Home Notícias Voz do Povo Tá faltando professor no EJA do Anibal César

Tá faltando professor no EJA do Anibal César

Alunos do Anibal César ficaram duas semanas sem aula

Os alunos que fazem Educação de Jovens e Adultos (EJA) no colégio Anibal César, no bairro São Vicente, em Itajaí, ficaram duas semanas sem professor no período da noite. A denúncia é da tia de um aluno.
“Cansei de ligar pra secretaria de Educação falando que não tinha professor pros alunos que estudam à noite”, conta. Sem professor, os alunos foram dispensados.
Segundo a secretaria de Educação, o professor esteva doente e houve problemas com a documentação dele, o que deixou os estudantes sem aula. A situação foi resolvida e as aulas recomeçaram.

Salários dos ACTs
No dia 21 de fevereiro, o DIARINHO trouxe a reclamação de que mais de 200 professores admitidos em caráter temporário (ACT) para cobrir o período de férias escolares na educação infantil de Itajaí estavam com as rescisões atrasadas.
Os contratos deles terminaram no dia 3 de fevereiro e eles não tinham recebido as rescisões. A denunciante afirma que o problema persiste até hoje.
Já a secretaria de Educação informou que a folha complementar de pagamento saiu na quarta-feira, dia 15.
Os professores que providenciaram o envio da documentação necessária até o dia 6 de março, receberam. Faltam receber o faz-me-rir os ACTs que ainda estão com pendências nos documentos.

Compartilhe: