Home Notícias Voz do Povo Vídeo mostra animais em local alagado e sujo em Navega

Vídeo mostra animais em local alagado e sujo em Navega


Diretor diz que vídeo foi feito para agilizar um conserto no departamento

Um vídeo curtinho, de 15 segundos, está circulando nas redes sociais e mostra 10 cachorros chorando num ambiente alagado e sujo com cocô. Quem assiste às filmagens se comove com a situação dos cãezinhos, que estão abrigados no departamento de Assistência e Bem Estar Animal de Navegantes. O coordenador do local, Paulo Renato, explica o que aconteceu.
Segundo ele, o vídeo foi feito no dia 9 de março pelos próprios funcionários do departamento. Houve um rompimento na tubulação e a filmagem foi feita pra apressar a equipe de manutenção.
“Na sequência [do vídeo] tiramos eles da água. Três veterinários atenderam os animais. Em 10 minutos consertaram a tubulação e tudo ficou em ordem”, garante Paulo. Ele afirma que o departamento fez um boletim de ocorrência e quer identificar quem usou o vídeo pra denegrir a imagem do Bem Estar Animal.
Paulo garante que os cerca de 20 animais são bem tratados. Ele conta que o Bem Estar atua como um centro de recuperação. No local, cães e gatos que vivem nas ruas e também os animais das pessoas de baixa renda são castrados e vacinados.
Eles também recebem um microchip (onde fica armazenado um número que dá pra ver o histórico do animal) e são colocados pra adoção. Se o animal não for adotado num prazo de dois meses, eles voltam pra rua, mas continuam sendo acompanhados.
O departamento também atende animais em casos de atropelamento. Os mais debilitados não voltam pras ruas, vão sendo mantidos pelo departamento. No site o povão pode ler todas as instruções do atendimento feito pelo Bem Estar Animal: http://www.navegantes.sc.gov.br/c/departamento-bem-estar-animal.

Compartilhe: