Home Notícias Política Prefeito e vereadores são diplomados no fórum

Prefeito e vereadores são diplomados no fórum

Fabrício Oliveira prometeu um governo transparente e atento ao povão

O prefeito eleito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), o vice-prefeito Carlos Humberto Silva (PR), e os 19 vereadores que assumem a Câmara em 2017 foram diplomados ontem à noite no Tribunal do Júri, no fórum da cidade.
A juíza Patrícia Nolli, da 56ª zona eleitoral, fez a entrega dos diplomas e, em seu discurso, recomendou respeito com a verdade e união entre políticos e moradores para enfrentar a crise que atinge o país.
Emocionado com a ocasião, o prefeito eleito disse que o momento representava mais do que apenas o reconhecimento do resultado da eleição e que venceu a proposta de gestão transparente e decente. “Que façamos valer em 1° de janeiro a esperança de um novo ciclo para Balneário Camboriú”, completou.
Ele também pediu que todos os eleitos baseiem suas gestões pela legalidade, honestidade e transparência. Frisou que quer ter diálogo aberto com a população para acertar mais. Sobre a transição de governo, Fabrício explicou que cada poder tem a sua independência, mas que entende que é uma obrigação manter uma boa relação. “Acredito que vamos ter a compreensão do Legislativo para aprovar o que Balneário precisa”, comentou.
Sem adiantar os nomes que vão compor seu secretariado, Fabricio garantiu que já tem várias definições e que deve fazer um seminário com todos eles em breve. A previsão é que os nomes sejam apresentados no dia 20 de dezembro. Ele informou que um dos primeiros atos será o envio da uma reforma administrativa para aprovação da Câmara.

Desafios
Entre os 19 vereadores eleitos o sentimento também foi de emoção durante a entrega dos diplomas. Leonardo Piruka (PP), que foi o vereador mais votado, discursou que todos os parlamentares carregam um pouco dos anseios da população e que, por isso, devem refletir sobre suas posições na Câmara. “Que não sejamos apenas criadores de leis, mas fiscalizadores”, acrescenta.
Lucas Gotardo (PSB), 27 anos, é o vereador mais novo dessa legislatura e afirma que o maior desafio dos novatos será achar espaço para expor novas ideias. “Eu sou muito idealista na política e acho que esse vai ser o desafio, mas temos que manter o bom relacionamento com o Executivo e entre os vereadores”, observa.
Mais antigo na Câmara de Vereadores de Balneário, Arlindo Cruz (PMDB) acredita que os maiores desafios dos parlamentares será atuar pela melhoria da saúde e segurança do município. “Acho que a gente tem que se unir para enfrentar isso. Eu vou trabalhar pela cidade”, assegura.
As articulações no Legislativo também já iniciaram e a disputa pela presidência promete ser concorrida. Já apresentaram seus nomes os vereadores Roberto Souza Junior (PMDB), Omar Tomalih (PSB), Gelson Rodrigues (PSB) e Arlindo Cruz. A escolha do novo presidente ocorre em 1º de janeiro, após a posse dos legisladores. 

Compartilhe: