Willian Shakespeare no palco da Casa da Cultura neste final de semana

19/10/2018 14:54

Porto Cênico encerra projeto com montagem  baseada no texto “Ricardo III”, apresentando um quadro muito similar ao da cena política do nosso país: medo, traição, corrupção e uma luta cega pelo poder

 

Escrito em 1592 o texto “Ricardo III”, de Willian Shakespeare, foi o ponto de partida para a montagem “O Banquete de Ricardo”, espetáculo teatral do Grupo Porto Cênico, que terá apresentações neste sábado e domingo, dias 20 e 21, na Casa da Cultura Dide Brandão, às 19h30 com entrada gratuita (retirar ingressos uma hora antes).

Foto de Ana Beatriz

Dirigido por André Carreira (Florianópolis/SC), o espetáculo apresenta a história de Ricardo III, Rei da Inglaterra, morto em 1482, por meio da narrativa de três rainhas: Margarida, Elizabeth e Ana. “O Ricardo III é uma tragédia que fala sobre um tema muito contemporâneo, que é a luta descontrolada pelo poder. Fala de traição, corrupção e mentira. Uma situação muito similar a que estamos vivenciando no Brasil, onde parece que todos estão mentindo o tempo todo, no âmbito da política”, observa André.

Foto de Ana Beatriz

Shakespeare retratou Ricardo como um tirano, um monstro sanguinário que abriu caminho para o trono com assassinatos, após a morte de seu irmão. Entre suas supostas vítimas estavam dois sobrinhos.

Foto de Ana Beatriz

 

As apresentações fazem parte do projeto “O feminino que Circula”, que começou dia 16/10, com circulação de três espetáculos do Grupo.

 

Mais informações: www.portocenico.com.br

Compartilhe: