmente 12-14 dias antes do início da menstruação), a resistência e a força física diminuem e o corpo pode não ter o mesmo rendimento.

Entre o período em que os sintomas da TPM estão fortemente presentes (normalmente 2-3 dias antes da menstruação) e a menstruação, algumas mulheres sentem dores e cólicas, por isso, o mais recomendado nestes casos é realizar exercícios leves.

Durante a menstruação, o desempenho físico do corpo é normalizado, porém, o sangramento pode causar desconforto, por isso se for melhor, opte por atividades mais tranquilas.

Cada mulher possui um ciclo menstrual único com características próprias. Entretanto, o ideal é não deixar que essas alterações físicas e emocionais a impeça de se exercitar. Caso esteja encontrando dificuldades, reveja a sua alimentação e hábitos diários.

Da máxima:

-“DESEMBALAR MENOS, DESCASCAR MAIS”, cá estamos nós!

*Pense nisso e Viva Melhor!
Nosso doador de informações, professor Cláudio Lima, estará no evento domingo! Não percam!

Maiores informações sobre o Evento,  com Marlene Faustino, no telefone (47) 99735-9968.

 

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