Sculptra, nosso queridinho!

21/06/2018 22:38

O badalado preenchimento, hit das famosas é o  Sculptra!

A famosa substância de origem não animal composta de ácido poli-L-lático (PLLA), estímula à formação e renovação do colágeno.
O produto  garante que proporciona um tratamento eficaz contra rugas e flacidez da pele do rosto e do corpo.  O dito cujo,  promove o aumento da quantidade de colágeno novo, trazendo rejuvenescimento para as regiões do rosto, abdômen, braços ou qualquer outra área tratada, que também são tratados por ele.
O ácido poli-L-lático injetável, que tem Sculptra como nome comercial, consiste em uma substância que tem como principal finalidade promover volume, preenchimento e tratamento de flacidez da face e corpo.
De que forma o Sculptra funciona?
Quando é feita a aplicação de sculptra na pele, ele será percebido por nossas células. Nesse processo há uma ativação da formação de colágeno próprio, que por sua vez promove o aumento da espessura das camadas da pele, principalmente na derme, há uma melhora da elasticidade e bem como o preenchimento dos sulcos, linhas e rugas.
A falta de colágeno é um dos principais causas para diminuição da espessura da pele e aparecimento de rugas e sulcos indesejados. Assim, ao repor o nosso colágeno, passamos por um rejuvenescimento desse tecido.
Quais são os benefícios e vantagens no tratamento com Sculptra?
O Sculptra é totalmente biocompatível com a nossa pele, não causando reações alérgicas ou formação de granulomas.
O Sculptra é totalmente decomposto com o tempo,não há riscos futuros em relação à presença do produto.
O colágeno que é formado dura aproximadamente 2 anos, dependendo de cada pessoa, assim temos um resultado bem prolongado comparado com outros métodos.
Os resultados obtidos com o ácido poli-L-lático (Sculptra) são seguros e muito naturais, pois segue as formas e contornos naturais do nosso rosto e da nossa pele.
Quais as principais indicações da aplicação de Sculptra?
O Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. No rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir flacidez e celulite nessas regiões.
É utilizado em vários tratamentos:
• Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
• Tratamento de flacidez da pele.
• Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
• Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
• Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
• Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.
O efeito do Sculptra dura quanto tempo?
O Sculptra após ser processado pelas nossas células estimula a formação de colágeno, esse colágeno dura aproximadamente o mesmo tempo que nosso colágeno natural, em torno de 2 anos.
Quantas sessões de Sculptra eu preciso fazer?
Os efeitos de cada sessão são percebidos após seis semanas da aplicação de Sculptra. O número de sessões necessárias varia com cada pessoa e tratamento a ser realizado. Em alguns casos apenas uma sessão é o suficiente, principalmente quando estamos apenas fazendo uma manutenção, mas a maioria dos casos precisa de pelo menos 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.

Compartilhe: