Felipe Massa comenta primeira corrida na ABB Formula E

16/12/2018 16:42

“Sem dúvida, eu me diverti na corrida. Foi muito legal porque as coisas acontecem tudo ao mesmo tempo, como em uma campeonato de Kart. Foi muito divertido”, disse Felipe Massa, que ficou em 12º na estreia da ABB Formula E.

A vitória do Saudia Ad Diriyah E-Prix, prova de estreia da temporada 2018-19 da ABB Formula E foi do português Antônio Felix da Costa (BMW i Andretti Motorsports).

A corrida foi disputada neste sábado (15), nas ruas de Ad Diriyah, Arábia Saudita.

O pódio teve ainda o francês Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH), em segundo, e o belga Jêromé D’Ambrósio (Mahindra Racing), em terceiro.

O e-Prix teve ao todo 45 minutos (+ 1 volta)!

Além da vitória, o português Antônio Felix da Costa somou mais 3 pontos por ter feito a Julius Baer Pole Position.

O piloto teve o melhor desempenho nos testes oficiais da categoria dos carros elétricos em Valência, na Espanha, no mês do outubro.

E o resultado no Oriente Médio marca a subida de produção de Antônio Felix da Costa após duas temporadas irregulares.

”É impossível não ficar contente. Os dois últimos anos foram complicados, com resultados abaixo do esperado e fazendo com que nós mesmos duvidássemos do nosso trabalho. Por isso, tenho que agradecer a equipe, ao grupo que sempre esteve ao meu lado dentro e fora da pista e que continuaram a acreditar em mim”, disse Antônio Felix da Costa.

”Este era o plano. Chegar a quinta temporada da Fórmula E com um carro vencedor, uma equipe vencedora. Fizemos uma corrida sem erros, em uma prova onde todos erraram, menos a gente. Ter feito a pole position e sair daqui com a vitória foi um ótimo resultado.”

Clique aqui e confira a entrevista do português na íntegra.

Ex-F1, o brasileiro Felipe Massa (VENTURI Formula E Team) largou em 12º na pista de rua de Ad Diriyah e, apesar de subir várias posições durante a prova, foi punido pela organização com um drive-through e acabou em 14º lugar.

Felipe Massa excedeu o limite de potência durante a prova, sua estreia do piloto paulista na categoria dos carros elétricos.

O brasileiro recebei a visita nos boxes do atacante inglês Wayne Rooney, um dos maiores ídolos do futebol britânico.

”O automobilismo é uma modalidade interessante. Sou fã da velocidade”, declarou Wayne Rooney.

Vice-campeão na temporada passada, o paulista Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) foi o nono colocado após uma corrida de recuperação.

O piloto largou em 18º! ”Marquei dois pontos largando lá atrás. Espero agora melhorar em Marrakesh, sem punições e marcar mais pontos”, avaliou Lucas di Grassi.

E Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing) foi o décimo.

Autor: Flávio Perez

Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes.

Compartilhe: