Sorriso perfeito!

27/05/2018 19:04

Exibir um sorriso belo e harmonioso é o maior desejo de muitas pessoas, a febre na odontologia estetica  são as Lentes de Contato, elas  ficaram famosas por ajudar a conquistar o sorriso dos seus sonhos.
É um tratamento estético rápido e não tem a necessidade nem de anestesia. A espessura da peça protética é tão fina (varia de 0,2mm a 0,4mm de espessura) que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental.
As lentes de contato dentais são feitas de acordo com as especificações de moldes detalhados que apontam o posicionamento e o tamanho ideal dos dentes, de modo a preservar a harmonia do rosto e a coloração natural da arcada dentária.
Depois de confeccionada, a lente é fixada sobre o dente que precisa ser corrigido por meio da aplicação de um ácido (que prepara a superfície dentária) seguida da colocação de um cimento adesivo e de um produto chamado silano, que fixa a prótese no seu lugar.
Sendo assim, as lentes de contato são indicadas para pacientes que precisam corrigir problemas de estética dentária, sendo que a manutenção do tratamento é bastante simples.
RESTRIÇÕES PARA O USO DE LENTES DE CONTATO:
Vale ressaltar que a indicação para o uso das lentes deve ser feita após um exame clínico adequado por um profissional de dentística. Se o paciente apresentar alguma doença bucal, não deve colocar os laminados. Alguns casos que não podem passar pelo método são os que sofrem de:
– grande perda de estrutura dental sadia;
– fraturas ou trincas;
– cáries;
– manchas acentuadas;
– bruxismo não tratado;
– dentes com canal tratado.

Compartilhe: