Vídeo: Felipe Massa e brasileiros da Formula E falam das próximas corridas

07/08/2020 18:04

A ABB FIA Fórmula E terá um fim de emocionante no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha.

A categoria dos carros elétricos está em sua reta final. Faltam quatro provas para a decisão e o português Antonio Félix da Costa lidera o campeonato.

O piloto português a bordo de sua DS Techeetah venceu as últimas três corridas e segue como favorito ao título. Neste sábado (8), a prova na Alemanha terá o percurso original no aeroporto desativado.

”As primeiras duas corridas foram naquela direção, hoje estamos aqui em um dia de preparação onde vamos dar uma volta na pista a pé. Acho que estamos bem preparados, prontos para adaptar o carro se for preciso”, disse o piloto da equipe DS Techeetah.

Lucas Di Grassi, terceiro lugar na corrida de quinta-feira (6), é o segundo colocado no geral.

O piloto brasileiro espera mais um bom resultado no sábado.

”Vamos tentar fazer o possível, mais pódios e mais pontos e terminar o campeonato em uma posição boa”.

Felipe Massa, por sua vez, teve duas corridas difíceis onde abandonou na primeira após um erro quando lutava para terminar na zona dos pontos e na segunda um problema com a medição da energia de seu carro o levou a parar na última curva.

”Espero ser mais competitivo neste circuito e que o trabalho possa ser um pouco melhor.Infelizmente não tive o resultado que gostaria nessas duas corridas de ontem e no dia anterior. Espero que aqui possamos marcar pontos. No final não é só velocidade, é o resultado”.

https://youtu.be/ggpmnFWD1ew  

O mineiro Sérgio Sette Câmara quer continuar ganhando experiência em sua estreia na categoria de carros elétricos.

”As duas primeiras corridas não foram fáceis, é muita coisa para se adaptar, esse campeonato é bem complexo e é uma equipe pequena na Dragon. Tem engenheiros em Los Angeles e não conseguem ajudar muito pela distância. Considerando isso, acho que foi bom”, disse o piloto Geox Dragon.

 

Autor: Flávio Perez

Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes.

Compartilhe: