Home Notícias Voz do Povo Vizinhança fica sem luz na manhã de quarta

Vizinhança fica sem luz na manhã de quarta

Celesc foi trocar poste e não avisou. Clínicas, obras e comércios ficaram na mão

Luz só voltou perto do meio-dia

Parte do centro de Itajaí ficou sem luz durante a manhã de quarta-feira. Isso porque a Celesc foi fazer a troca de um poste. Vários profissionais foram pegos de surpresa, já que alegam não terem sido avisados sobre o serviço.
A troca do poste foi solicitada pelo cartório Heusi, na rua Olímpio Miranda Junior, no centro. PeõesTrabalhador da construção civil, trabalhar braçal, bagrinho da Celesc chegaram pra trabalhar cedinho, e desligaram a luz e também a rede de telefone.
A dentista Juliana Patino, 45 anos, foi pega de surpresa. Ela e o marido Francisco Patino, 45, estavam com pacientes anestesiados na cadeira quando ficaram no escuro. “Todos desconheciam [o desligamento]. Foi feito arbitrariamente, sem consultar ninguém, em horário comercial. Eu tinha paciente na cadeira anestesiado e tive que cancelar o procedimento. Tenho nobreak, mas não é seguro trabalhar com essa falta de energia”, reclama a dentista, que é vizinha do cartório.
Os dentistas cancelaram o atendimento de seis pacientes. O consultório também ficou sem telefone. “Foi uma falta de respeito muito grande”, reclamam.
Ao lado do consultório odontológico tem a obra de reforma do antigo hotel Mariner. Os pedreiros estavam fazendo o concreto e não puderam continuar o serviço. Eles passaram a manhã de braços cruzados.
Nem mesmo a Codetran foi avisada. O semáforo na esquina das ruas Olímpio Miranda Junior e Lauro Muller ficaram desligados, gerando auê no trânsito. A luz voltou só às 11h30.

Diz que avisou
O gerente da divisão técnida da Celesc, Luiz Carlos Xavier, informou que o desligamento foi programado na Olímpio Miranda Junior. O serviço foi feito para melhorias na rede.
A falta de luz afetou 21 consumidores e a Celessc garante que 15 foram avisados do desligamento. Com o restante, por algum motivo, alega, não foi possível o contato. “Certamente eles têm problemas de cadastro com a Celesc. Devem se dirigir ao atendimento da empresa pra atualizar dados de e-mail e telefone”, falou Xavier. MV/fm n

Compartilhe: