Definido o pódio da segunda etapa da Volvo Ocean Race. Martine em quinto

26/11/2017 16:15

O barco team AkzoNobel confirmou, na noite deste sábado (25), o quinto lugar da segunda etapa da Volvo Ocean Race, disputada entre a portuguesa Lisboa e a sul-africana Cidade do Cabo. A equipe da brasileira Martine Grael fez o percurso em 20 dias, 7 horas e 24 minutos. A média de velocidade na descida do Atlântico foi de 16,6 nós o que dá 30,7 km/h.

Os holandeses chegaram a liderar a prova na costa brasileira, mas foram ultrapassados na semana final. A etapa teve ao todo 7 mil milhas náuticas – 12.964 quilômetros. ”Muita emoção, finalmente chegamos na Cidade do Cabo depois de 20 dias no mar. Será até estranho chegar em terra. Mal posso esperar para descansar, tomar um banho e falar com a família. Volta ao mundo normal”, disse a campeã olímpica Martine Grael.

O team AkzoNobel chegou 1 dia e 6 horas depois do MAPFRE, vencedor da segunda etapa. Os espanhóis fizeram a perna em 19 dias, 1 hora e 10 minutos. O barco vermelho foi seguido por Dongfeng Race Team (2º), Vestas 11th Hour Racing (3º) e Team Brunel (4º).

Sun Hung Kai / Scallywag e Turn the Tide on Plastic completam as posições, em sexto e sétimo, respectivamente. A chegada dois barcos teve diferença de apenas 1 minuto.

”Nós tivemos o Scallywag na nossa vista desde a Linha do Equador e o resultado não era o que desejávamos. Nós queríamos mais”, disse a comandante Dee Caffari, do Turn the Tide on Plastic.

Os barcos voltam a navegar apenas em 10 de dezembro com a largada da terceira etapa entre a Cidade do Cabo e a australiana Melbourne. A perna terá 6.500 milhas náuticas – 12 mil quilômetros. A In-Port Race da Cidade do Cabo será dois dias antes, em 8 de dezembro.

Veja o vídeo

Autor: Flávio Perez

Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes.

Compartilhe: