México estará na Ocean Race 2021-22

09/12/2019 11:15

A equipe mexicana de vela oceânica, conhecida como Mexican Wave, anunciou sua intenção de competir na The Ocean Race 2021-22 na classe VO65 com seu barco Viva Mexico.

O Mexican Wave comprou um barco da classe VO65 e pretende navegar de Lanzarote, na Espanha, para o México nas próximas semanas, antes de uma cerimônia de lançamento completa da equipe em Acapulco.

O evento deve ocorrer até o início de janeiro de 2020.

O México é o primeiro campeão da regata de volta ao mundo, quando era chamada de Whitbread Round the World Race.

Em 1973, Ramón Carlin, o skipper da equipe mexicana Sayula II, se sagrou vencedor.

Agora, quase 50 anos depois, os mexicanos surfarão nas ondas de seus antecessores para competir na edição The Ocean Race 2021-2022.

A conexão histórica com a regata inspirou a nova equipe.

“Trazer o México de volta à Ocean Race é nosso principal objetivo. É uma grande responsabilidade ter um dos países mais importantes da América Latina para participar da prova”.

”Esperamos que o povo mexicano tenha orgulho de fazer parte de um ícone tão icônico, evento internacional “, disse Erik Brockmann, diretor de esportes da equipe mexicana.

Erik Brockmann diz que o barco pretende alertar o povo sobre os problemas da saúde dos mares e inspirar o legado náutico no país.

Depois de navegar para Acapulco, a equipe do Mexican Wave planeja competir em várias regatas na costa oeste em 2020 antes de voltar para a Europa em preparação para a edição de 2021-22 da The Ocean Race.

Recentemente, Erik e velejadores mexicanos correram a Extreme Sailing, regatas com catamarãs voadores.

The Extreme Sailing Series 2017. Act4. Barcelona, Spain. Onboard the Red Bull Sailing Team boat on the last day of racing.

Autor: Flávio Perez

Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes.

Compartilhe: